" /> Bairro Antonio Bezerra. Com. Br - Secultfor promove inscrições dos Fóruns Permanentes de Cultura - Notícias Diversas - Notícias Novas
   
   

Pesquisa no Site

Entrar

Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Cadastre-se agora.

Livro de Visitas

Nossa Cidade

Sobre o Site

Menu

Open in new window

Secultfor promove inscrições dos Fóruns Permanentes de Cultura - Notícias Diversas - Notícias Novas imag1
Notícias Diversas : Secultfor promove inscrições dos Fóruns Permanentes de Cultura
Enviado por BAB em 02/10/2012 10:31:51 () Notícias do mesmo autor

A construção do Sistema Municipal de Cultura caminha a passos largos em Fortaleza. E a fase final desponta em ritmo acelerado.

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura (Secultfor) promove, até o final deste ano, o cadastro virtual para a formação dos Fóruns Permanentes de Cultura, que deverão eleger os novos integrantes do Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC), a ser recomposto ainda em 2012.

As inscrições podem ser realizadas por meio do Mapa da Cultura, disponível através do endereço eletrônico www.mapeamentofortaleza.org.br. Em fase de finalização, o Mapa da Cultura foi criado para cartografar agentes, coletivos, iniciativas, eventos, projetos, indicadores e instituições artístico-culturais de Fortaleza, constituindo assim uma rede aberta de informações e conteúdos relevantes para quem faz ou se interessa por cultura.

Criado o fluxo, a expectativa é que a ferramenta seja utilizada pelo poder público e pela sociedade civil para a construção coletiva de uma política pública que atenda vocações, potencialidades e demandas específicas e complementares de cada território. O sistema tem como base um banco de dados inicialmente coletado pela Prefeitura e que poderá ser incrementado, em um segundo momento, de maneira colaborativa por qualquer usuário. Assim, além de promover a difusão e democratização da cultura, a ferramenta deve ser utilizada por gestores públicos para balizar – e justificar - o desenvolvimento e aperfeiçoamento de suas ações e prioridades no âmbito governamental.

Mais informações na assessoria de Comunicação da Secultfor, nos telefones 3105-1386/ 8899-8705.

 
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

BAB na TV Jangadeiro

Publicidade