" /> Bairro Antonio Bezerra. Com. Br - Reinauguração do PSF Humberto Bezerra - Noticias BAB - Notícias Novas
   
   

Pesquisa no Site

Entrar

Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Cadastre-se agora.

Livro de Visitas

Nossa Cidade

Sobre o Site

Menu

Reinauguração do PSF Humberto Bezerra - Noticias BAB - Notícias Novas imag1
Noticias BAB : Reinauguração do PSF Humberto Bezerra
Enviado por BAB em 15/11/2013 19:10:00 () Notícias do mesmo autor

A Prefeitura de Fortaleza inaugurou, nesta quinta-feira (14/11), no bairro Antônio Bezerra (Regional III), o posto de saúde Humberto Bezerra. Esta é 14ª unidade de saúde que passou por ampliação e reforma seguindo o novo modelo de gestão.

Open in new window


O posto começa a funcionar nesta segunda-feira (16/11) com três equipes do Programa Saúde da Família (ESF), ginecologista, obstetra e reforço de mais dois médicos do Programa Mais Médicos, do Governo Federal.



Conforme o Prefeito Roberto Cláudio, é necessário que os postos de saúde sejam ambientes acolhedores e humanizados. “Se há uma área que muita coisa precisa ser feita é a saúde. Toda a reforma é muito bonita, mas só vale a pena se o cidadão do Antônio Bezerra sentir que o atendimento mudou”, disse. Ele explicou que o sistema de abastecimento de remédios agora é informatizado e, caso não haja o medicamento solicitado pelo paciente, ele será entregue no domicílio do requerente tão logo chegue ao estoque.



O posto Humberto Bezerra dobrou o número de consultórios. Possui agora seis salas para atendimento e sala para coleta de exames, com capacidade para realizar, diariamente, 270 atendimentos médicos. Socorro Martins, titular da Secretaria de Saúde de Fortaleza (SMS), ressaltou a importância do novo modelo de atendimento com ponto biométrico para os profissionais, de 7h às 19h. “O objetivo é a gente melhorar o acesso dos usuários às unidades, mostrando que o posto tem vida durante a manhã e tarde toda”, afirmou.





Elisângela Rodrigues, auxiliar de costureira que mora no bairro há 40 anos, disse que antes o posto de tinha carências de infraestrutura, abastecimento de remédios e pessoal. “Agora está bem melhor. Vamos ter algo de qualidade para a população do Antônio Bezerra”, pontuou.

A Prefeitura investe cerca de R$ 49 milhões, oriundos do Ministério da Saúde e do Município, na melhoria de 65 dos 92 postos da capital e na construção de 25 unidades. Até o início de fevereiro serão entregues, pelo menos, 61 postos de saúde.

Estiveram presentes na solenidade de inauguração a secretária da Regional III, Fátima Canuto; o secretário de Gestão Estratégica e Participativa do Ministério da Saúde, Odorico Monteiro; O presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Walter Cavalcante; e o homenageado Coronel Humberto Bezerra.



Fonte Texto: Site PMF

Fotografias e Vídeos: Site BAB

 
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Publicidade

Colunas BAB

Por Rossana_Brasil

Contagem regressiva ...

29 Dec 2020
...No ano que vem, eu irei emagrecer, parar de fumar, arrumar um amor, praticar exercícios, ganhar dinheiro, mudar de emprego e por aí vai...
Por leonardofsampaio
Este é um instrumento que tem por finalidade divulgar produções literárias, poéticas, culturais e ambientais

Vende-se um açude!!!

16 Mar 2020
"...Pelo visto, não basta só se indignar, é necessário gritar, ou até acampar exigindo atitudes dos gestores públicos..."
Por VALENTIM

Os precursores da fotografia no Antônio Bezerra

27 Jan 2020
"...Outro foto bastante conhecido dos moradores de Antonio Bezerra foi o saudoso “Foto Iracema” pertencente inicialmente ao Luiz Magrinho, localizado na Rua Hugo Victor nº 44..."
Por Robson
Conteúdo sobre a RCC, Renovação Carismática Católica

Vamos ser julgados!

04 Jan 2021
...Olhe para você. Tens cuidado de você? Você é uma casa, comprada por um alto preço! Tens cuidado de você?...