" /> Bairro Antonio Bezerra. Com. Br - Hemoce lança nova campanha de incentivo à doação de sangue - Notícias Diversas - Notícias Novas
   
   

Pesquisa no Site

Entrar

Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Cadastre-se agora.

Livro de Visitas

Nossa Cidade

Sobre o Site

Menu

Hemoce lança nova campanha de incentivo à doação de sangue - Notícias Diversas - Notícias Novas imag1
Notícias Diversas : Hemoce lança nova campanha de incentivo à doação de sangue
Enviado por Inacio Rocha em 17/12/2020 10:30:00 () Notícias do mesmo autor

O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), unidade da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), do Governo do Estado, inicia nesta quinta-feira (17) uma nova campanha de incentivo à doação de sangue.

Open in new window


A iniciativa acontece até 31 de dezembro em toda hemorrede estadual e visa sensibilizar a população para a importância da doação regular.

A nova campanha do Hemoce tem como slogan "Seja o amigo secreto de alguém" e foi desenvolvida voluntariamente pela Brado Comunicação, agência experimental da Universidade 7 de Setembro (Uni7). Incentivando a doação como gesto voluntário e altruísta, a ação traz o conceito de doar a alguém sem olhar a quem.

Com o foco nas redes sociais, a campanha contará com postagens e vídeos que mostram depoimentos de doadores regulares. Doador há 25 anos, Flávio Pinheiro já compareceu ao Hemoce 73 vezes e relata sua experiência como voluntário. "Saber que nossa doação pode beneficiar qualquer pessoa é gratificante. Pode ser pai, mãe, irmão, amigo ou até mesmo uma pessoa que você nunca viu na vida. O que temos que pensar é que não importa quem será beneficiado, o importante é que, com a sua doação, pessoas terão novas oportunidades, novos sonhos, novas chances de recomeçar", reforça.

Normalmente, as doações de sangue costumam diminuir cerca de 10% em dezembro. As demandas transfusionais, no entanto, aumentam no período. Por isso, é fundamental o apoio da sociedade para manter o estoque de bolsas dentro da margem de segurança para atender qualquer eventualidade. "Neste Natal, a doação de sangue pode ser o presente de alguém. Venha encerrar 2020 com a solidariedade em dia", reforça Nágela Lima, coordenadora de captação de doadores do Hemoce.

Agende sua doação

Desde o início da pandemia, o Hemoce implantou diversas medidas de prevenção ao coronavírus para garantir a segurança de doadores e profissionais. O agendamento da doação de sangue foi uma das iniciativas fundamentais para evitar aglomerações nos hemocentros e manter o estoque de doações em níveis regulares. O agendamento pode ser feito pelo site doador.hemoce.ce.gov.br ou pelos telefones das unidades.

Seja um doador

Para se candidatar à doação de sangue, é preciso estar saudável, bem alimentado, pesar acima de 50 kg, ter entre 16 e 69 anos e apresentar um documento oficial com foto. Os menores de idade devem apresentar o termo de consentimento padrão assinado pelos pais ou responsável legal. O documento está disponível para download no site.

Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará - Hemoce - Av. José Bastos, 3390 - Rodolfo Teófilo

 
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Publicidade

Colunas BAB

Por Robson
Conteúdo sobre a RCC, Renovação Carismática Católica

Vencendo as provações

24 May 2021
Quantos atletas se privam, voluntariamente, para alcançar um melhor resultado. São Paulo usa essa imagem para falar das exigências de anunciar o Evangelho: "Nas corridas de um estádio, todos correm, mas bem sabeis que um só recebe o prêmio.
Por Emanuel_Santos

Faltou onda para Medina e sobrou para Ferreira

09 Aug 2021
Viva o nordeste e viva o esporte brasileiro.
Por Rossana_Brasil

Camilo Santana para Senador

31 Aug 2021
A superação das dificuldades acabam por se incorporar ao seu jeito de viver e transforma os novos desafios em obstáculos bem mais fáceis de serem superados.
Por VALENTIM
Por leonardofsampaio

Vende-se um açude!!!

16 Mar 2020
"...Pelo visto, não basta só se indignar, é necessário gritar, ou até acampar exigindo atitudes dos gestores públicos..."