" /> Bairro Antonio Bezerra. Com. Br - RESGATANDO A MEMÓRIA HISTORIOGRAFICA DE ANTONIO BEZERRA. - Noticias BAB - Notícias Novas
   
   

Pesquisa no Site

Entrar

Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Cadastre-se agora.

Livro de Visitas

Nossa Cidade

Sobre o Site

Menu

RESGATANDO A MEMÓRIA HISTORIOGRAFICA DE ANTONIO BEZERRA. - Noticias BAB - Notícias Novas imag1
Noticias BAB : RESGATANDO A MEMÓRIA HISTORIOGRAFICA DE ANTONIO BEZERRA.
Enviado por VALENTIM em 21/03/2010 20:20:00 () Notícias do mesmo autor

Resgatar a memória de alguém que faz parte da história é algo de relevante valor.

Se a busca por documentos, fontes de referencia tornam-se um trabalho investigativo devido à fragmentação de registro, quem diria resgatar a memória de um personagem histórico que podemos definir como uma herança histórica que apresar de transcorrido 89 anos do seu falecimento, ainda faz parte da construção coletiva da nossa história.

Com o objetivo de resgatar a memória historiográfica de Antonio Bezerra de Meneses, personagem histórico que leva seu nome ao bairro, através de sua monografia de Pós - graduação do curso de história da Universidade Estadual Vale do Acaraú realizada em 2009.

O referido autor fez à entrega de sua monografia a neta do Antonio Bezerra de Meneses a senhora Maria José Bezerra, mas conhecida como D. Zezete. Fato registrado pelo site do bairro, através do seu fundador. Inácio Rocha.

O Professor e historiador Valentim Santos, espera que sua pesquisa monográfica possa ser um instrumento de valor historiográfico, para quem a utilize em pesquisa escolar ou acadêmica. “Assim como me despertou interesse em pesquisa sobre o nome do bairro onde nasci, Antonio Bezerra, outras pessoas possa pesquisar sobre outros personagens da nossa história, fontes inesgotável de pesquisas” finaliza o Professor Valentim Santo.

D. Zezete agradece emocionada este trabalho de pesquisa realizado pelo historiador Valentim Santos sobre a vida de seu avô, Antonio Bezerra.

 
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Publicidade