" /> Bairro Antonio Bezerra. Com. Br - Secretaria da Segurança Cidadã de Fortaleza segue com ações voltadas para o Maio Amarelo - Notícias Diversas - Notícias Novas
   
   

Pesquisa no Site

Entrar

Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Cadastre-se agora.

Livro de Visitas

Nossa Cidade

Sobre o Site

Menu

Secretaria da Segurança Cidadã de Fortaleza segue com ações voltadas para o Maio Amarelo - Notícias Diversas - Notícias Novas imag1

#FiqueEmCasa

Centro Universitário
Notícias Diversas : Secretaria da Segurança Cidadã de Fortaleza segue com ações voltadas para o Maio Amarelo
Enviado por Inacio Rocha em 25/05/2018 10:00:00 () Notícias do mesmo autor

Seguindo o calendário de ações voltadas para o movimento Maio Amarelo, a Secretaria Municipal da Segurança Cidadã (Sesec) vem promovendo blitze educativas, com o objetivo de conscientizar os motoristas sobre os cuidados e segurança no trânsito. A iniciativa atingiu quase mil condutores em oito atividades realizadas em vários pontos da Cidade.



Open in new window


Durante a blitz, diversos condutores de carros e motos são abordados e informados pelos agentes da Guarda Municipal sobre a necessidade do uso do cinto de segurança e do capacete, bem como sobre a proteção dos pedestres e a prevenção de acidentes.

Open in new window


Na ação, as pessoas abordadas recebem panfletos com informações a respeito da campanha do Maio Amarelo, além de broches, adesivos e um laço que simboliza o movimento que acontece em todo o país.

Um dos motoristas abordados, o representante de vendas William Silva, destacou a importância do projeto na capital. "Eu achei a abordagem muito interessante. Acho que ações como essa deveriam ser feitas mais vezes para que houvesse uma maior conscientização do público", disse.

O Maio Amarelo

Durante todo o mês de maio, a Sesec tem realizado, por meio da sua Célula de Segurança Viária, diversas blitze educacionais com o intuito de informar a população a respeito da importância da segurança viária, tendo em vista que, em 2017, 96 pedestres perderam a vida em situações que poderiam ter sido evitadas. As primeiras ações passaram por bairros como Aldeota, Centro, Cristo Redentor, Maraponga, Messejana, Monte Castelo e Parangaba. As próximas estão previstas para o Passaré, Rodolfo Teófilo e Vila União, nos dias 25, 28, e 29, respectivamente.

O Maio Amarelo 2018 é um movimento internacional, que busca chamar atenção para a urgência do tema da segurança viária em todo o planeta. Em Fortaleza, a campanha é realizada pela Secretaria de Conservação e Serviços Públicos (SCSP) com apoio da Iniciativa Bloomberg para Segurança Viária Global, e visa implementar melhorias no trânsito da cidade, oferecendo melhor infraestrutura e garantias, especialmente, para os usuários mais vulneráveis no trânsito, desta vez, com foco no pedestre.

Assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal da Segurança Cidadã - SESEC
Guarda Municipal de Fortaleza - GMF
Coordenadoria Especial de Proteção e Defesa Civil - COEPDC - Fone: 3281.9769

 
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Níver BAB

Publicidade

Colunas BAB

Por Rossana_Brasil

Isolados e sem afetos

23 Mar 2020
"...Você está sentindo falta do amigo (a) que igualmente está impedido de lhe ver?..."
Por leonardofsampaio
Este é um instrumento que tem por finalidade divulgar produções literárias, poéticas, culturais e ambientais

Vende-se um açude!!!

16 Mar 2020
"...Pelo visto, não basta só se indignar, é necessário gritar, ou até acampar exigindo atitudes dos gestores públicos..."
Por VALENTIM

Os precursores da fotografia no Antônio Bezerra

27 Jan 2020
"...Outro foto bastante conhecido dos moradores de Antonio Bezerra foi o saudoso “Foto Iracema” pertencente inicialmente ao Luiz Magrinho, localizado na Rua Hugo Victor nº 44..."
Por Robson
Conteúdo sobre a RCC, Renovação Carismática Católica

Deus quer ouvir a voz da sua comunidade!!!

16 Mar 2020
“O nosso Evangelho vos foi pregado não somente por palavra, mas também com poder, com o Espírito Santo e com plena convicção. Sabeis o que temos sido entre vós para a vossa salvação”.