" /> Bairro Antonio Bezerra. Com. Br - Educação para o Trânsito: Fortaleza recebe a primeira Escola Municipal de Mobilidade Urbana - Notícias Diversas - Notícias Novas
   
   

Pesquisa no Site

Entrar

Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Cadastre-se agora.

Livro de Visitas

Nossa Cidade

Sobre o Site

Menu

Educação para o Trânsito: Fortaleza recebe a primeira Escola Municipal de Mobilidade Urbana - Notícias Diversas - Notícias Novas imag1
Notícias Diversas : Educação para o Trânsito: Fortaleza recebe a primeira Escola Municipal de Mobilidade Urbana
Enviado por BAB em 22/10/2012 13:37:11 () Notícias do mesmo autor

Reforçando o comprometimento com a Lei Federal de Mobilidade Urbana, a Prefeitura de Fortaleza inaugura hoje, segunda-feira (22), a primeira Escola Municipal de Mobilidade Urbana da cidade.

Open in new window


O equipamento funcionará com uma equipe multidisciplinar para trabalhar temáticas como acessibilidade, sustentabilidade, trânsito, transporte, inclusão social, educação, saúde e capacitação.

A escola funcionará de segunda a sexta-feira, na Av. Alm. Henrique Sabóia (Via Expressa), ao lado do Parque Adahil Barreto. A solenidade inauguração contará com a presença da prefeita Luizianne Lins e de secretários de governo.

A escola vai integrar as atividades da Escola Municipal de Trânsito, coordenada pela Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e de Cidadania (AMC), com as atividades da Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor).

Ou seja, além de trabalhar a educação de trânsito através de atividades práticas e lúdicas, o espaço será também um local para que sejam planejadas e formatadas ações de políticas públicas de mobilidade urbana sustentável.

As atividades de funcionamento já serão iniciadas hoje, quando cerca de 50 alunos, de 4 a 6 anos, da Escola Municipal Professor Martins de Aguiar, farão a reabertura do espaço com atividades a partir das 15h.

A inauguração oficial está agendada para iniciar às 16h. Toda a estrutura está inserida em uma área de aproximadamente 1.400m², com 560m² de área construída, composta de uma pista e um pátio para vivências, sala de informática, biblioteca, sala de jogos, auditório e salas de formação.

A escola tem capacidade para receber até 120 alunos por dia. O público-alvo são alunos do ensino infantil, fundamental e médio, de escolas públicas e particulares, mas a estrutura também pode ser utilizada para atividades de empresas e demais interessados.

O agendamento pode ser feito através do telefone 3433-9722.

Mais informações com as assessoras de comunicação da AMC, Samara Teixeira (3433-9703

 
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Publicidade

Colunas BAB

Por Rossana_Brasil

Contagem regressiva ...

29 Dec 2020
...No ano que vem, eu irei emagrecer, parar de fumar, arrumar um amor, praticar exercícios, ganhar dinheiro, mudar de emprego e por aí vai...
Por leonardofsampaio
Este é um instrumento que tem por finalidade divulgar produções literárias, poéticas, culturais e ambientais

Vende-se um açude!!!

16 Mar 2020
"...Pelo visto, não basta só se indignar, é necessário gritar, ou até acampar exigindo atitudes dos gestores públicos..."
Por VALENTIM

Os precursores da fotografia no Antônio Bezerra

27 Jan 2020
"...Outro foto bastante conhecido dos moradores de Antonio Bezerra foi o saudoso “Foto Iracema” pertencente inicialmente ao Luiz Magrinho, localizado na Rua Hugo Victor nº 44..."
Por Robson
Conteúdo sobre a RCC, Renovação Carismática Católica

Vamos ser julgados!

04 Jan 2021
...Olhe para você. Tens cuidado de você? Você é uma casa, comprada por um alto preço! Tens cuidado de você?...