" /> Bairro Antonio Bezerra. Com. Br - Unidade móvel da AMC faz credenciamento para uso de vagas de idosos e deficientes - Notícias Diversas - Notícias Novas
   
   

Pesquisa no Site

Entrar

Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Cadastre-se agora.

Livro de Visitas

Nossa Cidade

Sobre o Site

Menu

Unidade móvel da AMC faz credenciamento para uso de vagas de idosos e deficientes - Notícias Diversas - Notícias Novas imag1

#FiqueEmCasa

Centro Universitário
Notícias Diversas : Unidade móvel da AMC faz credenciamento para uso de vagas de idosos e deficientes
Enviado por BAB em 23/01/2013 14:00:13 () Notícias do mesmo autor

A unidade móvel da Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e de Cidadania (AMC) iniciou nesta terça-feira (22) sua atividade volante pela cidade. Até sexta-feira (25), em frente a Praça dos Estressados, na Av. Beira Mar.

Será possível fazer o credenciamento de idosos e pessoas com deficiência para a utilização das vagas de estacionamento exclusivas para esse público. O atendimento será feito das 8h às 20h.

Open in new window


O objetivo do serviço é garantir mais comodidade aos usuários das vagas, facilitando o acesso ao credenciamento. “Pretendemos levar mais informações para a população e credenciar o maior número pessoas possíveis através dessa atividade itinerante.

Muitos idosos acham que por terem mais de 60 anos podem utilizar a vaga sem a credencial, sem entender que o veículo deve estar devidamente identificado. Com a disseminação da utilização da credencial iremos reduzir o número de autuações que idosos e pessoas portadoras de deficiência recebem por não estar devidamente identificados ou por não saberem utilizar seus direitos”, explica o presidente da AMC, Vitor Ciasca.

Os interessados devem apresentar a documentação necessária e cumprir alguns requisitos exigidos, como ter mais de 60 anos, no caso de idosos, e comprovar a deficiência através de laudo médico, no caso de pessoas com deficiência. A credencial é entregue na hora e já pode ser utilizada imediatamente. Vale ressaltar que o documento é pessoal e intransferível, ou seja, pode ser utilizado pelo credenciado em qualquer veículo que estiver trafegando.

Para fazer o credenciamento a pessoa com deficiência precisa ter em mãos os seguintes documentos: fotocópia do laudo ou atestado médico; fotocópia do RG; fotocópia do CPF; fotocópia do comprovante de residência: água, luz ou telefone e no caso de menores de idade, acrescentar fotocópias dos documentos do responsáveis.

O idoso precisa dos mesmos documentos, com exceção do laudo médico.A unidade móvel irá percorrer outras áreas da cidade e a população será informada com antecedência. O serviço de credenciamento também é disponibilizado de segunda a sexta-feira na sede da AMC (Av. Aguanambi, 90 – José Bonifácio), sendo necessária a apresentação dos mesmos documentos.

Fonte PMF

 
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Níver BAB

Publicidade

Colunas BAB

Por Rossana_Brasil

Retrato de um espelho!

15 Jun 2020
Cada um devendo respeitar a subjetividade do outro. O que passar disso é qualquer coisa, menos amor.
Por leonardofsampaio
Este é um instrumento que tem por finalidade divulgar produções literárias, poéticas, culturais e ambientais

Vende-se um açude!!!

16 Mar 2020
"...Pelo visto, não basta só se indignar, é necessário gritar, ou até acampar exigindo atitudes dos gestores públicos..."
Por VALENTIM

Os precursores da fotografia no Antônio Bezerra

27 Jan 2020
"...Outro foto bastante conhecido dos moradores de Antonio Bezerra foi o saudoso “Foto Iracema” pertencente inicialmente ao Luiz Magrinho, localizado na Rua Hugo Victor nº 44..."
Por Robson
Conteúdo sobre a RCC, Renovação Carismática Católica

O Bom Pastor!!!!!!

15 May 2020
O conceito da palavra “salvação” vem do grego sötëria de onde a tradução nos remete a cura, remédio. No latim, salus tinha um significado muito particular na época.