" /> Bairro Antonio Bezerra. Com. Br - Minha Casa, Minha Vida: Fortaleza é a capital brasileira com maior número de projetos do programa em execução - Notícias Diversas - Notícias Novas
   
   

Pesquisa no Site

Entrar

Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Cadastre-se agora.

Livro de Visitas

Nossa Cidade

Sobre o Site

Menu

Minha Casa, Minha Vida: Fortaleza é a capital brasileira com maior número de projetos do programa em execução - Notícias Diversas - Notícias Novas imag1
Notícias Diversas : Minha Casa, Minha Vida: Fortaleza é a capital brasileira com maior número de projetos do programa em execução
Enviado por BAB em 30/07/2012 10:40:00 () Notícias do mesmo autor

Fortaleza está no topo do ranking, entre as capitais brasileiras, no quesito execução de projetos do Programa Minha Casa, Minha Vida.

Open in new window


A capital cearense, de acordo com balanço do programa apresentado na última semana, apresenta índice de 81% de projetos em execução, enquanto a média das outras capitais é de 68%.

A Prefeitura já entregou, em parceria com a Caixa Econômica Federal (CEF), três condomínios pelo Programa. São eles: Monte Líbano, no Mondubim, que beneficiou 256 famílias; Turmalina, 120 famílias, no Vila Velha; e o Santo Agostinho, localizado na Barra do Ceará, proporcionando moradia a 232 famílias.

Na próxima semana, será entregue o habitacional Independência, na Granja Lisboa, para 168 famílias. Já em setembro, os conjuntos São Bernardo, com 80 moradias, localizado na Serrinha; São Domingos, composto por 120 apartamentos, no bairro Messejana; e Os Poetas, constituído de 8 residenciais, totalizando 1920 moradias, serão entregues.

Até o fim deste ano, outros residenciais do Minha Casa, Minha Vida, que estão em construção, serão entregues à população de Fortaleza.

Para alargar os benefícios prestados pelo programa aos beneficiários de baixa renda, a prefeita Luizianne Lins sancionou Lei de Isenção do Imposto sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISSQN), Imposto sobre Transmissão de Bens e Imóveis (ITBI) e Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).

A ideia é fazer com que um maior número de empresas e profissionais sinta-se instigado a construir residenciais, através de tais isenções fiscais.

Outra iniciativa da Prefeitura foi apresentar, à Câmara Municipal, projeto de Lei que desafeta imóveis de domínio público municipal, para que neles sejam construídos condomínios do Minha Casa, Minha Vida para famílias carentes.

Mais informações na assessoria de Comunicação da Fundação de Desenvolvimento Habitacional de Fortaleza (Habitafor), nos telefones 3488-3384/

 
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Publicidade

Colunas BAB

Por Rossana_Brasil

Contagem regressiva ...

29 Dec 2020
...No ano que vem, eu irei emagrecer, parar de fumar, arrumar um amor, praticar exercícios, ganhar dinheiro, mudar de emprego e por aí vai...
Por leonardofsampaio
Este é um instrumento que tem por finalidade divulgar produções literárias, poéticas, culturais e ambientais

Vende-se um açude!!!

16 Mar 2020
"...Pelo visto, não basta só se indignar, é necessário gritar, ou até acampar exigindo atitudes dos gestores públicos..."
Por VALENTIM

Os precursores da fotografia no Antônio Bezerra

27 Jan 2020
"...Outro foto bastante conhecido dos moradores de Antonio Bezerra foi o saudoso “Foto Iracema” pertencente inicialmente ao Luiz Magrinho, localizado na Rua Hugo Victor nº 44..."
Por Robson
Conteúdo sobre a RCC, Renovação Carismática Católica

Vamos ser julgados!

04 Jan 2021
...Olhe para você. Tens cuidado de você? Você é uma casa, comprada por um alto preço! Tens cuidado de você?...