" /> Bairro Antonio Bezerra. Com. Br - HEMOCE - Noticias BAB - Notícias Novas
   
   

Pesquisa no Site

Entrar

Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Cadastre-se agora.

Livro de Visitas

Nossa Cidade

Sobre o Site

Menu

HEMOCE - Noticias BAB - Notícias Novas imag1

#FiqueEmCasa

Centro Universitário
Noticias BAB : HEMOCE
Enviado por BAB em 17/03/2007 15:30:00 () Notícias do mesmo autor

Parabéns a JUFRA ( Juventude Franciscana ) pelo trabalho em prol do HEMOCE como também a direção do colégio Gerardo Milton de Sá e à todos que direta ou indiretamente contribuiram para a belíssima campanha de doação de sangue.


Open in new window

Open in new window

Open in new window

Open in new window


Na 1ª fotografia aparece Edney Wagner (Estudante)
Na 4ª fotografia aparecem a: -Enfermeira Micheli Saraiva
-Assistente social Nágela Lima
-Auxiliar de Patologia Clínica Lúcia de Fátima

DOAR SANGUE É DOAR A VIDA
A doação de sangue passo a passo


Clique sobre a imagem e saiba mais sobre o hemoce


Para ser doador de sangue é preciso: gozar de boa saúde, ter entre 18 e 65 anos, pesar mais de 50 kg, não ter comportamento de risco para doenças sexualmente transmissíveis, estar bem alimentado, ter documento oficial de identificação com foto.

1 – Identificação
Nesta primeira etapa é feito o registro dos dados de identificação do doador com seu endereço, possibilitando que sejam entregues pelos Correios, com segurança e conforto, a Carteira de Doação, cartas e outros comunicados necessários. Por determinação da Resolução – RDC 153/2004 da Anvisa/MS, todos os doadores de sangue devem apresentar um documento de identificação oficial com foto nesta fase, garantindo a fidelidade das informações colhidas.

2 – Palestra de sensibilização
Esta etapa não é obrigatória. Porém, nela, o doador tem oportunidade de ouvir explicação sobre o processo de doação, podendo tirar dúvidas e pedir explicações.

3– Triagem Clínica
Antes de doar sangue o candidato passa por uma entrevista individual sobre hábitos, doenças atuais e passadas, medicamentos em uso, etc., além de exame físico sumário. Após esta pequena consulta o profissional da triagem avalia se o candidato pode ou não fazer a doação de sangue com segurança. Seu objetivo é prevenir complicações para o doador e diminuir o risco de transmissão de doenças infecciosas pelo sangue. Por isso, é muito importante que todas as perguntas seja respondidas com sinceridade e clareza.

4– Exame de Hemoglobina
Através desse exame são identificados os doadores que têm níveis de hemoglobina adequados para a doação de sangue, protegendo os que estão com anemia e não devem fazer doações. Este teste é realizado obrigatoriamente antes de cada doação e todo material usado é descartável.

5 – Lanche
Antes da coleta de sangue o doador de sangue faz um lanche para melhorar os níveis de glicemia (açúcar) e hidratação, diminuindo os riscos de passar mal ou ter outros problemas durante a doação de sangue. Depois deste lanche é preciso esperar pelo menos dez minutos para iniciar a coleta.

6 – Coleta de sangue
Nesta etapa o doador é orientado a lavar os braços com água e sabão. A doação é feita através de punção com agulha em uma veia do braço, com material descartável e padronizado, o que permite a coleta do sangue no tempo e quantidade adequados, alem de assegurar que não haverá contaminação do doador de sangue. O volume máximo de sangue colhido é de 450 ml em um tempo médio de 7 minutos.
Após a doação, o sangue será examinado nos laboratórios do Hemoce para Hepatites, AIDS, doenças de Chagas, Sífilis, HTLV I/II, Grupo Sangüíneo, Fator RH, Eletroforese de Hemoglobina e Peaquisa de Anticorpo Irregular. Estes resultados serão enviados pelos Correios para sua casa. Para quaisquer informações procure a Captação de Doadores.

 
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Níver BAB

Publicidade

Colunas BAB

Por Rossana_Brasil

Isolados e sem afetos

23 Mar 2020
"...Você está sentindo falta do amigo (a) que igualmente está impedido de lhe ver?..."
Por leonardofsampaio
Este é um instrumento que tem por finalidade divulgar produções literárias, poéticas, culturais e ambientais

Vende-se um açude!!!

16 Mar 2020
"...Pelo visto, não basta só se indignar, é necessário gritar, ou até acampar exigindo atitudes dos gestores públicos..."
Por VALENTIM

Os precursores da fotografia no Antônio Bezerra

27 Jan 2020
"...Outro foto bastante conhecido dos moradores de Antonio Bezerra foi o saudoso “Foto Iracema” pertencente inicialmente ao Luiz Magrinho, localizado na Rua Hugo Victor nº 44..."
Por Robson
Conteúdo sobre a RCC, Renovação Carismática Católica

Deus quer ouvir a voz da sua comunidade!!!

16 Mar 2020
“O nosso Evangelho vos foi pregado não somente por palavra, mas também com poder, com o Espírito Santo e com plena convicção. Sabeis o que temos sido entre vós para a vossa salvação”.