" /> Bairro Antonio Bezerra. Com. Br - Semana do Doador de Sangue inicia segunda-feira, 25 - Notícias Diversas - Notícias Novas
   
   

Pesquisa no Site

Entrar

Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Cadastre-se agora.

Livro de Visitas

Nossa Cidade

Sobre o Site

Menu

Semana do Doador de Sangue inicia segunda-feira, 25 - Notícias Diversas - Notícias Novas imag1

#FiqueEmCasa

Centro Universitário
Notícias Diversas : Semana do Doador de Sangue inicia segunda-feira, 25
Enviado por BAB em 21/11/2019 14:30:00 () Notícias do mesmo autor

O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), do Governo do Ceará, realizará entre os dias 25 a 30 de novembro a Semana do Doador de Sangue.



Open in new window


Em sua 13ª edição, o evento também comemora o Dia do Doador Voluntário de Sangue, celebrado nesta segunda (25) em todo o País. A programação iniciará às 9 horas na sede do Hemocentro em Fortaleza e simultaneamente nas unidades regionais. Na ocasião, será apresentada ainda a nova campanha de incentivo à doação.

A Semana do Doador de Sangue tem como objetivo homenagear o maior parceiro do Hemoce na missão de salvar vidas e relembrar a importância do gesto solidário como uma prática regular. "Este é um momento para agradecer, comemorar e reconhecer que os nossos doadores são peças fundamentais para salvar vidas, porque o serviço do Hemoce em fornecer sangue e hemoderivados aos pacientes só é possível com a ajuda dos voluntários", ressalta Nágela Lima, coordenadora da captação de doadores.

Na segunda-feira (25), uma nova campanha será lançada, com o tema "Em Cada Laço de Sangue, Nasce Uma Nova Família". "A ideia é trazer o conceito de uma família unida pelo laço de sangue doado. Os laços que são formados por quem doa e por quem recebe sangue são semelhantes à de uma família, independente de idade, cor, sexo e gênero", enfatiza Tardelli Carvalho, idealizador voluntário da campanha. O material deve circular em todo o estado através de cartazes em ônibus, panfletos e postagem em redes sociais.

Em Fortaleza

Durante toda a semana de 25 a 30 de novembro, haverá ações como serviços de saúde, beleza e bem-estar tanto na sede do Hemoce em Fortaleza como nos hemocentros regionais nas cidades de Quixadá, Iguatu, Sobral, Juazeiro do Norte e Crato. Na sede, no Dia do Doador (25), serão disponibilizados serviços de maquiagem, limpeza de pele, design de sobrancelha, barbeira, corte de cabe, degustação de lanches e outros.

No sábado (30) haverá uma programação especial na unidade do Hemoce na Praça das Flores, com serviços de massoterapia, avaliação nutricional, espaço infantil, aferição de pressão arterial e glicemia. "A gente convida a todos para participarem dessa festa da solidariedade. Durante o mês de novembro a gente já começa a preparar os estoques de sangue para as demandas do final do ano, portanto contamos com nossos voluntários para vir doar, convidar amigos e familiares para fazer parte desse momento", reforça Nágela.

Regionais

Em Juazeiro do Norte, o sanfoneiro Fábio Carneirinho fará um pocket show para os voluntários. No Hemoce de Sobral, os voluntários poderão desfrutar de serviços como massoterapia, SPA dos pés, e música ao vivo. Em Iguatu a programação para a semana será com serviços de maquiagem e limpeza de pele. O hemocentro de Quixadá terá apresentação cultural e música ao vivo.

Hemoce completa 36 anos

A Semana do Doador também marca ainda o aniversário de 36 anos do Hemocentro, comemorado no dia 23 de novembro. O Hemoce é uma unidade da rede do Governo do Ceará, reconhecida pela qualidade dos seus serviços. "Há sete anos a sede conta com a certificação da ISO 9001 e estamos ampliando a certificação para as unidades regionais, como por exemplo, os hemocentros de Crato e Sobral já conta com a certificação. A ISO atesta a excelência dos nossos processos e nos torna referência nacional na produção de hemocomponentes e no respeito tanto aos doadores quanto aos milhares de pacientes que precisam diariamente de transfusões em mais de 450 unidades de saúde atendidas pelo Hemoce", comenta Luciana Carlos, diretora-geral.

Seja um doador

Para ser um doador de sangue é preciso: estar saudável, bem alimentado, ter mais de 50kg, idade entre 16 e 69 anos e apresentar um documento oficial e original com foto. Atenção: os menores de 18 anos precisam apresentar o termo de consentimento para menores de 18 anos, disponível para download no site do Hemoce (www.hemoce.ce.gov.br).

Serviço:

Lançamento da Semana do Doador de Sangue

Dia: 25 de novembro, segunda-feira

Hora: 9 horas

Local: Hemoce – Av. José Bastos, 3390,
Rodolfo Teófilo, Fortaleza

 
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Níver BAB

Publicidade

Colunas BAB

Por Rossana_Brasil

Retrato de um espelho!

15 Jun 2020
Cada um devendo respeitar a subjetividade do outro. O que passar disso é qualquer coisa, menos amor.
Por leonardofsampaio
Este é um instrumento que tem por finalidade divulgar produções literárias, poéticas, culturais e ambientais

Vende-se um açude!!!

16 Mar 2020
"...Pelo visto, não basta só se indignar, é necessário gritar, ou até acampar exigindo atitudes dos gestores públicos..."
Por VALENTIM

Os precursores da fotografia no Antônio Bezerra

27 Jan 2020
"...Outro foto bastante conhecido dos moradores de Antonio Bezerra foi o saudoso “Foto Iracema” pertencente inicialmente ao Luiz Magrinho, localizado na Rua Hugo Victor nº 44..."
Por Robson
Conteúdo sobre a RCC, Renovação Carismática Católica

O Bom Pastor!!!!!!

15 May 2020
O conceito da palavra “salvação” vem do grego sötëria de onde a tradução nos remete a cura, remédio. No latim, salus tinha um significado muito particular na época.