" /> Bairro Antonio Bezerra. Com. Br - Feira do Empreendedor 2014: O mais completo painel de oportunidades já construído no estado para quem quer empreender - Notícias Diversas - Notícias Novas
   
   

Pesquisa no Site

Entrar

Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Cadastre-se agora.

Livro de Visitas

Nossa Cidade

Sobre o Site

Menu

Feira do Empreendedor 2014: O mais completo painel de oportunidades já construído no estado para quem quer empreender - Notícias Diversas - Notícias Novas imag1
Notícias Diversas : Feira do Empreendedor 2014: O mais completo painel de oportunidades já construído no estado para quem quer empreender
Enviado por BAB em 25/07/2014 14:00:00 () Notícias do mesmo autor

A Feira do Empreendedor 2014, que acontece de 5 a 9 de agosto, aqui, em Fortaleza, vai reunir , num só lugar, cursos, oficinas, treinamentos, informação, inovação, tecnologia e o mapeamento de novas oportunidades de negócios.

Open in new window


Tendo como tema “O Espetáculo dos Negócios”, o evento contará com ambientes voltados para o “Atendimento”, tanto de potenciais empreendedores como de empresas já existentes, além de espaços para “Cenários e Tendências de Mercado”, “Inovação e tecnologia”, “Negócios sustentáveis”, “Economia Criativa” e “Educação empreendedora”.

Com a perspectiva de atrair 50 mil pessoas, o evento terá 377 eventos paralelos como palestras, oficinas, clínicas e seminários, além da meta de fornecer 27.000 informações, 29.700 orientações técnicas, capacitar 20 mil pessoas e a realizar 65.000 atendimentos presenciais.

Nesta edição, a Feira está trazendo a Fortaleza nomes como o chef Olivier Anquier que fará palestra, sobre “A Receita do Sucesso”, mostrando seus tropeços e conquistas. Já no dia 07, a atração será o ator Marcos Frota, que até hoje se divide entre o palco e o picadeiro, e que vai falar sobre “O Espetáculo dos Negócios”. Também no dia 7, o ex-velejador Pierre Schurmann, Integrante da famosa família de aventureiros e fundador do Bossa Nova, um dos mais ativos fundos de "investimento anjo", vai estar no Espaço da Economia Criativa, falando sobre o tema “Como captar recursos para sua startup”.

Oficialmente, a abertura da Feira do Empreendedor acontece no primeiro dia do evento, 05/07, às 19 horas, com uma palestra magna que é uma verdadeira aula de cearensidade: “Como o Cearense faz Espetáculos e Negócios”, que reunirá o ator Edmilson Filho e o diretor Halder Gomes, do filme “Cine Holliúdy”.

OS ESPAÇOS

Ao entrar no Centro de Eventos, o visitante vai poder, rapidamente, se situar e interagir com os vários espaços e suas programações. No espaço das “Cenários e Tendências de Mercado”, por exemplo, será possível encontrar 60 mini franquias sendo, a grande maioria, inéditas no Ceará, além do projeto-piloto “Primeira Exportação”, e novidades como o “Kit Competente Digital”, que é uma certificação para quem quer aderir, com eficiência, ao comércio via internet, além das palestras que vão ensinar como participar do Comércio Eletrônico e como vender para órgãos públicos.

No mesmo Espaço, acontecerá, também, o II Encontro de Canais de Comercialização, que pretende mostrar, para o pequeno empresário, o caminho mais eficiente que seu produto ou serviço deve fazer para chegar ao público certo, aumentando as vendas e a abrangência da sua área de atuação.

Ainda nesse Espaço, os visitantes vão encontrar o Shopping do Empreendedor, com oportunidades de negócios para o MEI e para a microempresa; e a Central de Oportunidades,que são possibilidades de empreendimentos com base no Programa “Pequenas Empresas –Grandes Negócios”.

Já no Espaço da “Inovação e Tecnologia”, será possível conhecer programas como o Sebraetec e ALI-Agentes Locais de Inovação, que garantem mais competitividade para as pequenas empresas, além de cursos diversos que vão desde o “Visual de loja” e aos novos modelos de negócio, como os “Pães por assinatura”, por exemplo.

No Espaço dos “Negócios Sustentáveis” o Sebrae vai aproveitar para disseminar as ferramentas necessárias para que milhares de pequenos negócios possam aproveitar as oportunidades abertas com esse novo conceito. Afinal, para o Sebrae, sustentabilidade representa oportunidade, ganho de competitividade e inovação e é possível ganhar dinheiro fazendo o bem.

Já no espaço da “Economia Criativa”, haverá uma programação diversificada, que vão dos negócios digitais, mídias sociais, startups, jogos eletrônicos e coworking (modelo de trabalho que se baseia no compartilhamento de espaço e recursos de escritório), ao design, quadrinhos, literatura, arte contemporânea e produção cultural. Haverá, inclusive, uma rodada de negócios aberta para que pessoas com projetos em quadrinhos e startups possam buscar parceiros comerciais.

E como o Ceará é um estado vocacionado para negócios de moda, o segmento vai ter, neste espaço, novidades como consultoria individual sobre idéias de negócios de Moda, oficina sobre Estamparia, sobre Fotografia de Moda, Modelagem de moda praia, sobre Produção de Moda, criação de Bolsas, Vitrinismo e Moda sustentável.

Na área da “Educação Empreendedora” estarão os workshops, oficinas e palestras magnas como um talkshow com o “Suricate Seboso”, O case do “Omelete” e histórias de sucesso comercial como as do “Barney´s Burger”, da franquia “Oh! My dog”, do site “Buscapé”, do alpinista Rosier Alexandre e da Alvinista, a rede social de games feita por cearenses, dentre outras.


SERVIÇO:

FEIRA DO EMPREENDEDOR 2014
De 5 a 9 de agosto
Das 14 às 22 horas
Centro de Eventos do Ceará
Inscrições gratuitas: http://feiradoempreendedor.ce.sebrae.com.br/

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SEBRAE CEARÁ

32556820/3255-6609

 
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Publicidade

Colunas BAB

Por Robson
Conteúdo sobre a RCC, Renovação Carismática Católica

Cada comunidade é uma obra de Deus

20 Sep 2021
Como é o amor quem fortalece nossos vínculos espirituais, podemos faze-los crescer através da oração.
Por Emanuel_Santos

Faltou onda para Medina e sobrou para Ferreira

09 Aug 2021
Viva o nordeste e viva o esporte brasileiro.
Por Rossana_Brasil

Sindrome de Penélope

19 Oct 2021
...a síndrome pode, portanto, ser definida como um contínuo, angustiado e resignado "esperar que algo aconteça"...
Por VALENTIM

As memórias do circo que conheci na infância

20 Sep 2021
Circo montado. Era hora de sair em carreata pelas ruas do bairro.
Por leonardofsampaio

Dom, está vivo na terra e na eternidade

20 Sep 2021
...Eram pessoas que naquela época não conseguiam falar nem com o Vigário e ali conversavam com o Cardeal quase Papa...