" /> Bairro Antonio Bezerra. Com. Br - Jovens do Projeto Crist Oss de nosso bairro participam da inauguração dos núcleos de muay thai, jiu-jitsu e boxe no Projeto Atleta Cidadão - Notícias Diversas - Notícias Novas
   
   

Pesquisa no Site

Entrar

Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Cadastre-se agora.

Livro de Visitas

Nossa Cidade

Sobre o Site

Menu

Jovens do Projeto Crist Oss de nosso bairro participam da inauguração dos núcleos de muay thai, jiu-jitsu e boxe no Projeto Atleta Cidadão - Notícias Diversas - Notícias Novas imag1

#FiqueEmCasa

Centro Universitário
Notícias Diversas : Jovens do Projeto Crist Oss de nosso bairro participam da inauguração dos núcleos de muay thai, jiu-jitsu e boxe no Projeto Atleta Cidadão
Enviado por BAB em 15/03/2019 21:30:00 () Notícias do mesmo autor

A Prefeitura de Fortaleza realizou, na noite desta quarta-feira (13/03), a aula inaugural referente à expansão das modalidades esportivas oferecidas pelo Projeto Atleta Cidadão.



Open in new window


Núcleos de muay thai, jiu-jitsu e boxe fortalecem a grade de atividades ofertadas pela iniciativa, oriunda da parceria entre a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Secel) e a Federação de Triathlon do Estado do Ceará (Fetriece).

A ocasião reuniu cerca de 200 crianças e adolescentes no equipamento, além de professores e técnicos do programa dentre eles os do Projeto Crist Oss coordenados pelo prof. Leandro Marques que realiza um excelente trabalho no bairro Antônio Bezerra.

De acordo com o titular da Secretaria de Esporte e Lazer de Fortaleza, Ronaldo Martins, é visível o engajamento e o avanço dos atletas participantes do Programa, e a iniciativa abre as portas do Paulo Sarasate para que outros sejam beneficiados. "O esporte é uma ferramenta importantíssima para tirarmos o jovem da ociosidade, das drogas. Quando a gente abre as portas de um equipamento como este, que é referência, a criança fica muito feliz, se sente incentivada a continuar e a praticar essas novas modalidades", disse.

O professor de boxe Renato Farias avalia a expansão das modalidades como uma maior oportunidade para que as crianças e jovens possam aprender, através dos princípios das artes marciais, valores que vão na contramão da violência. "Muita criança procura treinar não somente pela questão lúdica e do divertimento, mas também da educação. O objetivo maior é tirar da área de risco, fazer com que eles se eduquem, se tornem cidadãos dignos", ressaltou.

Open in new window


Presente na ocasião, o atleta de 14 anos Daniel Chaves de Sousa, beneficiado pela iniciativa, já pratica judô desde 2015. Entre idas e vindas, viu no Projeto Atleta Cidadão a melhor oportunidade para se manter praticando esporte. Ele espera expandir para as outras novas modalidades, aprendendo mais técnicas e mais filosofias das artes marciais. "É muito importante para mim. Quando comecei, percebi que era algo que eu queria para a minha vida, e sempre vou querer mais", contou.

Inscrições
As aulas regulares acontecerão no Ginásio Paulo Sarasate às terças e quintas-feiras, durante a tarde e à noite. Jovens de 8 a 29 anos, que estejam interessados em compor o projeto, devem se inscrever diretamente no núcleo da modalidade, na rua Ildefonso Albano, 2050, no bairro Dionísio Torres (Regional II).

Open in new window


Alcance do Atleta Cidadão
Com a adição do muay thai, boxe e jiu-jitsu, o programa passa a ofertar 17 modalidades para mais de 5 mil jovens da Capital, levando acesso gratuito ao esporte e ao lazer por meio de aulas regulares dentro das comunidades.

As aulas acontecem com a orientação de profissionais de educação física e incluem futebol, futsal, judô, atletismo, duathlon terrestre, duathlon aquático, natação, beach soccer, karatê, karatê olímpico, badminton, voleibol, dança, capoeira e, agora, muay thai, boxe e jiu-jitsu.

Com a realização de atividades físicas e brincadeiras, a iniciativa estimula a convivência social e a formação cidadã nos 80 núcleos esportivos instalados em praças, equipamentos esportivos e associações de Fortaleza.

Open in new window



Fonte: Secretaria de Esporte e Lazer de Fortaleza

 
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Níver BAB

Publicidade

Colunas BAB

Por Rossana_Brasil

Isolados e sem afetos

23 Mar 2020
"...Você está sentindo falta do amigo (a) que igualmente está impedido de lhe ver?..."
Por leonardofsampaio
Este é um instrumento que tem por finalidade divulgar produções literárias, poéticas, culturais e ambientais

Vende-se um açude!!!

16 Mar 2020
"...Pelo visto, não basta só se indignar, é necessário gritar, ou até acampar exigindo atitudes dos gestores públicos..."
Por VALENTIM

Os precursores da fotografia no Antônio Bezerra

27 Jan 2020
"...Outro foto bastante conhecido dos moradores de Antonio Bezerra foi o saudoso “Foto Iracema” pertencente inicialmente ao Luiz Magrinho, localizado na Rua Hugo Victor nº 44..."
Por Robson
Conteúdo sobre a RCC, Renovação Carismática Católica

Deus quer ouvir a voz da sua comunidade!!!

16 Mar 2020
“O nosso Evangelho vos foi pregado não somente por palavra, mas também com poder, com o Espírito Santo e com plena convicção. Sabeis o que temos sido entre vós para a vossa salvação”.