" /> Bairro Antonio Bezerra. Com. Br - Hemoce amplia atendimento para doações antes da Semana Santa - Notícias Diversas - Notícias Novas
   
   

Pesquisa no Site

Entrar

Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Cadastre-se agora.

Livro de Visitas

Nossa Cidade

Sobre o Site

Menu

Hemoce amplia atendimento para doações antes da Semana Santa - Notícias Diversas - Notícias Novas imag1

#FiqueEmCasa

Centro Universitário
Notícias Diversas : Hemoce amplia atendimento para doações antes da Semana Santa
Enviado por Inacio Rocha em 26/03/2018 10:30:00 () Notícias do mesmo autor

Nesta terça-feira, 27, será realizada uma programação especial com prestação de serviços na sede do Hemoce, em Fortaleza, a partir das 9 horas.



Open in new window


O feriadão da Semana Santa se aproxima e o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), da rede pública do Governo do Ceará, relembra a importância da doação de sangue no período que antecede feriados prolongados. O Hemoce amplia os locais de doação e realiza programação especial nesta terça-feira, 27, na sede em Fortaleza. A partir das 9 horas, iniciará as atividades do projeto "Neste dia, o Hemoce cuida de você", com serviços de teste de glicemia, aferição de pressão arterial, corte de cabelo, escova, limpeza de pele e maquiagem para quem estiver no local.

"Uma das nossas preocupações é que o candidato à doação esteja sempre saudável. E saúde também está ligada ao bem-estar e a uma boa autoestima, então proporcionar um pouco desse conforto é uma forma de retribuir o carinho e atenção aqueles que doam tempo e solidariedade", diz Nágela Lima, coordenadora da captação de doadores do Hemoce.

As doações de sangue são essenciais para o hemocentro atender a demanda transfusional das unidades de saúde no Estado. Com uma bolsa de sangue doada, até quatro pessoas podem ser beneficiadas. "Doar sangue é seguro, é simples e necessário para quem precisa receber uma transfusão já que não existe nenhuma medicação para substituir o sangue", afirma Nágela.

O feriado da Semana Santa é um dos períodos nos quais o hemocentro reforça o pedido de doações porque as pessoas que doaram para a campanha de carnaval estão temporariamente inaptas para o atual período. "O intervalo entre uma doação e outra é de três meses para mulheres e dois meses para os homens. Portanto, a gente convida a quem ainda não doou para ser solidário e procurar uma das unidades do Hemoce", fala a coordenadora de captação.

Onde doar sangue

Para ampliar o acesso aos locais de doação, até quarta-feira, 28, o Hemoce receberá os doadores de sangue na Universidade de Fortaleza (Unifor), das 9 às 20 horas. Um estande foi montado próximo ao espaço de convivência da Unifor para atender os candidatos à doação de sangue e medula óssea. Quem estiver fora da capital cearense poderá doar nos hemocentros do interior do Estado, nas cidades de Iguatu, Crato, Sobral, Quixadá e em Juazeiro do Norte.

Campanha de Semana Santa

No último dia 7, o Hemoce lançou a campanha Vidas que Salvam Vidas, com o objetivo de ressaltar a importância da doação de sangue como um gesto que pode ser incentivado de diversas maneiras, seja doando ou mobilizando outras pessoas para a boa ação. A campanha segue até o dia 31 de março.

O que é necessário para doar sangue

Para ser um doador de sangue, é necessário estar saudável, bem alimentado, ter entre 16 e 69 anos e mais de 50 kg. Os menores de idade devem apresentar o termo de consentimento assinado pelos pais ou responsável legal e anexar a cópia de documento oficial com foto do representante legal. O termo de consentimento está disponível no site www.hemoce.ce.gov.br. Todos os tipos sanguíneos são necessários, mas em especial os tipos O positivo e negativo e A positivo, pois são os mais comuns na população cearense.


Assessoria de Imprensa do Hemoce
Natássya Cybelly
Contato: (85) 3101-2308
E-mail: imprensahemoce@gmail.com

 
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Níver BAB

Publicidade

Colunas BAB

Por Rossana_Brasil

Retrato de um espelho!

15 Jun 2020
Cada um devendo respeitar a subjetividade do outro. O que passar disso é qualquer coisa, menos amor.
Por leonardofsampaio
Este é um instrumento que tem por finalidade divulgar produções literárias, poéticas, culturais e ambientais

Vende-se um açude!!!

16 Mar 2020
"...Pelo visto, não basta só se indignar, é necessário gritar, ou até acampar exigindo atitudes dos gestores públicos..."
Por VALENTIM

Os precursores da fotografia no Antônio Bezerra

27 Jan 2020
"...Outro foto bastante conhecido dos moradores de Antonio Bezerra foi o saudoso “Foto Iracema” pertencente inicialmente ao Luiz Magrinho, localizado na Rua Hugo Victor nº 44..."
Por Robson
Conteúdo sobre a RCC, Renovação Carismática Católica

O Bom Pastor!!!!!!

15 May 2020
O conceito da palavra “salvação” vem do grego sötëria de onde a tradução nos remete a cura, remédio. No latim, salus tinha um significado muito particular na época.