" /> Bairro Antonio Bezerra. Com. Br - Programa Mulheres Pedreiras completa 1 ano com café da manhã nas obras do Hospital da Mulher - Notícias Diversas - Notícias Novas
   
   

Pesquisa no Site

Entrar

Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Cadastre-se agora.

Livro de Visitas

Nossa Cidade

Sobre o Site

Menu

Programa Mulheres Pedreiras completa 1 ano com café da manhã nas obras do Hospital da Mulher - Notícias Diversas - Notícias Novas imag1
Notícias Diversas : Programa Mulheres Pedreiras completa 1 ano com café da manhã nas obras do Hospital da Mulher
Enviado por BAB em 10/04/2010 02:40:00 () Notícias do mesmo autor

“Saí do salão e vim pra obra. Meu marido não queria, mas era o meu sonho ser pedreira. Não desistam dos seus sonhos. Eu tenho 5 filhos. Saio da obra, vou pro colégio e quando chego em casa cuido deles”.


O depoimento ao microfone foi de Elizabete Severino, 31, ex-manicure. Já Veroneide Brito está aproveitando o direito recém-conquistado: licença-maternidade. Mas voltou ao local de trabalho para uma comemoração importante. No balanço do colo de Veroneide, Vitória, aos 2 meses de idade, acompanhou o agradecimento da mãe: “Meu sonho sempre foi trabalhar na construção civil. E olha onde estou hoje!”. Elizabete e Veroneide integram a equipe homenageada nessa sexta-feira (9) no canteiro de obras do Hospital da Mulher de Fortaleza, no bairro Jóquei Clube. O Programa Mulheres Pedreiras acaba de completar 1 ano de existência.

Além das atuais 10 pedreiras funcionárias da obra, participaram outras que já integraram o projeto, além de sindicatos, entidades de bairro e aquelas envolvidas com a proteção e saúde da mulher. O café da manhã no canteiro de obras também foi um momento de traçar perspectivas e desafios, além de comemorar conquistas. “Vocês estão abrindo um caminho inteiramente novo e com muita competência. E são diferentes da gente também porque têm mais determinação na hora de conquistar seus espaços”, afirmou o secretário municipal de Saúde, Alex Mont´Alverne. De acordo com ele, “o Hospital da Mulher tem a mão, a cabeça e o coração desde a sua concepção”.

Na ocasião, dirigentes do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil de Fortaleza ressaltaram a importância de políticas públicas semelhantes à que vem sendo realizada na obra do Hospital – que promovam a inserção da mulher no mercado de trabalho em todas as áreas. “Pra nós, é de grande alegria saber que as mulheres continuam subindo degraus em tantas áreas. A construção civil é uma área que era 100% masculina e vocês estão mudando isso. Parabéns a essa iniciativa do poder público”, disse uma das dirigentes da entidade, Socorro da Silva.

Para a presidente do Centro Socorro Abreu e integrante da União Brasileira de Mulheres, Nágyla Drumond, a iniciativa deve servir de exemplo às demais secretarias municipais e ao próprio setor privado. “Nós também abraçamos esse projeto”, garantiu. A coordenadora de Políticas Públicas para as Mulheres da Prefeitura, Raquel Viana, comentou sobre as dificuldades de se levar adiante uma ação como essa: “Estamos muito felizes e temos a clareza do que isso significa. Isso é fortalecer o cotidiano das mulheres”.

No dia 7 de abril de 2010, o projeto completou 1 ano, desde que as seis primeiras pedreiras começaram a trabalhar na obra. No dia 24 de abril do mesmo ano, o Programa foi lançado oficialmente, como uma realização da Coordenadoria do Projeto Hospital da Mulher de Fortaleza, em parceria com a Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres da Prefeitura e a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas). É uma ação afirmativa sobre a inserção das mulheres no mundo do trabalho, rompendo com a segregação ocupacional e contribuindo para autonomia econômica das mulheres. A coordenadora do Projeto, Lourdes Góes, disse confiar no compromisso da empresa responsável pela obra – Planova Planejamento S/A – de contratar novas pedreiras nas próximas frentes de trabalho a serem abertas.
























Mais informações para a imprensa:
Raquel Chaves, assessora de Comunicação do Projeto Hospital da Mulher de Fortaleza (9107-8999/ 3105-2229 e 3452-3948)

 
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Publicidade

Colunas BAB

Por Rossana_Brasil

Contagem regressiva ...

29 Dec 2020
...No ano que vem, eu irei emagrecer, parar de fumar, arrumar um amor, praticar exercícios, ganhar dinheiro, mudar de emprego e por aí vai...
Por leonardofsampaio
Este é um instrumento que tem por finalidade divulgar produções literárias, poéticas, culturais e ambientais

Vende-se um açude!!!

16 Mar 2020
"...Pelo visto, não basta só se indignar, é necessário gritar, ou até acampar exigindo atitudes dos gestores públicos..."
Por VALENTIM

Os precursores da fotografia no Antônio Bezerra

27 Jan 2020
"...Outro foto bastante conhecido dos moradores de Antonio Bezerra foi o saudoso “Foto Iracema” pertencente inicialmente ao Luiz Magrinho, localizado na Rua Hugo Victor nº 44..."
Por Robson
Conteúdo sobre a RCC, Renovação Carismática Católica

Vamos ser julgados!

04 Jan 2021
...Olhe para você. Tens cuidado de você? Você é uma casa, comprada por um alto preço! Tens cuidado de você?...