" /> Bairro Antonio Bezerra. Com. Br - Casa de Acolhimento (São João Gabriel Perboyre) - Noticias BAB - Notícias Novas
   
   

Pesquisa no Site

Entrar

Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Cadastre-se agora.

Livro de Visitas

Nossa Cidade

Sobre o Site

Menu

Casa de Acolhimento (São João Gabriel Perboyre) - Noticias BAB - Notícias Novas imag1
Noticias BAB : Casa de Acolhimento (São João Gabriel Perboyre)
Enviado por BAB em 18/01/2008 08:20:00 () Notícias do mesmo autor

Open in new window


Um gesto concreto marca a realização do que, desde algum tempo, era desejo da Companhia*: a construção de uma Casa para acolher os irmãos carentes, vindos do interior para algum tratamento de saúde. Neste abrigo irão encontrar hospedagem e o encaminhamento para os diversos postos de atendimento na capital.

O projeto que tornou-se realidade já está em andamento, com a construção da Casa de Acolhimento São João Gabriel Perboyre, em homenagem a esse filho de São Vicente. Esta Casa fica situada num terreno do Patronato da Sagrada Família, na rua São Salvador com Martins Neto, em Antonio Bezerra, numa área de 350 metros quadrados e conta com a colaboração de toda a família Vicentina.

* A Companhia, fundada no século XVII por São Vicente de Paulo e Santa Luísa de Marillac, é conhecida na Igreja pelo nome de Companhia das Filhas da Caridade de São Vicente de Paulo, Servas dos Pobres.

SÃO JOÃO GABRIEL PERBOYRE

Nasceu, em Puech, Paróquia de Mongesty, na França, no dia 6 de janeiro de 1802, filho de Pedro Perboyre e Maria Rigal. Lar profundamente cristão onde a oração e a prática das virtudes, alimentava a Fé. De seus oito filhos, cinco foram consagrados ao serviço dos Pobres na dupla família de São Vicente. Maria Ana e Antonieta, Filhas da Caridade e Luis, Tiago e João Gabriel, Padres da Missão.

João Gabriel, entrou para o Seminário interno da Congregação da Missão, em 15 de dezembro de 1818. No dia 28 de dezembro de 1820 fez os Votos de: Pobreza, Castidade, Obediência e estabilidade. e foi Ordenado Sacerdote a 23 de setembro de 1826, na Capela da Casa Mãe das Filhas da Caridade.

Como Sacerdote foi Professor de Teologia no Seminário de Saint Flour e em 1832, Diretor dos noviços, em Paris. João Gabriel, porém desejava dedicar-se às Missões, em país estrangeiro, Embarcou no Havre no navio "Edmond", no dia 21 de março de 1835, chegando em Macau, na China, em 29 de agosto de 1835. Após duros trabalhos apostólicos, em Honan, foi perseguido, traído, preso, em setembro de 1839. Depois de Numerosos tormentos sofreu o martírio, condenado à morte por estrangulamento, na forca, em Ou-Tchang-Fou a 11 de setembro de 1840.

Foi Beatificado pelo Papa Leão XIII, em 10 de novembro de 1889 e Canonizado pelo Papa João Paulo II, em 2 de junho de 1996.

 
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Publicidade

Colunas BAB

Por Rossana_Brasil

Contagem regressiva ...

29 Dec 2020
...No ano que vem, eu irei emagrecer, parar de fumar, arrumar um amor, praticar exercícios, ganhar dinheiro, mudar de emprego e por aí vai...
Por leonardofsampaio
Este é um instrumento que tem por finalidade divulgar produções literárias, poéticas, culturais e ambientais

Vende-se um açude!!!

16 Mar 2020
"...Pelo visto, não basta só se indignar, é necessário gritar, ou até acampar exigindo atitudes dos gestores públicos..."
Por VALENTIM

Os precursores da fotografia no Antônio Bezerra

27 Jan 2020
"...Outro foto bastante conhecido dos moradores de Antonio Bezerra foi o saudoso “Foto Iracema” pertencente inicialmente ao Luiz Magrinho, localizado na Rua Hugo Victor nº 44..."
Por Robson
Conteúdo sobre a RCC, Renovação Carismática Católica

Vamos ser julgados!

04 Jan 2021
...Olhe para você. Tens cuidado de você? Você é uma casa, comprada por um alto preço! Tens cuidado de você?...