" /> Bairro Antonio Bezerra. Com. Br - Programação cultural marca encerramento da segunda edição do Dançando na Escola - Notícias Diversas - Notícias Novas
   
   

Pesquisa no Site

Entrar

Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Cadastre-se agora.

Livro de Visitas

Nossa Cidade

Sobre o Site

Menu

Open in new window

Programação cultural marca encerramento da segunda edição do Dançando na Escola - Notícias Diversas - Notícias Novas imag1

BAB na TV Jangadeiro

Notícias Diversas : Programação cultural marca encerramento da segunda edição do Dançando na Escola
Enviado por BAB em 03/10/2012 15:35:00 () Notícias do mesmo autor

Durante este mês, alunos do Programa Dançando na Escola realizam uma série de apresentações. A turnê marca o encerramento do Programa no ano de 2012, em 20 escolas da Rede Municipal de Ensino.

Open in new window


A programação das apresentações pode ser conferida no portal www.fortaleza.ce.gov.br. Implantado nas escolas municipais ainda em 2009, o programa de formação em dança da Prefeitura é realizado pela Vila das Artes, em parceria com as secretarias de Cultura (Secultfor) e Educação (SME) e a Associação de Bailarinos, Coreógrafos e Professores de Dança do Ceará (Prodança).

Em cada escola beneficiada, uma sala de dança foi estruturada para receber os alunos no contra turno escolar. O ensino gratuito da dança nas escolas está transformando a vida e a rotina das crianças.

Além de iniciar os alunos no universo da arte, contribui para o desenvolvimento de cidadãos mais críticos e participativos.

Ao todo, são 1069 crianças e jovens com idade entre 5 e 12 participando do Programa, proposta inédita no Ceará. Com exceção de algumas raras iniciativas isoladas, não governamentais, a dança cênica em Fortaleza, até então, não tinha uma política pública que garantisse a sua formação e que a tornasse acessível para cidadãos economicamente desfavorecidos.

Mais informações com a assessora de Comunicação da Vila das Artes, Kátia Karan, nos telefones 3105-1410/

 
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Publicidade