" /> Bairro Antonio Bezerra. Com. Br - CAMPANHA DE VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA SERÁ LANÇADA NA REGIONAL 3 NESTA SEXTA-FEIRA (09) - Noticias BAB - Notícias Novas
   
   

Pesquisa no Site

Entrar

Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Cadastre-se agora.

Livro de Visitas

Nossa Cidade

Sobre o Site

Menu

CAMPANHA DE VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA SERÁ LANÇADA NA REGIONAL 3 NESTA SEXTA-FEIRA (09) - Noticias BAB - Notícias Novas imag1
Noticias BAB : CAMPANHA DE VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA SERÁ LANÇADA NA REGIONAL 3 NESTA SEXTA-FEIRA (09)
Enviado por BAB em 09/11/2012 13:40:00 () Notícias do mesmo autor

Open in new window


A Secretaria Municipal de Saúde, através do Centro de Controle de Zoonoses, realiza nessa sexta-feira (dia 9) a Abertura da Campanha Anual de Vacinação Antirrábica.

A solenidade ocorrerá na Praça Monsenhor Linhares (na Rua Érico Mota), no bairro Parquelândia, com apresentação de banda da Polícia Militar, além de desfile com os cães.

No sábado, dia 10, será o dia "D" da Campanha Anual de Vacinação Antirrábica 2012 para cães e gatos, acima de 3 meses de idade.

A vacina será oferecida nos Postos de Vacinação localizados em diversos pontos da cidade.

Serão 861 Pontos de Vacinação. Deste total, 116 Pontos estarão distribuídos entre os 17 bairros que compreendem a SER 3.

INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES - Os principais objetivos desta Campanha é controlar a Raiva Urbana no município, evitar a disseminação da doença entre os animais, assim como os óbitos humanos e animais. A meta estabelecida pelo Ministério da Saúde em 2012 é vacinar no mínimo 80% da população animal do município, que é 310.300 animais entre cães e gatos, os quais 43.514 estão na SER III. Além disso, três mil pessoas, entre agentes sanitaristas, agentes de saúde, servidores da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), acadêmicos de veterinária e veterinários, servidores e funcionários do CCZ e da Célula de Vigilância Sanitária (Cevisa), devem participar da Campanha. A Raiva é uma doença incurável, contagiosa, causada por um vírus que pode afetar os animais mamíferos, inclusive o homem. A transmissão ocorre quando o vírus existente na saliva do animal doente penetra no organismo através da pele ou de mucosas, por meio de mordedura, arranhadura ou lambedura. Na campanha do ano passado, em Fortaleza, foram vacinados 250.735 animais, representando 83% da meta, que era imunizar 300 mil animais. Dos vacinados, 182.716 eram cães e 68.009 gatos.

Mais informações para a imprensa com o assessor de comunicação da Secretaria Executiva Regional 3, Emanuel Santos, através dos telefones 3105-3419 / 8713-4298.

 
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Publicidade