" /> Bairro Antonio Bezerra. Com. Br - Arraiá dos doadores de sangue acontece nesta quarta no Hemoce - Notícias Diversas - Notícias Novas
   
   

Pesquisa no Site

Entrar

Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Cadastre-se agora.

Livro de Visitas

Nossa Cidade

Sobre o Site

Menu

Arraiá dos doadores de sangue acontece nesta quarta no Hemoce - Notícias Diversas - Notícias Novas imag1
Notícias Diversas : Arraiá dos doadores de sangue acontece nesta quarta no Hemoce
Enviado por Inacio Rocha em 03/07/2018 08:00:00 () Notícias do mesmo autor

Os festejos juninos vão animar os doadores de sangue nesta quarta-feira (4), a partir das 9h, no Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará, Hemoce, da rede pública do Governo do Ceará. O arraiá da solidariedade terá apresentação de quadrilha, forró pé de serra e comidas típicas.



_MSC_RESIZED_IMAGE


A tradicional festa junina do Hemoce vai contar com a apresentação da Quadrilha Chama da Fogueira. Mais de 30 crianças entre 6 e 16 anos de idade irão animar o público com as coreografia juninas. Será realizada ainda uma quadrilha improvisada com os candidatos à doação de sangue. "Nosso objetivo é levar alegria e animação para sensibilizar as pessoas para esse gesto tão nobre que é doar. Cada um fazendo a sua parte podemos aumentar o número de doações e ajudar muitas pessoas", disse Marcos Teixeira presidente da Quadrilha Chama da Fogueira.

Além da apresentação, serão montadas barracas com comidas típicas nordestinas e a música ficará por conta da banda de forró Cacimba de Aluá que promete fazer o público dançar ao som da zabumba, triângulo e sanfona. A festa será na entrada do hemocentro na Av. José Bastos.

A programação faz parte da campanha do Hemoce, lançada no Dia Mundial do Doador, para sensibilizar a população durante os meses de junho e julho, período da Copa do Mundo e das férias escolares. "É uma época para a gente relembrar que, mesmo com tantas atividades acontecendo, a doação de sangue precisa ser realizada regularmente porque sempre tem alguém que está à espera do gesto de solidariedade e trazer essa animação dos festejos juninos descontrai o ambiente e tranquiliza aqueles que ainda têm medo da agulha", disse Nágela Lima, coordenadora da captação de doadores do Hemoce.

O Hemoce atende a demanda transfusional de mais de 450 unidades de saúde do Ceará fornecendo sangue e hemocomponentes para hospitais, clínicas e policlínicas do Estado. As doações podem ser realizadas em Fortaleza e nos hemocentros nas cidades de Quixadá, Iguatu, Sobral, Crato e Juazeiro do Norte. Cada bolsa de sangue pode beneficiar até quatro pessoas diferentes, já que o sangue, após doado, é dividido em diferentes componentes como: hemácias, plaquetas, plasma e outros.

Doe Sangue, Doe Vida

Para ser um doador de sangue é preciso estar saudável, bem alimentado, ter mais de 50kg, ter entre 16 a 69 anos de idade e apresentar um documento oficial e original com foto. Atenção: os menores de 18 anos precisam apresentar o termo de consentimento para menores de 18 anos, disponível para download no site do Hemoce (www.hemoce.ce.gov.br).

Fonte: Assessoria de imprensa
Contato: (85) 3101-2308

Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.
Comentar
Regra dos comentários*
Todos os comentários necessitam de aprovação
Título*
_CM_USER*
_CM_EMAIL*
_CM_URL*
Mensagem*
Código de confirmação*
6 + 9 = ?  
Insira o resultado impresso
Maximmo de tentativas: 10

Publicidade

Colunas BAB

Por Robson
Conteúdo sobre a RCC, Renovação Carismática Católica

Cada comunidade é uma obra de Deus

20 Sep 2021
Como é o amor quem fortalece nossos vínculos espirituais, podemos faze-los crescer através da oração.
Por Emanuel_Santos

Faltou onda para Medina e sobrou para Ferreira

09 Aug 2021
Viva o nordeste e viva o esporte brasileiro.
Por Rossana_Brasil

Promessas!!!!!!!!!

18 Nov 2021
"... Portanto, as promessas de amor devem ser evitadas? São comparáveis ​​a mentiras, uma vez que não há 100% de garantia de que serão respeitadas? Vamos ver quais são os prós e os contras de fazer promessas no mundo do amor...."
Por VALENTIM

As memórias do circo que conheci na infância

20 Sep 2021
Circo montado. Era hora de sair em carreata pelas ruas do bairro.
Por leonardofsampaio

Dom, está vivo na terra e na eternidade

20 Sep 2021
...Eram pessoas que naquela época não conseguiam falar nem com o Vigário e ali conversavam com o Cardeal quase Papa...