" /> Bairro Antonio Bezerra. Com. Br - Educação para o Trânsito: Fortaleza recebe a primeira Escola Municipal de Mobilidade Urbana - Notícias Diversas - Notícias Novas
   
   

Pesquisa no Site

Entrar

Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Cadastre-se agora.

Livro de Visitas

Nossa Cidade

Sobre o Site

Menu

Open in new window

Educação para o Trânsito: Fortaleza recebe a primeira Escola Municipal de Mobilidade Urbana - Notícias Diversas - Notícias Novas imag1
Notícias Diversas : Educação para o Trânsito: Fortaleza recebe a primeira Escola Municipal de Mobilidade Urbana
Enviado por BAB em 22/10/2012 13:37:11 () Notícias do mesmo autor

Reforçando o comprometimento com a Lei Federal de Mobilidade Urbana, a Prefeitura de Fortaleza inaugura hoje, segunda-feira (22), a primeira Escola Municipal de Mobilidade Urbana da cidade.

Open in new window


O equipamento funcionará com uma equipe multidisciplinar para trabalhar temáticas como acessibilidade, sustentabilidade, trânsito, transporte, inclusão social, educação, saúde e capacitação.

A escola funcionará de segunda a sexta-feira, na Av. Alm. Henrique Sabóia (Via Expressa), ao lado do Parque Adahil Barreto. A solenidade inauguração contará com a presença da prefeita Luizianne Lins e de secretários de governo.

A escola vai integrar as atividades da Escola Municipal de Trânsito, coordenada pela Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e de Cidadania (AMC), com as atividades da Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor).

Ou seja, além de trabalhar a educação de trânsito através de atividades práticas e lúdicas, o espaço será também um local para que sejam planejadas e formatadas ações de políticas públicas de mobilidade urbana sustentável.

As atividades de funcionamento já serão iniciadas hoje, quando cerca de 50 alunos, de 4 a 6 anos, da Escola Municipal Professor Martins de Aguiar, farão a reabertura do espaço com atividades a partir das 15h.

A inauguração oficial está agendada para iniciar às 16h. Toda a estrutura está inserida em uma área de aproximadamente 1.400m², com 560m² de área construída, composta de uma pista e um pátio para vivências, sala de informática, biblioteca, sala de jogos, auditório e salas de formação.

A escola tem capacidade para receber até 120 alunos por dia. O público-alvo são alunos do ensino infantil, fundamental e médio, de escolas públicas e particulares, mas a estrutura também pode ser utilizada para atividades de empresas e demais interessados.

O agendamento pode ser feito através do telefone 3433-9722.

Mais informações com as assessoras de comunicação da AMC, Samara Teixeira (3433-9703

 
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

BAB na TV Jangadeiro

Publicidade