" /> Bairro Antonio Bezerra. Com. Br - Guarda Municipal participa de ação de educação financeira para alunos da rede municipal de ensino - Notícias Diversas - Notícias Novas
   
   

Pesquisa no Site

Entrar

Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Cadastre-se agora.

Livro de Visitas

Nossa Cidade

Sobre o Site

Menu

Open in new window

Guarda Municipal participa de ação de educação financeira para alunos da rede municipal de ensino - Notícias Diversas - Notícias Novas imag1

BAB na TV Jangadeiro

Notícias Diversas : Guarda Municipal participa de ação de educação financeira para alunos da rede municipal de ensino
Enviado por Inacio Rocha em 22/08/2019 09:30:00 () Notícias do mesmo autor

A companhia Teatro de Bonecos, da Guarda Municipal de Fortaleza, leva informação e diversão em forma de teatro para crianças da rede pública.




Open in new window


A Guarda Municipal de Fortaleza (GMF), está realizando nas escolas da rede municipal de ensino a apresentação do Teatro de Bonecos projeto, a ação faz parte do Projeto Escola, da Secretaria Municipal de Finanças (Sefin).

Com o tema educação financeira, o Espetáculo "O Passeio" ensina crianças da rede de ensino público do município, do 1° ao 5° ano do ensino fundamental, a entenderem sobre educação financeira, abordando temas como saúde financeira, poupança, consciência, desejo e necessidade, ostentação, valor e preço.

De acordo com a guarda municipal Alana Castro, co-autora da peça, esse tipo de apresentação é de grande importância porque permite que os alunos compreendam, de maneira lúdica e simples, que é necessário planejar, organizar e controlar os gastos financeiros, bem como auxilia para que os alunos planejem melhor sua vida de modo a alcançar seus objetivos futuros.

A primeira escola contemplada foi a Escola Municipal Dois de Dezembro, localizada na Barra do Ceará. Cerca de 1200 alunos, com idade de 6 a 12 anos, participaram e se divertiram durante a apresentação.

Para o coordenador da escola, Everton Alves da Silva, a ação traz muitos benefícios aos estudantes e consegue atingir o seu objetivo integralmente. "Com o teatro de bonecos, os guardas falam sobre este item tão sério, que é a educação fiscal, de uma forma descontraída com as crianças", disse.

A aluna Clara Santos, de 10 anos, gostou muito de assistir ao teatro de fantoches. "Com certeza as coisas que aprendi irão me ajudar bastante em como usar meu dinheiro. Ao invés de gastar com besteira, como comprando balas e chicletes, vou guardar para comprar coisas mais importantes, como roupas para mim", comenta.

As atividades continuarão sendo realizadas entre os dias 20 de agosto e 10 de setembro, no turno da manhã e tarde nas escolas, conforme agendamento.



--


 
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Publicidade