Pesquisa no Site

Entrar

Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Cadastre-se agora.

Livro de Visitas

Nossa Cidade

Sobre o Site

Menu

Open in new window

Cineclube Telas Abertas - Mostra Incongruente - Notícias Diversas - Notícias Novas imag1
Notícias Diversas : Cineclube Telas Abertas - Mostra Incongruente
Enviado por Inacio Rocha em 04/07/2017 15:00:00 () Notícias do mesmo autor

O Projeto Telas Abertas, da Escola de Audiovisual da Vila das Artes, recebe em julho a Mostra Incongruente, que exibirá filmes que trazem como foco o universo transgênero.

Open in new window


A mostra é gratuita e ocorre em todas as quartas-feiras de julho, às 18h30, com curadoria de João Paulo Duarte de Sousa.

Confira a programação completa:

>>>Dia 05/07

Sessão Curtas – Documentários Brasileiros / 107min / Livre/ Amanda e Monick, de André da Costa Pinto / 2008/ 19 min
Sinopse: Duas mulheres transexuais vivem no mesmo contexto social no município de Santa Cruz do Capibaribe, em Pernambuco, realidades diferentes. Amanda é professora de História, com o apoio familiar passou a ter autoaceitação, e a partir dessa autoaceitação conquistou o respeito dos alunos e da comunidade. Monick, por outro lado, é garota de programa, e não tem o apoio familiar. Essas histórias se cruzam na sala de aula.

Ser; Histórias de homens e mulheres trans / 2012 / 9 min
Sinopse: O documentário mostra histórias de homens e mulheres trans, suas descobertas, vivências, medos e reivindicações.

Papo aberto: Especial transexualidade / 2016 / 28 min
Sinopse: O documentário mostra o debate sobre transexualidade com a pesquisadora e militante trans Mia Hämäläinen, que é doutoranda em Filosofia pela Universidade de São Paulo e colaboradora em pesquisas para Sociedade de Estudos Queer da Finlândia, discorre sobre o que é ser trans, as vivências e demandas da população.

Transexualidade masculina / 2016 /18 min
Sinopse: Documentário realizado para a disciplina de Redação para os Meios de Comunicação do curso de Jornalismo da UFPEd. Traz uma conversa com Dante Olivier, homem trans, algum tempo após externar-se como de fato transexual. Ele fala sobre percepção, aceitação, família, mudanças corporais, entre outros assuntos.

Transexualidade / 2015 /20 min
Sinopse: Documentário realizado por alunos do curso de Direito da Universidade Católica de Brasília. Orientado pela Prof. M.Sc. Gleyce Belarmino de Lira Borges. Aborda a busca pelo direito à não discriminação e a busca pela proteção da identidade de gênero perante a Legislação Brasileira.

>>>Dia 12/07

TOMBOY, de Céline Sciamma / 2011 / França / 82min / 10 anos
Sinopse: Laure tem 10 anos de idade e ainda é uma moleca. Ao mudar de cidade deixa que Lisa e sua turma de amigos acreditem que ela é um menino. Verdade ou desafio?

>>>Dia 19/07

Transamérica (Transamerica) de Duncan Tucker / Estados Unidos / 2005 / 103 min / / 14 anos
Sinopse: Bree é uma mulher transexual prestes a realizar a cirurgia de redesignação sexual e descobre ter um filho de 17 anos que precisa de sua ajuda, motivo pelo qual ela viaja até Nova Iorque para encontrar o garoto. Num autêntico road movie, os personagens iniciam a viagem de volta a Los Angeles, e durante o percurso muitas questões vem à tona.

>>>Dia 26/07

Lado Selvagem (Wild Side) de Sébastien Lifshitz / 2004 / França / 93min / 18 anos
Sinopse: Stéphanie é uma transexual que divide o apartamento com dois homens. Ao saber que sua mãe está morrendo, ela decide voltar à sua cidade natal na companhia dos dois companheiros, que acabam se apaixonando por ela. Durante esse retorno ela se defronta com questões do passado.

Fonte: Vila das Artes

 
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

BAB na TV Jangadeiro

Publicidade