" /> Bairro Antonio Bezerra. Com. Br - Gerôncio Bezerra
   
   

Pesquisa no Site

Entrar

Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Cadastre-se agora.

Livro de Visitas

Nossa Cidade

Sobre o Site

Menu

Gerôncio Bezerra imag1
Home / Gerôncio Bezerra

Gerôncio Bezerra

                                                 

 

   Nasce esse "Grande e Humilde homem", na cidade de Russas - Ceará, aos 06 de Dezembro de 1921. Filho de uma humilde família que tem como sobrevivência a agricultura. Recebe todo amor familiar quando pequenino e dependente de tudo. A escola vem somente a lhe ensinar as primeiras letras e as principais continhas. O trabalho é constante.

 

   Atinge a maioridade. E com ela, a experiência dos dias vividos com seriedade. Não é corpulenta mas possui a fortaleza doada pelo feijão, a farinha e a rapadura, que muitas vezes ameniza o suor que desce daquele corpo que trabalha a terra com vontade e esperança.


Casa-se em Março de 1944, e com as bençãos de Deus e da família. Nasce então o primeiro fruto desta santa união. Chama-se Francisco Anilton. A família aumenta, veio o segundo filho, o qual é batizado com o nome de José Maria, veio o terceiro filho ( uma mulher) Maria José.

   O tempo passa, sua amizade aumenta no trabalho e no bairro. Seu Patrão torna-se seu admirador. Outra alegria, pois começa a ganhar melhor e a ter a certeza de que, muito breve, poderá trazer, para junto de sí aqueles que mais ama.
Aluga sua primeira casa na "cidade grande" no bairro São João do Tauápe. Vencera um sonho! Agora tem seu lar para voltar e descansar do trabalho. Um lar onde recebe todo apoio e carinho da esposa e as graças ou peraltices dos filhos.

Nasce então a segunda filha e a primeira desta " cidade grande ".

   No ano de 1958, Gerôncio Bezerra tomou partido pela candidatura do então General Cordeiro Neto, que eleito prefeito desta cidade, fez uma exigência: Queria que Gerôncio Bezerra ocupasse a sub-prefeitura do bairro, que não havia ainda, nenhum serviço prestado a pequena população. E eis aí mais um passo significante e mais um fruto colhido por Gerôncio . Sub-prefeito do bairro de Antônio Bezerra. Mesmo com essa posição, não perdeu sua humildade. Seu círculo de amizade foi crescendo e com isso o bairro também

   Gerôncio Bezerra, iniciou um grande progresso nesse bairro no qual começou a residir desde 1951, iniciando também sua vida política. Seu trabalho se desenvolve em benefício do bairro e daqueles habitantes menos privilegiados. Sua popularidade cresce admiravelmente. Se faz conhecido sem ser arrogante, e com bases concretas, frutos colhidos de um trabalho constante, pleiteia uma cadeira na Câmara Municipal sendo eleito na terceira colocação de toda a bancada.

   Em 1974, logo no início do ano, marca-lhe a vida uma terrível surpresa. No ano de 1974 consegue a re-eleição sendo o mais votado de toda Fortaleza. 


Em 1978 consegue eleger-se para Deputado Estadual, muito realiza e reinvidica, não só para a capital, como pra muitos municípios cearences, com especialidade a sua terra natal.

   Em 1982, elege seu filho para Vereador e consegue a suplência de Deputado Estadual. Exerce então a presidência no Frigorífico Industrial de Fortaleza ( Frifort ).


Fonte: Maria José Bezerra Loyola
Indique esta página a um amigo! Preparar para Impressão

Publicidade

Colunas BAB

Por Rossana_Brasil

Contagem regressiva ...

29 Dec 2020
...No ano que vem, eu irei emagrecer, parar de fumar, arrumar um amor, praticar exercícios, ganhar dinheiro, mudar de emprego e por aí vai...
Por leonardofsampaio
Este é um instrumento que tem por finalidade divulgar produções literárias, poéticas, culturais e ambientais

Vende-se um açude!!!

16 Mar 2020
"...Pelo visto, não basta só se indignar, é necessário gritar, ou até acampar exigindo atitudes dos gestores públicos..."
Por VALENTIM

Os precursores da fotografia no Antônio Bezerra

27 Jan 2020
"...Outro foto bastante conhecido dos moradores de Antonio Bezerra foi o saudoso “Foto Iracema” pertencente inicialmente ao Luiz Magrinho, localizado na Rua Hugo Victor nº 44..."
Por Robson
Conteúdo sobre a RCC, Renovação Carismática Católica

Vamos ser julgados!

04 Jan 2021
...Olhe para você. Tens cuidado de você? Você é uma casa, comprada por um alto preço! Tens cuidado de você?...