" /> Bairro Antonio Bezerra. Com. Br - Cursos gratuitos para a comunidade do bairro Antônio Bezerra no Instituto de Artes e Cidadania do Ceará - Noticias BAB - Notícias Novas
   
   

Pesquisa no Site

Entrar

Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Cadastre-se agora.

Livro de Visitas

Nossa Cidade

Sobre o Site

Menu

Cursos gratuitos para a comunidade do bairro Antônio Bezerra no Instituto de Artes e Cidadania do Ceará - Noticias BAB - Notícias Novas imag1

#FiqueEmCasa

Centro Universitário
Noticias BAB : Cursos gratuitos para a comunidade do bairro Antônio Bezerra no Instituto de Artes e Cidadania do Ceará
Enviado por BAB em 07/11/2019 10:00:00 () Notícias do mesmo autor

O Instituto de Ação e Cidadania do Ceará – IAC/CE é uma entidade civil sem fins
lucrativos, fundada em 03 de julho de 1988, objetivando fortalecer/incrementar ações sociais na comunidade, buscando a melhoria da qualidade de vida e tendo como missão promover assistência social as pessoas em situação de vulnerabilidade social, através da inclusão e do desenvolvimento humano, ofertando atendimento humanizado em todas suas ações que se baseiam no princípio da solidariedade, na garantia da dignidade humana, na luta pela cidadania e no respeito a todos os cidadãos.



Open in new window


O IAC/CE nasceu da continuação de ações realizada pela Associação Cultural
Beneficente Manoel Jacinto Coelho que atuava no desenvolvimento de trabalho com crianças e adolescentes nas áreas cultural/educacional, suas ações estavam nas aulas de música, na administração de centros de iniciação profissional e no gerenciamento de creche em regime de cogestão, atuando ainda na capacitação de jovens e adolescentes.

Foi na busca do desenvolvimento social integral nas diversas fases da vida, que em 04 de julho de 2016 a entidade é renomeada e o IAC/CE passa a ter nova sede agregando novos públicos como atendimento a pessoa idosa, mulheres e comunidade.

Open in new window


"Hoje mantemos 03 creches, 02 abrigos para idosos e mulheres em regime de proteção,
01 república, centros de convivências de idosos, trabalhos estes executamos em regime de cogestão, na sede da intuição dispomos de ações voltadas a comunidade do entorno assistindo crianças na categoria da primeira infância, jovens, adolescentes e idosos, ainda mulheres e a comunidade em geral", diz Maria Eliene Alves de Brito, assistente social da Instituição.

A entidade atende uma média/mensal de 1000 pessoas, sempre embasando seus atendimentos nos valores da justiça social, solidariedade, equidade, sustentabilidade e integridade.

CURSO DESING DE SOBRANCELHA- TAXA UNICA R$ 10,00
CURSO DESING DE SOBRANCELHA
CURSO DE ESCOVA COM HIDRATAÇÃO
CURSO DE MANICURE
CURSO DE MAQUIAGEM

O IAC oferece cursos totalmente gratuitos para jovens, crianças e adolescentes como:

CURSO DE VIOLÃO
CURSO DE AULA DE CANTO
CURSO DE INFORMÁTICA
E AGORA TEMOS TAMBÉM CURSO DE INGLÊS E ESPANHOL.



O Instituto fica localizada na Rua Tomás Rodrigues, 760

Fone: 3235.6683 / 9.8822.3134


Open in new window


 
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Níver BAB

Publicidade

Colunas BAB

Por Rossana_Brasil

Só sei que nada sei...

15 May 2020
É a vida que de fato está em jogo. Aguardamos ansiosos a manchete, talvez de toda nossa história pós advento do Cristo: cientistas descobrem a cura para o novo coronavírus!
Por leonardofsampaio
Este é um instrumento que tem por finalidade divulgar produções literárias, poéticas, culturais e ambientais

Vende-se um açude!!!

16 Mar 2020
"...Pelo visto, não basta só se indignar, é necessário gritar, ou até acampar exigindo atitudes dos gestores públicos..."
Por VALENTIM

Os precursores da fotografia no Antônio Bezerra

27 Jan 2020
"...Outro foto bastante conhecido dos moradores de Antonio Bezerra foi o saudoso “Foto Iracema” pertencente inicialmente ao Luiz Magrinho, localizado na Rua Hugo Victor nº 44..."
Por Robson
Conteúdo sobre a RCC, Renovação Carismática Católica

O Bom Pastor!!!!!!

15 May 2020
O conceito da palavra “salvação” vem do grego sötëria de onde a tradução nos remete a cura, remédio. No latim, salus tinha um significado muito particular na época.