" /> Bairro Antonio Bezerra. Com. Br - Hemoce amplia atendimento para doações antes da Semana Santa - Notícias Diversas - Notícias Novas
   
   

Pesquisa no Site

Entrar

Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Cadastre-se agora.

Livro de Visitas

Nossa Cidade

Sobre o Site

Menu

Open in new window

Hemoce amplia atendimento para doações antes da Semana Santa - Notícias Diversas - Notícias Novas imag1
Notícias Diversas : Hemoce amplia atendimento para doações antes da Semana Santa
Enviado por Inacio Rocha em 26/03/2018 11:30:00 () Notícias do mesmo autor

Nesta terça-feira, 27, será realizada uma programação especial com prestação de serviços na sede do Hemoce, em Fortaleza, a partir das 9 horas.



Open in new window


O feriadão da Semana Santa se aproxima e o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), da rede pública do Governo do Ceará, relembra a importância da doação de sangue no período que antecede feriados prolongados. O Hemoce amplia os locais de doação e realiza programação especial nesta terça-feira, 27, na sede em Fortaleza. A partir das 9 horas, iniciará as atividades do projeto "Neste dia, o Hemoce cuida de você", com serviços de teste de glicemia, aferição de pressão arterial, corte de cabelo, escova, limpeza de pele e maquiagem para quem estiver no local.

"Uma das nossas preocupações é que o candidato à doação esteja sempre saudável. E saúde também está ligada ao bem-estar e a uma boa autoestima, então proporcionar um pouco desse conforto é uma forma de retribuir o carinho e atenção aqueles que doam tempo e solidariedade", diz Nágela Lima, coordenadora da captação de doadores do Hemoce.

As doações de sangue são essenciais para o hemocentro atender a demanda transfusional das unidades de saúde no Estado. Com uma bolsa de sangue doada, até quatro pessoas podem ser beneficiadas. "Doar sangue é seguro, é simples e necessário para quem precisa receber uma transfusão já que não existe nenhuma medicação para substituir o sangue", afirma Nágela.

O feriado da Semana Santa é um dos períodos nos quais o hemocentro reforça o pedido de doações porque as pessoas que doaram para a campanha de carnaval estão temporariamente inaptas para o atual período. "O intervalo entre uma doação e outra é de três meses para mulheres e dois meses para os homens. Portanto, a gente convida a quem ainda não doou para ser solidário e procurar uma das unidades do Hemoce", fala a coordenadora de captação.

Onde doar sangue

Para ampliar o acesso aos locais de doação, até quarta-feira, 28, o Hemoce receberá os doadores de sangue na Universidade de Fortaleza (Unifor), das 9 às 20 horas. Um estande foi montado próximo ao espaço de convivência da Unifor para atender os candidatos à doação de sangue e medula óssea. Quem estiver fora da capital cearense poderá doar nos hemocentros do interior do Estado, nas cidades de Iguatu, Crato, Sobral, Quixadá e em Juazeiro do Norte.

Campanha de Semana Santa

No último dia 7, o Hemoce lançou a campanha Vidas que Salvam Vidas, com o objetivo de ressaltar a importância da doação de sangue como um gesto que pode ser incentivado de diversas maneiras, seja doando ou mobilizando outras pessoas para a boa ação. A campanha segue até o dia 31 de março.

O que é necessário para doar sangue

Para ser um doador de sangue, é necessário estar saudável, bem alimentado, ter entre 16 e 69 anos e mais de 50 kg. Os menores de idade devem apresentar o termo de consentimento assinado pelos pais ou responsável legal e anexar a cópia de documento oficial com foto do representante legal. O termo de consentimento está disponível no site www.hemoce.ce.gov.br. Todos os tipos sanguíneos são necessários, mas em especial os tipos O positivo e negativo e A positivo, pois são os mais comuns na população cearense.


Assessoria de Imprensa do Hemoce
Natássya Cybelly
Contato: (85) 3101-2308
E-mail: imprensahemoce@gmail.com

 
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

BAB na TV Jangadeiro

Publicidade