Gerôncio Bezerra

|
Atinge a maioridade. E com ela, a experiência dos dias vividos com seriedade. Não é corpulenta mas possui a fortaleza doada pelo feijão, a farinha e a rapadura, que muitas vezes ameniza o suor que desce daquele corpo que trabalha a terra com vontade e esperança.
O tempo passa, sua amizade aumenta no trabalho e no bairro. Seu Patrão torna-se seu admirador. Outra alegria, pois começa a ganhar melhor e a ter a certeza de que, muito breve, poderá trazer, para junto de sí aqueles que mais ama. Nasce então a segunda filha e a primeira desta " cidade grande ". No ano de 1958, Gerôncio Bezerra tomou partido pela candidatura do então General Cordeiro Neto, que eleito prefeito desta cidade, fez uma exigência: Queria que Gerôncio Bezerra ocupasse a sub-prefeitura do bairro, que não havia ainda, nenhum serviço prestado a pequena população. E eis aí mais um passo significante e mais um fruto colhido por Gerôncio . Sub-prefeito do bairro de Antônio Bezerra. Mesmo com essa posição, não perdeu sua humildade. Seu círculo de amizade foi crescendo e com isso o bairro também Gerôncio Bezerra, iniciou um grande progresso nesse bairro no qual começou a residir desde 1951, iniciando também sua vida política. Seu trabalho se desenvolve em benefício do bairro e daqueles habitantes menos privilegiados. Sua popularidade cresce admiravelmente. Se faz conhecido sem ser arrogante, e com bases concretas, frutos colhidos de um trabalho constante, pleiteia uma cadeira na Câmara Municipal sendo eleito na terceira colocação de toda a bancada. Em 1974, logo no início do ano, marca-lhe a vida uma terrível surpresa. No ano de 1974 consegue a re-eleição sendo o mais votado de toda Fortaleza.
Em 1982, elege seu filho para Vereador e consegue a suplência de Deputado Estadual. Exerce então a presidência no Frigorífico Industrial de Fortaleza ( Frifort ). |
Fonte: Maria José Bezerra Loyola