" /> Bairro Antonio Bezerra. Com. Br - Hemoce abre posto de coleta no RioMar - Notícias Diversas - Notícias Novas
   
   

Pesquisa no Site

Entrar

Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Cadastre-se agora.

Livro de Visitas

Nossa Cidade

Sobre o Site

Menu

Hemoce abre posto de coleta no RioMar - Notícias Diversas - Notícias Novas imag1
Notícias Diversas : Hemoce abre posto de coleta no RioMar
Enviado por Inacio Rocha em 05/03/2020 10:00:00 () Notícias do mesmo autor

Uma nova unidade para doação de sangue e cadastro de doadores de medula óssea do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará, Hemoce, da rede pública do Governo do Estado, foi inaugurada na segunda-feira, 3 de fevereiro, no Shopping RioMar Fortaleza.




Open in new window



A loja adaptada para receber os voluntários funcionará no shopping até o dia 30 de abril, de segunda a sexta, das 10 às 20 horas, e aos sábados das 10 às 16h no piso E2, próximo ao Detran.

A unidade adaptada para coleta de sangue, conta com uma equipe de médico, enfermeiros, técnicos de enfermagem e assistente social para receber os voluntários. O espaço tem condições de receber até 40 doações de sangue por dia. Para a diretora geral do Hemoce a parceria facilita o acesso da população para exercer a solidariedade. "Trazer o Hemoce para um ambiente que faz parte da rotina de muitas pessoas, como é o shopping, facilita o acesso de muitos voluntários e esse é nosso objetivo, aproximar, ampliar os locais de coleta para o Hemoce ficar ainda mais perto da população. A gente só tem a agradecer ao RioMar por essa parceria que salva vidas", destaca Luciana Carlos.

A parceria do Hemoce com o RioMar acontece desde 2015. A expectativa é coletar 900 bolsas de sangue no período de funcionamento do posto. "Para o RioMar Fortaleza é sempre muito importante receber o Hemoce, instituição que promove o estímulo à doação de sangue e contribui para salvar vidas. No cotidiano do shopping, a unidade temporária incentiva e facilita o voluntariado das pessoas no ato da doação. Esperamos que o público se sensibilize e contribua com a ação", disse Gian Franco, superintendente do RioMar Fortaleza.

Quem estiver saudável, bem alimentado, com idade entre 16 e 69 anos, e apresentando um documento oficial e com foto, pode ser doador de sangue. Os menores de idade devem apresentar o termo de consentimento assinado pelos pais ou responsável legal e anexar a cópia de documento oficial com foto do representante legal. O termo de consentimento está disponível para download no site do Hemoce (www.hemoce.ce.gov.br). Todo o processo de doação leva em média de 40 a 60 minutos. Com apenas uma bolsa de sangue é possível salvar de três até quatro vidas já que o sangue doado é dividido em diferentes componentes. Os homens podem doar a cada dois meses, até quatro vezes por ano e as mulheres a cada três meses, no máximo três vezes ao ano.

 
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Publicidade

Colunas BAB

Por Rossana_Brasil

Retrato de um espelho!

15 Jun 2020
Cada um devendo respeitar a subjetividade do outro. O que passar disso é qualquer coisa, menos amor.
Por leonardofsampaio
Este é um instrumento que tem por finalidade divulgar produções literárias, poéticas, culturais e ambientais

Vende-se um açude!!!

16 Mar 2020
"...Pelo visto, não basta só se indignar, é necessário gritar, ou até acampar exigindo atitudes dos gestores públicos..."
Por VALENTIM

Os precursores da fotografia no Antônio Bezerra

27 Jan 2020
"...Outro foto bastante conhecido dos moradores de Antonio Bezerra foi o saudoso “Foto Iracema” pertencente inicialmente ao Luiz Magrinho, localizado na Rua Hugo Victor nº 44..."
Por Robson
Conteúdo sobre a RCC, Renovação Carismática Católica

O Bom Pastor!!!!!!

15 May 2020
O conceito da palavra “salvação” vem do grego sötëria de onde a tradução nos remete a cura, remédio. No latim, salus tinha um significado muito particular na época.