" /> Bairro Antonio Bezerra. Com. Br - Festa dos Padroeiros Jesus, Maria e José - Noticias BAB - Notícias Novas
   
   

Pesquisa no Site

Entrar

Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Cadastre-se agora.

Livro de Visitas

Nossa Cidade

Sobre o Site

Menu

Festa dos Padroeiros Jesus, Maria e José - Noticias BAB - Notícias Novas imag1
Noticias BAB : Festa dos Padroeiros Jesus, Maria e José
Enviado por BAB em 19/12/2009 15:40:00 () Notícias do mesmo autor

Paróquia Jesus, Maria e José - Antônio Bezerra FESTA DOS PADROEIROS/2009

Período: 18 a 27 de Dezembro


É tempo de festa! O Natal está chegando e com ele todas as suas alegrias para aqueles que aguardam a chegada do Menino Deus. A hora é de espera e de preparação de todos os coraçôes que desejam verdadeiramente fazer um encontro com a vida nova. O que celebramos nesses dias não é um acontecimento meramente social ou comercial, e sim, o encontro da Divina Misericórdia com a nossa frágil humanidade. Deus vem ao nosso encontro; assume nossas limitações humanas (menos o pecado), faz-se um de nós e caminha ao nosso lado: é o Deus Conosco.



Nossa Paróquia tem o privilégio de nesse tempo celebrar seus padroeiros:

Jesus, Maria e José. Celebramos a Família Sagrada e com ela todas as famílias. Trazemos presentes em nossa liturgia todas às necessidades familiares.

Hoje, mais do que nunca, nossos lares necessitam se espelhar naqueles que formam o modelo maior de família. São tantos os ataques, as críticas e sugestões de novos modelos de família, que ficamos não poucas vezes confusos.



A família "é o berço de toda vocação". Tudo o que somos, sonhamos, projetamos e realizamos está sempre muito ligado à nossa realidade familiar. Sem que nos apercebamos estam os sempre nos posicionando frente à vida de acordo com o que recebemos em casa. É impossível nos dissociarmos da educação e das expertências vividas naquele contexto.

Somos marcados profundamente pelos acontecimentos de nossa vivência familiar. Não dá para fugir. Quem nega sua famí1ia, está negando sua própria história.

Às vezes, por conta das muitas dificuldades que enfrentamos em nossa família, temos a tentação de desejar a vida do outro. Achamos que somente nós é que temos problemas; a nossa casa é a mais sofrida e a mais infeliz.

Ora, grande engano o nosso! Toda fam ília passa por muitos apuros. A vida é difícil para todos. Não adianta ficar sonhando com o que é alheio. Melhor seria lutarmos para transformar nossas derrotas em vitórias.

Não desistir de nossa família jamais! Com defeitos, dificuldades, quedas e sofrimentos, é possível acreditarmos num amanhã melhor.

A palavra que mais deveria fazer parte de nossa família é: SUPERAÇÃO. E aqui não se trata de qualquer coisa que possa se parecer com conquista.

Não, Superar quer dizer ultrapassar todas as barreiras que dificultam uma boa convivência familiar. Significa que todos devem se revestir de fé, força e coragem para transformar as estruturas de morte em estruturas de vida. Isto é possível!

Com fé, esperança e amor cuidemos de nossa família. Tenhamos diante de nossos olhos e dentro de nosso coração a presença de Jesus, Maria e José e vamos em frente!

Pe. Edmilson Mendes Menezes


Página de impressão amigável Enviar esta história par aum amigo Criar um arquvo PDF do artigo
 
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Publicidade

Colunas BAB

Por Rossana_Brasil

Contagem regressiva ...

29 Dec 2020
...No ano que vem, eu irei emagrecer, parar de fumar, arrumar um amor, praticar exercícios, ganhar dinheiro, mudar de emprego e por aí vai...
Por leonardofsampaio
Este é um instrumento que tem por finalidade divulgar produções literárias, poéticas, culturais e ambientais

Vende-se um açude!!!

16 Mar 2020
"...Pelo visto, não basta só se indignar, é necessário gritar, ou até acampar exigindo atitudes dos gestores públicos..."
Por VALENTIM

Os precursores da fotografia no Antônio Bezerra

27 Jan 2020
"...Outro foto bastante conhecido dos moradores de Antonio Bezerra foi o saudoso “Foto Iracema” pertencente inicialmente ao Luiz Magrinho, localizado na Rua Hugo Victor nº 44..."
Por Robson
Conteúdo sobre a RCC, Renovação Carismática Católica

Vamos ser julgados!

04 Jan 2021
...Olhe para você. Tens cuidado de você? Você é uma casa, comprada por um alto preço! Tens cuidado de você?...