" /> Bairro Antonio Bezerra. Com. Br - Vigília na Catedral - A FESTA DO ESPÍRITO SANTO - - Noticias BAB - Notícias Novas
   
   

Pesquisa no Site

Entrar

Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Cadastre-se agora.

Livro de Visitas

Nossa Cidade

Sobre o Site

Menu

Vigília na Catedral - A FESTA DO ESPÍRITO SANTO - - Noticias BAB - Notícias Novas imag1
Noticias BAB : Vigília na Catedral - A FESTA DO ESPÍRITO SANTO -
Enviado por BAB em 25/05/2010 07:18:44 () Notícias do mesmo autor

Em um dia de mais uma comemoração tradicional judaica, o Pentecostes, apresenta-se para a humanidade, de uma forma oficial e triunfante a terceira pessoa da Santíssima Trindade, O Espírito Santo.

A partir de então o Cristianismo encheu-se de uma força extraordinária que foi fundamental para a consolidação da Igreja de Jesus no mundo.



Quem presenciou aquela inesquecível manifestação divina encontrou-se imerso em um ambiente de êxtase e ao mesmo tempo espanto.

Aqueles que se abriram à graça sentiram seus corpos sendo afetados, no entanto, transformações mais profundas estavam ocorrendo: O Espírito Divino agia naquelas pessoas e as conduzia sobretudo a irem falar de Deus.



Toda tristeza e possíveis sentimentos de derrota, ainda provenientes da morte de Jesus, que pudesse haver entre os cristãos, caíram por terra rendendo-se ao poder do Consolador que fora prometido e anunciado pelo próprio Messias.



O homem aproximava-se mais de Deus, a integração entre Criador e criatura passava a ser ainda mais linda e difícil de ser explicada por qualquer critério de racionalidade.

Maria, os apóstolos e alguns outros seguidores de Cristo foram responsáveis por ministrarem aos povos da Terra a imensa graça recebida naquele dia tão especial: “Quando terminaram a oração, estremeceu o lugar em que estavam reunidos.

Todos, então , ficaram cheios do Espírito Santo e, com coragem, anunciavam a palavra de Deus.” (At , 4,31)

O dia de Pentecostes foi ganhando outro significado para os Cristãos, (em particular também o chamo de Festa do Espírito Santo), aquele poderoso e decisivo contato com o Espírito de Deus.

Em vista disto, é de fundamental importância para nós que diariamente “vivamos um pentecostes”, pois, o Paraclito é, entre outras coisas, o orientador do Cristão em sua luta pela manutenção da salvação. Seus dons são poderosas armas em favor daqueles que optaram por seguir a Deus.



Autor: José Cristovam Aragão de Araújo Neto. (Ministério Universidades Renovadas/ Comunidade Nova Unção)

 
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Publicidade

Colunas BAB

Por Rossana_Brasil

Contagem regressiva ...

29 Dec 2020
...No ano que vem, eu irei emagrecer, parar de fumar, arrumar um amor, praticar exercícios, ganhar dinheiro, mudar de emprego e por aí vai...
Por leonardofsampaio
Este é um instrumento que tem por finalidade divulgar produções literárias, poéticas, culturais e ambientais

Vende-se um açude!!!

16 Mar 2020
"...Pelo visto, não basta só se indignar, é necessário gritar, ou até acampar exigindo atitudes dos gestores públicos..."
Por VALENTIM

Os precursores da fotografia no Antônio Bezerra

27 Jan 2020
"...Outro foto bastante conhecido dos moradores de Antonio Bezerra foi o saudoso “Foto Iracema” pertencente inicialmente ao Luiz Magrinho, localizado na Rua Hugo Victor nº 44..."
Por Robson
Conteúdo sobre a RCC, Renovação Carismática Católica

Vamos ser julgados!

04 Jan 2021
...Olhe para você. Tens cuidado de você? Você é uma casa, comprada por um alto preço! Tens cuidado de você?...