" /> Bairro Antonio Bezerra. Com. Br -
   
   

Pesquisa no Site

Entrar

Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Cadastre-se agora.

Livro de Visitas

Nossa Cidade

Sobre o Site

Menu

imag1
Home / RIO BRANCO ESPORTE CLUBE


RIO BRANCO ESPORTE CLUBE

     Fundado a 29 de julho de 1925, o Rio Branco Esporte Clube é honra e glória do esporte de Antônio bezerra. Com sede própria situada à rua Pedro Melo, número 472, esse tricolor querido é o mais antigo time de futebol do subúrbio de Fortaleza.

     Seus fundadores, segundo dizem os desportistas mais velhos, foram: Antônio Neves de Araújo (Tenente Araújo) e alguns amigos dele. Na época, esse querido time suburbano contou, quando de sua fundação, com a prestimosa ajuda de Dona Maria do Abílio (minha avó) e de toda sua família. Ainda como colaboradores do tricolor da Pedro Melo, podemos destacar os seguintes nomes: João Raimundo Lima (Tenente João), José Moreira Lima (meu pai), Luiz Lima (meu tio), Tenente Aquiles (eterno presidente do conselho deliberativo), Luiz Gonzaga (Ex-presidente), Wilfredo Santiago (ex-presidente), Francisco Joaquim de Souza (ex-presidente), Sargento Airton (ex-presidente), Sargento Albano (ex-presidente), eu próprio, José Augusto de Lima, fui presidente por alguns meses, pois o senhor Francisco Joaquim de Souza não quis continuar devido a problemas particulares o que lhe fez indicar o meu nome para a presidência do clube, até que fosse feita nova eleição.

     A galeria de troféus do Rio Branco Esporte Clube é enorme. Lá existem símbolos de vitórias realmente inesquecíveis.

     Para finalizar este breve comentário sobre a história desse tricolor querido de Antônio Bezerra, só me resta desejar boa sorte às pessoas que ora estão a administrar os destinos desse patrimônio futebolístico do subúrbio de Fortaleza, bem como encerrar estas minhas palavras escrevendo o grito de guerra que, numa linguagem bem popular, há de ecoar para sempre nos estádios de futebol onde o Rio Branco Esporte Clube venha a se apresentar: “SIMBORA, RIO BRANCO!”.

Professor José Augusto Lima

Indique esta página a um amigo! Preparar para Impressão

Publicidade

Colunas BAB

Por Rossana_Brasil

Retrato de um espelho!

15 Jun 2020
Cada um devendo respeitar a subjetividade do outro. O que passar disso é qualquer coisa, menos amor.
Por leonardofsampaio
Este é um instrumento que tem por finalidade divulgar produções literárias, poéticas, culturais e ambientais

Vende-se um açude!!!

16 Mar 2020
"...Pelo visto, não basta só se indignar, é necessário gritar, ou até acampar exigindo atitudes dos gestores públicos..."
Por VALENTIM

Os precursores da fotografia no Antônio Bezerra

27 Jan 2020
"...Outro foto bastante conhecido dos moradores de Antonio Bezerra foi o saudoso “Foto Iracema” pertencente inicialmente ao Luiz Magrinho, localizado na Rua Hugo Victor nº 44..."
Por Robson
Conteúdo sobre a RCC, Renovação Carismática Católica

O Bom Pastor!!!!!!

15 May 2020
O conceito da palavra “salvação” vem do grego sötëria de onde a tradução nos remete a cura, remédio. No latim, salus tinha um significado muito particular na época.