" /> Bairro Antonio Bezerra. Com. Br - Faixa Azul: Serviço aumenta velocidade dos ônibus e reduz tempo de viagem na Bezerra de Menezes - Noticias BAB - Notícias Novas
   
   

Pesquisa no Site

Entrar

Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Cadastre-se agora.

Livro de Visitas

Nossa Cidade

Sobre o Site

Menu

Faixa Azul: Serviço aumenta velocidade dos ônibus e reduz tempo de viagem na Bezerra de Menezes - Noticias BAB - Notícias Novas imag1
Noticias BAB : Faixa Azul: Serviço aumenta velocidade dos ônibus e reduz tempo de viagem na Bezerra de Menezes
Enviado por BAB em 29/08/2012 12:17:30 () Notícias do mesmo autor

Após a segunda semana de implantação do Serviço Rápido de Ônibus (BRS) na Av. Bezerra de Menezes, que consiste na destinação de faixas preferenciais para transporte público e organização de pontos de parada seletivos, a velocidade operacional dos coletivos aumentou de 12 para 23 km/h e o tempo de viagem reduziu praticamente para a metade na maioria dos horários.

Open in new window


Segundo dados da Divisão de Monitoramento da Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), linhas que costumavam gastar 30 minutos passaram a utilizar apenas 15 ao trafegarem no trecho do corredor preferencial.

Um exemplo dessa redução pode ser observada na linha (086) Bezerra de Menezes/Santos Dumont, que antes de adotar o serviço fazia o percurso da Pe. Ibiapina até a Humberto Monte em 20 minutos, considerando o período da tarde.

Agora, a mesma linha faz o trajeto em 10 minutos, permitindo um ganho de 50% no tempo de viagem. No sentido contrário, durante os horários de pico da manhã, também houve redução de 24 para 13 minutos.

Situação semelhante é a da linha (026) Antônio Bezerra/Messejana, que registrou mais rapidez nas viagens desde que passou a circular nas faixas preferenciais. No sentido centro/terminal, o tempo gasto caiu de 19 para 13 minutos.

Já no sentido contrário, saindo do terminal em direção ao Centro, foi registrada redução de 26 para 14 minutos. Ampliação - Com base na avaliação positiva da implantação das faixas preferenciais para transporte público e paradas seletivas na Av. Bezerra de Menezes, a Etufor está estudando a ampliação deste serviço para outros corredores, beneficiando, assim, usuários dos demais bairros da cidade.

A expectativa é que ainda em setembro a medida seja adotada nas vias Tristão Gonçalves e Imperador.

Mais informações com a assessora de Comunicação da Etufor, Dely Sátiro, nos telefones 3452-9260/

 
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Publicidade

Colunas BAB

Por Rossana_Brasil

Contagem regressiva ...

29 Dec 2020
...No ano que vem, eu irei emagrecer, parar de fumar, arrumar um amor, praticar exercícios, ganhar dinheiro, mudar de emprego e por aí vai...
Por leonardofsampaio
Este é um instrumento que tem por finalidade divulgar produções literárias, poéticas, culturais e ambientais

Vende-se um açude!!!

16 Mar 2020
"...Pelo visto, não basta só se indignar, é necessário gritar, ou até acampar exigindo atitudes dos gestores públicos..."
Por VALENTIM

Os precursores da fotografia no Antônio Bezerra

27 Jan 2020
"...Outro foto bastante conhecido dos moradores de Antonio Bezerra foi o saudoso “Foto Iracema” pertencente inicialmente ao Luiz Magrinho, localizado na Rua Hugo Victor nº 44..."
Por Robson
Conteúdo sobre a RCC, Renovação Carismática Católica

Vamos ser julgados!

04 Jan 2021
...Olhe para você. Tens cuidado de você? Você é uma casa, comprada por um alto preço! Tens cuidado de você?...