Pesquisa no Site

Entrar

Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Cadastre-se agora.

Livro de Visitas

Nossa Cidade

Sobre o Site

Menu

Open in new window

Mediação de conflitos no trânsito é tema de oficina para guardas municipais - Notícias Diversas - Notícias Novas imag1
Notícias Diversas : Mediação de conflitos no trânsito é tema de oficina para guardas municipais
Enviado por Inacio Rocha em 21/03/2017 08:30:00 () Notícias do mesmo autor

Cerca de 50 guardas municipais participarão de uma oficina voltada para mediação de conflitos no trânsito, que será realizada nos próximos dias 23 e 24 de março.

Com o tema "Mediação e trânsito: juntos na direção de uma cultura de paz", a Coordenadoria de Mediação de Conflitos da Secretaria Municipal da Segurança Cidadã (Sesec) levará noções, principalmente, de mediação e de acolhimento ao cidadão.



Essa nova turma se juntará aos outros 50 que participaram da mesma oficina, em fevereiro deste ano. De acordo com a coordenadora de Mediação de Conflitos da Sesec, Tatiane Castro, o momento levará para os guardas as premissas da pacificação social também no trânsito. "Com esta oficina, se pretende fazer uma sensibilização sobre mediação de conflitos junto aos agentes de segurança pública que atuam no trânsito, para que eles também sejam agentes de pacificação social, assim como multiplicadores da política de acolhimento ao cidadão implementada pela Prefeitura de Fortaleza", ressalta.



As noções básicas sobre mediação de conflitos, perspectivas de acolhimento ao cidadão e troca de experiências estão na programação da oficina. Segundo o responsável pelas equipes de segurança viária da Guarda Municipal de Fortaleza, inspetor Henrique Martins, a ideia da oficina surgiu com a observância das inúmeras ocorrências vivenciadas pelos guardas no cotidiano da atuação no trânsito. "Vamos proporcionar mais preparo para que o nosso agente identifique a razão do conflito e busque a melhor forma de resolver, sem esquecer das prerrogativas da legislação de trânsito", explica Martins.



A Guarda Municipal no trânsito de Fortaleza




A Guarda Municipal de Fortaleza vem atuando no trabalho de orientação, educação e fiscalização do tráfego na cidade, desde novembro de 2015, se adequando a Lei 13.022/2014, que prevê, dentre outras competências, a atuação no trânsito. Atualmente, mais de 600 guardas estão habilitados e essa nova função e as ações são desenvolvidas em vários pontos de Fortaleza, sempre em parceria com a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania.




Emanuel Santos / Neuza Saunders
Assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal da Segurança Cidadã - SESEC
Guarda Municipal de Fortaleza - GMF
Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil - COMPDEC
3281-9769

 
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

BAB na TV Jangadeiro

Publicidade