" /> Bairro Antonio Bezerra. Com. Br - Secretaria da Segurança Cidadã de Fortaleza segue com ações voltadas para o Maio Amarelo - Notícias Diversas - Notícias Novas
   
   

Pesquisa no Site

Entrar

Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Cadastre-se agora.

Livro de Visitas

Nossa Cidade

Sobre o Site

Menu

Open in new window

Secretaria da Segurança Cidadã de Fortaleza segue com ações voltadas para o Maio Amarelo - Notícias Diversas - Notícias Novas imag1
Notícias Diversas : Secretaria da Segurança Cidadã de Fortaleza segue com ações voltadas para o Maio Amarelo
Enviado por Inacio Rocha em 25/05/2018 10:00:00 () Notícias do mesmo autor

Seguindo o calendário de ações voltadas para o movimento Maio Amarelo, a Secretaria Municipal da Segurança Cidadã (Sesec) vem promovendo blitze educativas, com o objetivo de conscientizar os motoristas sobre os cuidados e segurança no trânsito. A iniciativa atingiu quase mil condutores em oito atividades realizadas em vários pontos da Cidade.



Open in new window


Durante a blitz, diversos condutores de carros e motos são abordados e informados pelos agentes da Guarda Municipal sobre a necessidade do uso do cinto de segurança e do capacete, bem como sobre a proteção dos pedestres e a prevenção de acidentes.

Open in new window


Na ação, as pessoas abordadas recebem panfletos com informações a respeito da campanha do Maio Amarelo, além de broches, adesivos e um laço que simboliza o movimento que acontece em todo o país.

Um dos motoristas abordados, o representante de vendas William Silva, destacou a importância do projeto na capital. "Eu achei a abordagem muito interessante. Acho que ações como essa deveriam ser feitas mais vezes para que houvesse uma maior conscientização do público", disse.

O Maio Amarelo

Durante todo o mês de maio, a Sesec tem realizado, por meio da sua Célula de Segurança Viária, diversas blitze educacionais com o intuito de informar a população a respeito da importância da segurança viária, tendo em vista que, em 2017, 96 pedestres perderam a vida em situações que poderiam ter sido evitadas. As primeiras ações passaram por bairros como Aldeota, Centro, Cristo Redentor, Maraponga, Messejana, Monte Castelo e Parangaba. As próximas estão previstas para o Passaré, Rodolfo Teófilo e Vila União, nos dias 25, 28, e 29, respectivamente.

O Maio Amarelo 2018 é um movimento internacional, que busca chamar atenção para a urgência do tema da segurança viária em todo o planeta. Em Fortaleza, a campanha é realizada pela Secretaria de Conservação e Serviços Públicos (SCSP) com apoio da Iniciativa Bloomberg para Segurança Viária Global, e visa implementar melhorias no trânsito da cidade, oferecendo melhor infraestrutura e garantias, especialmente, para os usuários mais vulneráveis no trânsito, desta vez, com foco no pedestre.

Assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal da Segurança Cidadã - SESEC
Guarda Municipal de Fortaleza - GMF
Coordenadoria Especial de Proteção e Defesa Civil - COEPDC - Fone: 3281.9769

 
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

BAB na TV Jangadeiro

Publicidade