" /> Bairro Antonio Bezerra. Com. Br - Ligue 180 - Denuncie a Violência Contra a Mulher - Noticias ocultas - Notícias Novas
   
   

Pesquisa no Site

Entrar

Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Cadastre-se agora.

Livro de Visitas

Nossa Cidade

Sobre o Site

Menu

Ligue 180 - Denuncie a Violência Contra a Mulher - Noticias ocultas - Notícias Novas imag1
Noticias ocultas : Ligue 180 - Denuncie a Violência Contra a Mulher
Enviado por BAB em 10/12/2009 21:40:00 () Notícias do mesmo autor

De janeiro de 2007 a outubro de 2009, pelo menos 86.844 vezes alguma mulher foi agredida no Brasil. Do total destas agressões, 53.120 foram violência física, 23.878 psicológica, 6.525 moral, 1.645 sexual, 1.226 patrimonial, 389 cárcere privado e 61 tráfico de mulheres.

Os dados fazem parte do balanço da Central de Atendimento à Mulher, divulgado hoje (25), Dia Internacional Contra a Violência de Gênero, pela Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres (SPM).

A central funciona há 4 anos e da sua instalação até outubro deste ano foram registrados 791.407 atendimentos. A maioria das denúncias, 93%, é feita pela própria vítima, 50% dos agressores são os próprios cônjuges e 69% das vítimas sofrem agressões diariamente. “O programa atende chamadas emergenciais, buscando naquele momento que aquela mulher possa ter um socorro e o agressor possa ser preso em flagrante. Além disso, orienta as mulheres e as encaminha para os serviços especializados de atendimento em situação de violência”, explica a ministra da SPM, Nilcéa Freire.

Para intensificar a divulgação do serviço da Central de Atendimento à Mulher, a SPM lançou a campanha Uma vida sem violência é um direito de todas as mulheres, em parceria com o Ministério da Saúde. A campanha será divulgada em mobiliário urbano, cartazes, folders e também por meio de spot e filme divulgados, respectivamente, em emissoras de rádio e de televisão.

Além da verba para a campanha, o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, explica que contribui com o monitoramento dos problemas enfrentados pelas mulheres. “Através de uma rede de instituições sentinelas e de serviços de detecção desses casos, podemos ver os números indicadores que são de grande utilidade para que a SPM e para que o próprio governo possa definir e implementar políticas específicas”, disse o ministro.

A Central de Atendimento à Mulher funciona pelo número de telefone 180. Os atendimentos são gratuitos, sigilosos e são feitos 24 horas por dia, todos os dias, inclusive nos feriados.

Fonte: http://www.mulheresnopoder.com.br

Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
 
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Publicidade

Colunas BAB

Por Rossana_Brasil

Contagem regressiva ...

29 Dec 2020
...No ano que vem, eu irei emagrecer, parar de fumar, arrumar um amor, praticar exercícios, ganhar dinheiro, mudar de emprego e por aí vai...
Por leonardofsampaio
Este é um instrumento que tem por finalidade divulgar produções literárias, poéticas, culturais e ambientais

Vende-se um açude!!!

16 Mar 2020
"...Pelo visto, não basta só se indignar, é necessário gritar, ou até acampar exigindo atitudes dos gestores públicos..."
Por VALENTIM

Os precursores da fotografia no Antônio Bezerra

27 Jan 2020
"...Outro foto bastante conhecido dos moradores de Antonio Bezerra foi o saudoso “Foto Iracema” pertencente inicialmente ao Luiz Magrinho, localizado na Rua Hugo Victor nº 44..."
Por Robson
Conteúdo sobre a RCC, Renovação Carismática Católica

Vamos ser julgados!

04 Jan 2021
...Olhe para você. Tens cuidado de você? Você é uma casa, comprada por um alto preço! Tens cuidado de você?...