" /> Bairro Antonio Bezerra. Com. Br - Expedito Lima
   
   

Pesquisa no Site

Entrar

Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Cadastre-se agora.

Livro de Visitas

Nossa Cidade

Sobre o Site

Menu

Expedito Lima imag1
Home / Expedito Lima

Expedito Lima

 "A realização de um artista plástico que apostou nos seus sonhos de menino".

Um dia, um menino surpreendeu-se sentado quietinho, olhando quase hiptonizado, o João, hoje débil mental, que desenhava nervosamente no muro de um casarão; Seu olhar adentrava-se nas linhas que davam formas a super-heróis. Os traços eram feitos com carvão, que acenderam e transformaram em chamas os sonhos do pequeno menino.

Este menino fez se homem, casou, constitiu família, empregou-se numa concessionária e ocupou o cargo de chefia. Sentindo-se todavia oprimido, tolido, um dia surpreendeu a todos: Quebrou todas as amarras, libertou-se de tudo que o prendia, inclusive emprego, casamento... e aconteceu o inevitável: Desde a contemplação dos desenhos no velho muro de casarão, formara-se na mente do garoto o indispensável para a sua vida, fazer arte, ser artista. E foi no grito dessa ruptura, na explosão da necessidade de pintar e ter todo o tempo e espaço para fluir a sua inspiração artistica, que nasceu Expedito Lima o pintor.

Auto-didata, estudou sozinho, pesquisou muito, participou de vários eventos artísticos e fez exposições diversas.
Expedito escolheu o "imprissionismo" como a melhor escola para expressar seu sentimento pictórico e facilitar seu linguajar artístico. Não o fez como alguns outros que pintam o que esta no modismo.

Consciente e sensato do seu trabalho de pintar, Expedito foi premiado várias vezes, conquistando assim a credibilidade dos colecionadores de arte e participando de vários acervos e pinacotecas de Hotéis, Clubes e Bancos.
Expedito é membro do grupo de "artistas da praia". Hoje, lidera esse grupo que foi criado por César Gabriele, Honelio Brito, Nobre e outros.

O grupo expõe diariamente na Avenida Beira Mar em frente ao Náutico e seus trabalhos são apreciados por turistas de toda a parte do mundo.
Sem dúvida e sem demagogia, Expedito Lima é hoje um pintor admirável e um artista respeitado em todo o âmbito de nossa sociedade.


 

Artes  Plásticas 

 

(Morador do bairro conquista premiação em concurso)


 Expedito Lima morador de nosso querido bairro conquista o primeiro lugar no "Nossa Gente, Nossa Arte", o concurso cultural de uma conceituada rede de farmácias que este ano traz como tema "Amor, esse é o melhor remédio". Além de prêmios em dinheiro, os vencedores terão seus trabalhos impressos nos caminhões da rede.

 

 

 

 

Indique esta página a um amigo! Preparar para Impressão

Publicidade

Colunas BAB

Por Rossana_Brasil

Só sei que nada sei...

15 May 2020
É a vida que de fato está em jogo. Aguardamos ansiosos a manchete, talvez de toda nossa história pós advento do Cristo: cientistas descobrem a cura para o novo coronavírus!
Por leonardofsampaio
Este é um instrumento que tem por finalidade divulgar produções literárias, poéticas, culturais e ambientais

Vende-se um açude!!!

16 Mar 2020
"...Pelo visto, não basta só se indignar, é necessário gritar, ou até acampar exigindo atitudes dos gestores públicos..."
Por VALENTIM

Os precursores da fotografia no Antônio Bezerra

27 Jan 2020
"...Outro foto bastante conhecido dos moradores de Antonio Bezerra foi o saudoso “Foto Iracema” pertencente inicialmente ao Luiz Magrinho, localizado na Rua Hugo Victor nº 44..."
Por Robson
Conteúdo sobre a RCC, Renovação Carismática Católica

O Bom Pastor!!!!!!

15 May 2020
O conceito da palavra “salvação” vem do grego sötëria de onde a tradução nos remete a cura, remédio. No latim, salus tinha um significado muito particular na época.