" /> Bairro Antonio Bezerra. Com. Br - "Não há hospital da mulher melhor que o de Fortaleza", diz ministro da Saúde - Noticias BAB - Notícias Novas
   
   

Pesquisa no Site

Entrar

Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Cadastre-se agora.

Livro de Visitas

Nossa Cidade

Sobre o Site

Menu

"Não há hospital da mulher melhor que o de Fortaleza", diz ministro da Saúde - Noticias BAB - Notícias Novas imag1
Noticias BAB : "Não há hospital da mulher melhor que o de Fortaleza", diz ministro da Saúde
Enviado por BAB em 20/08/2012 08:30:00 () Notícias do mesmo autor

“Podem existir outros hospitais da mulher tão bons quanto este. Mas, com certeza, não melhores que o Hospital da Mulher de Fortaleza. Aqui a preocupação é de dar um atendimento humanizado, com ótimos profissionais e equipamentos de última geração, que não existem nem na rede privada".

Open in new window


Foi assim que o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, se referiu ao Hospital da Mulher de Fortaleza durante a inauguração do equipamento na manhã desta sexta-feira (17/8).



"Esse é um momento de muita emoção. A gente sonha e faz de tudo pra conseguir realizar. Hoje é o dia de comemorar a realização de um sonho”, declarou a prefeita Luizianne Lins na solenidade aberta ao público e com a presença também do secretário de Gestão Estratégica e Participativa do Ministério da Saúde, o ex-secretário municipal de Saúde, Odorico Monteiro, do secretário de Saúde do Estado do Ceará, José Arruda Bastos, e da secretária municipal de Saúde, Ana Maria Fontenele, além de outras autoridades, movimentos sociais e a população em geral.



Para o ministro Alexandre Padilha, que também representou a presidenta Dilma Rousseff, a preocupação com os cuidados da saúde da mulher deve ser o foco de todas as esferas de governo. Por isso, ele salientou que Fortaleza já está em vantagem por implantar um equipamento voltado especificamente para a mulher, o maior hospital especializado em saúde feminina do Nordeste.



Visivelmente emocionada, a secretária municipal de Saúde Ana Maria Fontenele agradeceu à prefeita Luizianne Lins a oportunidade de se tornar gestora da saúde e responsável por colocar o hospital em funcionamento. “Como eu não gosto da palavra desafio, embora tenha consciência de que a vida é cheia de desafios, encarei o convite que ela me fez como uma oportunidade. Então, agradeço pela oportunidade. Principalmente, por também ser mulher e saber, como as atuais e futuras usuárias deste equipamento, da necessidade que temos de uma atenção especial à saúde”.



Durante a solenidade também foi entregue um “Kit Cegonha” à Marcilene Kellen dos Santos, 30 anos, moradora do bairro São João do Tauape e representante das mulheres atendidas em Fortaleza pelo Programa Rede Cegonha, do Governo Federal. No sétimo mês da primeira gestação, de alto risco e com problemas de pressão alta, Marcilene precisa de atendimento médico especializado e deve dar à luz no Hospital da Mulher.



O novo equipamento de saúde da cidade começou a funcionar no último dia 2 de julho. Dando continuidade à proposta de ampliar os atendimentos de forma gradual, as internações começaram no dia 21 de julho, com a ocupação de parte dos 40 leitos de retaguarda para o Instituto José Frota (IJF), ajudando a desafogar o maior hospital de urgência e emergência do Ceará e proporcionando um atendimento mais qualificado para as mulheres que aguardavam cirurgia.



No último domingo (12/8), as primeiras gestantes deram à luz no Hospital da Mulher, em partos naturais assistidos. Dois dias depois, foi realizado o primeiro parto cirúrgico na unidade. E na última quarta-feira (15/8), a prefeita Luizianne Lins inaugurou o heliponto do hospital, o primeiro a entrar em operação na rede pública municipal.

A Prefeitura de Fortaleza investiu 78,8 milhões de reais para construir e equipar o Hospital da Mulher e recebeu 9,3 milhões de repasses do Ministério da Saúde. O hospital tem 184 leitos, incluindo dez de UTI neonatal, 16 de UTI neonatal de médio risco e dez de UTI adulto, e quando estiver em pleno funcionamento oferecerá consultas em 16 especialidades.

Localizado no bairro Jóquei Clube, no cruzamento das avenidas Carneiro de Mendonça e Lineu Machado, em um terreno de 70.746,32 metros quadrados, com área total construída de 26.465 metros quadrados, o hospital está dividido em quatro blocos.



Fonte Texto: SMS

 
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Publicidade

Colunas BAB

Por Rossana_Brasil

Contagem regressiva ...

29 Dec 2020
...No ano que vem, eu irei emagrecer, parar de fumar, arrumar um amor, praticar exercícios, ganhar dinheiro, mudar de emprego e por aí vai...
Por leonardofsampaio
Este é um instrumento que tem por finalidade divulgar produções literárias, poéticas, culturais e ambientais

Vende-se um açude!!!

16 Mar 2020
"...Pelo visto, não basta só se indignar, é necessário gritar, ou até acampar exigindo atitudes dos gestores públicos..."
Por VALENTIM

Os precursores da fotografia no Antônio Bezerra

27 Jan 2020
"...Outro foto bastante conhecido dos moradores de Antonio Bezerra foi o saudoso “Foto Iracema” pertencente inicialmente ao Luiz Magrinho, localizado na Rua Hugo Victor nº 44..."
Por Robson
Conteúdo sobre a RCC, Renovação Carismática Católica

Vamos ser julgados!

04 Jan 2021
...Olhe para você. Tens cuidado de você? Você é uma casa, comprada por um alto preço! Tens cuidado de você?...