" /> Bairro Antonio Bezerra. Com. Br - Juliana Cavalcante
   
   

Pesquisa no Site

Entrar

Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Cadastre-se agora.

Livro de Visitas

Nossa Cidade

Sobre o Site

Menu

Juliana Cavalcante imag1
Home / Artistas / Artesanato / Juliana Cavalcante

Juliana Cavalcante

Juliana Cavalcante 

Quem Sou
Meu nome é Yana e como vocês tambem moro no bairro Antonio Bezerra. O meu trabalho recebe o nome de macramê é exclusivamente confeccionado a mão, um cinto simples leva mais ou menos 3 horas de trabalho. Para mim o trabalho em Macramê

serve como uma forma de terapia, como também de renda. O Macramê é de origem árabe, a palavra "Macramê" quer dizer franja. Supõe-se que a arte de atar e traçar fios tenha sido introduzida na Europa pelos Árabes no século XVI, como atestam ricas e variadas franjas, bordas e rendas expostas em diversos museus. 
Esta arte original foi divulgada e apreciada por vários povos e agora, depois de um período de esquecimento foi desengavetada e valorizada. Como o Macramê fazem-se franja de vários tipos, mas podem-se igualmente confeccionar tecidos resistentes. O Macramê difere de outros tipos de rendas e bordados que são executados com auxilio de agulhas de crochê, etc., porque é trabalhado apenas com as mãos as quais vão habilmente vão fazendo os nós, cruzando e prendendo os fios entre si. A linha empregada poderá ser fina ou grossa , conforme o tipo de franja desejada. O essencial é que seja de fio bem torcido e resistente, que deslize bem, pois o Macramê é trabalho baseado exclusivamente na formação do nó.

Artesanato

Juliana001


Juliana002

juliana003

juliana004

juliana005
Veja Também
Indique esta página a um amigo! Preparar para Impressão

Publicidade

Colunas BAB

Por Rossana_Brasil

Isolados e sem afetos

23 Mar 2020
"...Você está sentindo falta do amigo (a) que igualmente está impedido de lhe ver?..."
Por leonardofsampaio
Este é um instrumento que tem por finalidade divulgar produções literárias, poéticas, culturais e ambientais

Vende-se um açude!!!

16 Mar 2020
"...Pelo visto, não basta só se indignar, é necessário gritar, ou até acampar exigindo atitudes dos gestores públicos..."
Por VALENTIM

Os precursores da fotografia no Antônio Bezerra

27 Jan 2020
"...Outro foto bastante conhecido dos moradores de Antonio Bezerra foi o saudoso “Foto Iracema” pertencente inicialmente ao Luiz Magrinho, localizado na Rua Hugo Victor nº 44..."
Por Robson
Conteúdo sobre a RCC, Renovação Carismática Católica

Deus quer ouvir a voz da sua comunidade!!!

16 Mar 2020
“O nosso Evangelho vos foi pregado não somente por palavra, mas também com poder, com o Espírito Santo e com plena convicção. Sabeis o que temos sido entre vós para a vossa salvação”.