Pesquisa no Site

Entrar

Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Cadastre-se agora.

Livro de Visitas

Nossa Cidade

Sobre o Site

Menu

Open in new window

Implantação da Unidade Integrada de Segurança no bairro Antônio Bezerra - Noticias BAB - Notícias Novas imag1
Noticias BAB : Implantação da Unidade Integrada de Segurança no bairro Antônio Bezerra
Enviado por Inacio Rocha em 26/03/2018 12:30:00 () Notícias do mesmo autor

A Capital recebeu mais uma ampliação de atuação das iniciativas desenvolvidas dentro do Pacto por um Ceará Pacífico. Foi inaugurada pelo Governo do Ceará, neste sábado (24), a Unidade Integrada de Segurança sediado no bairro Antônio Bezerra.



Open in new window

A medida reforçará ações em dez bairros: Antônio Bezerra, Quintino Cunha, Olavo Oliveira, Padre Andrade, Bela Vista, Presidente Kennedy, Parquelândia, Amadeu Furtado, Parque Araxá e Rodolfo Teófilo.



O evento que selou a implantação da Uniseg teve a presença do governador Camilo Santana, que esteve acompanhado do secretário da Segurança Pública e Defesa Social, André Costa, de autoridades policiais, e lideranças políticas da região de Fortaleza.

O chefe do Executivo destacou que a ação vem para concentrar mais policiais em um menor espaço geográfico na cidade. Antes da chegada da unidade, detalhou Camilo, o policiamento da região detinha 17 bairros. Agora a região é de dez bairros, incrementando a presença ostensiva e comunitária dos profissionais. A área também conta com uma Delegacia de Polícia Civil, uma Companhia da Polícia Militar (PMCE) e atendimento de um grupamento do Corpo de Bombeiros (CBMCE).

“Aqui na AIS (Área Integrada de Segurança) no Antonio Bezerra nós cobríamos 17 bairros. Agora são dez bairros, mais do que duplicando a quantidade de policiais militares, triplicando o número de policiais civis, dobrando o número de viaturas, colocando motos, base móvel”, explicou o governador.

Camilo citou que a Uniseg terá papel importante para garantir mais qualidade de vida para a população, assegurando espaços de lazer, instalação de areninhas, escolas e diversos trabalhos de capacitação, saúde, dentre outros voltados à comunidade. “Serão fortalecidas as ações sociais, todo um trabalho de diálogo com a comunidade será realizado pelo Ceará Pacífico”, complementou.

A área da Uniseg é atendida pelo o 10º Distrito Policial, pela 2ª Companhia do 17º Batalhão da Polícia Militar (1ª Cia 18º/BPM) e pelo Grupamento de Socorro de Urgência (GSU), do Corpo de Bombeiros Militar. São seis delegados, 12 escrivães, 19 inspetores e três viaturas – efetivo dobrado em relação ao anterior. O contingente militar, que antes possuía 140 policiais, passa a ter 299 militares, com 25 viaturas (16 carros e nove motos), e uma Base Móvel. Antes, eram oito carros, sem motos ou base móvel.






Fonte:www.ceara.gov.br

 
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

BAB na TV Jangadeiro

Publicidade