" /> Bairro Antonio Bezerra. Com. Br - Solenidade de Abertura da Conferência Municipal de Educação - Noticias BAB - Notícias Novas
   
   

Pesquisa no Site

Entrar

Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Cadastre-se agora.

Livro de Visitas

Nossa Cidade

Sobre o Site

Menu

Solenidade de Abertura da Conferência Municipal de Educação - Noticias BAB - Notícias Novas imag1
Noticias BAB : Solenidade de Abertura da Conferência Municipal de Educação
Enviado por BAB em 16/07/2013 11:50:00 () Notícias do mesmo autor

O prefeito Roberto Cláudio anunciou na manhã desta segunda-feira (15/07), durante abertura da III Conferência Municipal da Educação, o pacote de obras e as principais metas para a pasta.

Open in new window


Na ocasião, Roberto Cláudio e o secretário da educação, Ivo Gomes, também empossaram 326 novos diretores e vice-diretores da rede municipal de ensino, selecionados através de seleção pública.



Segundo o prefeito, o Plano de Ações 2013-2015 tem investimento de 512 milhões, caracterizado como o maior da história de Fortaleza. “Investiremos em infraestrutura, equipamentos e material escolar. Faremos o que for necessário para alcançarmos uma educação de qualidade para Fortaleza”, disse Roberto Cláudio.




Os recursos, advindos das esferas estadual e federal, serão destinados à reforma de escolas, à implantação de 91 Centros de Educação Infantil e 35 escolas de tempo integral (sendo 6 readaptadas), à aquisição de 40 novos ônibus, à construção de 49 quadras poliesportivas e da Academia do Professor, além da criação do departamento de segurança escolar municipal e o novo fardamento, que inclui mochila com material escolar e sandália para o aluno. Também será implantado um cinturão digital com fibra ótica, o que proporcionará internet de alta velocidade.

O secretário da educação de Fortaleza, Ivo Gomes, ressaltou a importância da III Conferência Municipal da Educação e saudou os novos gestores da rede municipal de ensino. “Estamos muito felizes e com uma imensa expectativa com a chegada de vocês”, frisou. Ivo Gomes salientou que os novos diretores e vice-diretores precisam realizar um trabalho de resgate dos alunos da escola pública, envolvendo pais e toda a comunidade escolar. “Precisamos conscientizar os pais do quanto a escola é importante, assim teremos maiores condições de executar a nossa meta de elevar os níveis de aprendizagem dos alunos”, destacou.

Ainda na solenidade, foram assinados o Decreto municipal para a criação do Programa de Segurança Escolar, o Termo de Cooperação entre a SME e a Guarda Municipal, o Termo de Cooperação entre Prefeitura e Etice, o convênio com a SME para a reforma das unidades de ensino, o Termo de compromisso para a construção de escolas de tempo integral e foi também lançado o edital de chamada pública para a agricultura familiar.

Participaram do evento o presidente da Câmara de vereadores, Walter Cavalcante, a secretária da educação estadual, Izolda Cela, o senador Inácio Arruda, os deputados federais, Artur Bruno e Chico Lopes, a representante do Conselho Municipal da Educação, Ada Pimentel, o secretário da Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Rene Barreira, o deputado estadual Profº Teodoro, o vereador e líder do governo na Câmara, Evaldo Lima, o coordenador do Conae, Geraldo Magela, o representante da Undime, Reginaldo Freire, e a professora, Tereza Neuma.

Fonte Texto: SME

 
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Publicidade

Colunas BAB

Por Rossana_Brasil

Contagem regressiva ...

29 Dec 2020
...No ano que vem, eu irei emagrecer, parar de fumar, arrumar um amor, praticar exercícios, ganhar dinheiro, mudar de emprego e por aí vai...
Por leonardofsampaio
Este é um instrumento que tem por finalidade divulgar produções literárias, poéticas, culturais e ambientais

Vende-se um açude!!!

16 Mar 2020
"...Pelo visto, não basta só se indignar, é necessário gritar, ou até acampar exigindo atitudes dos gestores públicos..."
Por VALENTIM

Os precursores da fotografia no Antônio Bezerra

27 Jan 2020
"...Outro foto bastante conhecido dos moradores de Antonio Bezerra foi o saudoso “Foto Iracema” pertencente inicialmente ao Luiz Magrinho, localizado na Rua Hugo Victor nº 44..."
Por Robson
Conteúdo sobre a RCC, Renovação Carismática Católica

Vamos ser julgados!

04 Jan 2021
...Olhe para você. Tens cuidado de você? Você é uma casa, comprada por um alto preço! Tens cuidado de você?...