" /> Bairro Antonio Bezerra. Com. Br - Hemoce disponibiliza, durante a semana, posto de coleta no Fórum Clóvis Beviláqua - Noticias BAB - Notícias Novas
   
   

Pesquisa no Site

Entrar

Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Cadastre-se agora.

Livro de Visitas

Nossa Cidade

Sobre o Site

Menu

Hemoce disponibiliza, durante a semana, posto de coleta no Fórum Clóvis Beviláqua - Noticias BAB - Notícias Novas imag1

#FiqueEmCasa

Centro Universitário
Noticias BAB : Hemoce disponibiliza, durante a semana, posto de coleta no Fórum Clóvis Beviláqua
Enviado por BAB em 20/01/2014 17:27:11 () Notícias do mesmo autor

O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará - Hemoce, unidade da Secretaria de Saúde do Estado, disponibiliza, a partir de hoje (20) até o dia 25 de janeiro, um posto de coleta no Fórum Clóvis Beviláqua.

A unidade móvel itinerante estará disponível das 8h às 16h. A iniciativa tem o objetivo de conscientizar os funcionários quanto à importância da doação de sangue, além de facilitar a vida dos cidadãos, com mais uma opção de local
realiza a doação.

O Hemoce está com o estoque crítico, o que é comum acontecer, essa época do ano, em todos os hemocentros do país. Por causa das férias, viagens
constantes, as pessoas acabam deixando de lado a doação de sangue, havendo uma queda estoque, ao mesmo tempo em que o número de transfusões aumenta.

Todos os tipos sanguíneos são necessários, mas pedimos uma atenção especial aos doadores que possuem os tipos sanguíneos: O POSITIVO e NEGATIVO, A POSITIVO e NEGATIVO. O grupo O é o mais comum no Estado e pode ser doado para qualquer pessoa, independente do tipo sanguíneo, portanto é o tipo mais utilizado e com maior necessidade. O estoque do tipo sanguíneo A também começou a cair, por isso, precisamos de uma grande mobilização para manter o nosso estoque em um nível ideal para atender a demanda estadual.

*Para ser um doador de sangue é simples: *basta estar bem alimentado, bem de saúde, ter mais de 50kg, ter entre 16 e 69 anos e apresentar documento oficial *COM FOTO*.

*ATENÇÃO*: Os menores de 18 anos devem apresentar o *TERMO DE CONSENTIMENTO PARA MENORES DE 18 ANOS* (disponível no site oficial do Hemoce: www.hemoce.ce.gov.br).

*Durante a doação de sangue, também é possível fazer o cadastro como possível doador de medula óssea, os requisitos são*: ter entre 18 e 55
anos; estar bem de saúde; não ter tido câncer; não ter comportamento de risco para DSTs; apresentar documento de identidade e comprovante de endereço.

O cadastro será concluído com a assinatura de um Termo de Consentimento e a coleta de uma amostra de sangue (10ml).

*SERVIÇO:* Posto de Coleta - Fórum Clóvis Beviláqua
*LOCAL:* Rua Desembargador Floriano Benevides Magalhães, 200 - Edson Queiroz
*HORÁRIO:* 8h às 16h


*Assessoria de Imprensa do Hemoce*
asscom@hemoce.ce.gov.br - 88921883 / 3101.2308

 
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Níver BAB

Publicidade

Colunas BAB

Por Rossana_Brasil

Só sei que nada sei...

15 May 2020
É a vida que de fato está em jogo. Aguardamos ansiosos a manchete, talvez de toda nossa história pós advento do Cristo: cientistas descobrem a cura para o novo coronavírus!
Por leonardofsampaio
Este é um instrumento que tem por finalidade divulgar produções literárias, poéticas, culturais e ambientais

Vende-se um açude!!!

16 Mar 2020
"...Pelo visto, não basta só se indignar, é necessário gritar, ou até acampar exigindo atitudes dos gestores públicos..."
Por VALENTIM

Os precursores da fotografia no Antônio Bezerra

27 Jan 2020
"...Outro foto bastante conhecido dos moradores de Antonio Bezerra foi o saudoso “Foto Iracema” pertencente inicialmente ao Luiz Magrinho, localizado na Rua Hugo Victor nº 44..."
Por Robson
Conteúdo sobre a RCC, Renovação Carismática Católica

O Bom Pastor!!!!!!

15 May 2020
O conceito da palavra “salvação” vem do grego sötëria de onde a tradução nos remete a cura, remédio. No latim, salus tinha um significado muito particular na época.