" /> Bairro Antonio Bezerra. Com. Br - Conselho Comunitário de Defesa Social realiza sua 8ª Blitz Carnaval de Paz na avenida Mr. Hull - Noticias BAB - Notícias Novas
   
   

Pesquisa no Site

Entrar

Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Cadastre-se agora.

Livro de Visitas

Nossa Cidade

Sobre o Site

Menu

Conselho Comunitário de Defesa Social realiza sua 8ª Blitz Carnaval de Paz na avenida Mr. Hull - Noticias BAB - Notícias Novas imag1
Noticias BAB : Conselho Comunitário de Defesa Social realiza sua 8ª Blitz Carnaval de Paz na avenida Mr. Hull
Enviado por Inacio Rocha em 25/02/2017 20:50:00 () Notícias do mesmo autor

A Blitz Carnaval de Paz é uma ação educativa criada, em 2010, pelo Conselho Comunitário de Defesa Social do Bairro Antônio Bezerra para alertar transeuntes, condutores (de motos e veículos) e a comunidade em geral acerca da vida e da responsabilidade de cada um para a segurança de todas e todos.

_MSC_RESIZED_IMAGE

A Avenida Mister Hull, desde os idos anos 70, século XX, foi cenário de muitos acidentes com sequelas graves e óbitos. A situação agravou-se muito com a reforma que tornou-a BR.

Nós, moradores do bairro Antônio Bezerra e adjacências vimos e sentimos a ausência de vizinhos, familiares e amigos, pessoas queridas, que tiveram suas vidas ceifadas pela negligência (do Estado, no que se refere a falta de sinalização (vertical, horizontal e sonora) e a imprudência de pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas.





Em 2008, duas crianças, ainda na primeira infância, Kauã (3 anos) e Wesley (2anos e 6 meses) foram vítimas de atropelamento (por uma senhorita que dirigia embriagada).

Os dois eram primos e deixaram uma marca de dor na vida do nosso bairro e um vazio na vida da família. A Blitz é uma força tarefa que busca deixar viva a vontade de não mais presenciar famílias passando pela mesma dor.

Outras bandeiras foram sendo agregadas a nossa blitz, como: a prevenção as DST´s/AIDS e o combate ao mosquito da Dengue.

Conselheiras e conselheiros de Defesa Social são voluntários junto a Coordenadoria de Defesa Social da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (CODS/SSPDS), unidos por um Ceará Pacífico, através de posturas e ações que edifiquem uma cultura de paz.





Nossa Gratidão pelo apoio incondicional na realização dessas oito versões da Blitz Carnaval de Paz:

1. À Coordenadoria de Defesa Social - CODS/SSPDS, em especial ao nosso Coordenador Cel. William Alves Rocha, nosso Orientador Ten. Cel. Bernardo Antônio Aguiar Caetano, aos queridos Erivando Rodrigues, Camila Rocha, Claudiana Bonfim Almeida, Gisi Juan,Sales, Crisóstomo, Macilon, Francisco, Jack Santos e ao amigo de todas as horas Cel.Adriano Gurgel;





2. Ao Vereador Acrísio Sena e toda sua assessoria (Mandato Viver Fortaleza Benevaldo Vieira Chaves Plinio Rubinho Linhares Ilana Ferro Cícero Cavalcante Audenia Pio Denise Cavalcante Evandir Marcio Andrade) pelo apoio, disponibilidade e logística;

3. Aos profissionais da Secretaria Municipal de Saúde de Fortaleza (SMS, Coordenadoria das DSTS/AIDS, Distrito Saúde da Regional III);

4. A Viviane, Victória e Inácio Rocha do site www.bairroantoniobezerra.com.br pelo carinho, empatia e parceria.

5. À Polícia Rodoviária Federal-PRF.

Ana Cláudia
Presidente CCDS-AB

_MSC_RESIZED_IMAGE

Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.
Comentar
Regra dos comentários*
Todos os comentários necessitam de aprovação
Título*
_CM_USER*
_CM_EMAIL*
_CM_URL*
Mensagem*
Código de confirmação*
7 + 8 = ?  
Insira o resultado impresso
Maximmo de tentativas: 10

Publicidade

Colunas BAB

Por Robson
Conteúdo sobre a RCC, Renovação Carismática Católica

Cada comunidade é uma obra de Deus

20 Sep 2021
Como é o amor quem fortalece nossos vínculos espirituais, podemos faze-los crescer através da oração.
Por Emanuel_Santos

Faltou onda para Medina e sobrou para Ferreira

09 Aug 2021
Viva o nordeste e viva o esporte brasileiro.
Por Rossana_Brasil

Promessas!!!!!!!!!

18 Nov 2021
"... Portanto, as promessas de amor devem ser evitadas? São comparáveis ​​a mentiras, uma vez que não há 100% de garantia de que serão respeitadas? Vamos ver quais são os prós e os contras de fazer promessas no mundo do amor...."
Por VALENTIM

As memórias do circo que conheci na infância

20 Sep 2021
Circo montado. Era hora de sair em carreata pelas ruas do bairro.
Por leonardofsampaio

Dom, está vivo na terra e na eternidade

20 Sep 2021
...Eram pessoas que naquela época não conseguiam falar nem com o Vigário e ali conversavam com o Cardeal quase Papa...