" /> Bairro Antonio Bezerra. Com. Br - Nota oficial do IJF ( Instituto Dr. José Frota ) - Noticias BAB - Notícias Novas
   
   

Pesquisa no Site

Entrar

Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Cadastre-se agora.

Livro de Visitas

Nossa Cidade

Sobre o Site

Menu

Nota oficial do IJF ( Instituto Dr. José Frota ) - Noticias BAB - Notícias Novas imag1
Noticias BAB : Nota oficial do IJF ( Instituto Dr. José Frota )
Enviado por BAB em 25/05/2010 07:40:00 () Notícias do mesmo autor

Após 48 dias dos incidentes ocorridos no Instituto José Frota (IJF), a Prefeitura de Fortaleza comunica:

1. O IJF opera com 90% de sua capacidade elétrica. A equipe de manutenção do Hospital trabalha firmemente na recuperação dos equipamentos danificados pelo curto-circuito.

2. O atendimento de urgência e emergência do IJF funciona dentro da sua rotina diária, com 35 médicos e cerca de 70 profissionais da área de enfermagem, a cada 12 horas de plantão.

3. As pessoas que procuram atendimento na unidade são recebidas por uma equipe de acolhimento que classifica a gravidade e a necessidade de permanência em um hospital de alta complexidade. Os pacientes com perfil primário e secundário são encaminhados para unidades hospitalares de média complexidade.

4. No objetivo de resguardar o sistema elétrico do Hospital, os exames de imagem estão sendo realizados nos demais hospitais da rede, como Hospital Geral de Fortaleza, Centro de Especialidades Médicas José de Alencar (Cemja) e Hospital Geral César Cals.

5. Devido a insuficiente climatização, o Hospital reservou seis salas cirúrgicas para atender a demanda. Em situação normal, o IJF trabalha com 11 salas de cirurgia.

6. A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) está recebendo dois aparelhos de ar-condicionado de 80.000 btu’s cada. Um aparelho da mesma especificação já havia sido instalado. Com essa providência, a UTI fica adequadamente refrigerada.

7. O IJF reafirma que nenhum óbito ocorrido, pode ser atribuído ao incidente da última terça-feira (06). Em 2010, o Hospital registra uma média de 5 mortes diárias, o que é considerado normal para uma unidade hospitalar terciária, com atendimento de pacientes de alta complexidade e gravidade. Ainda assim, a Comissão de Ética Médica do Hospital abrirá sindicância para investigar o caso.

8. O IJF está passando por três perícias técnicas diferentes. Uma do Instituto de Criminalística do 34º Distrito Policial, uma do Corpo de Bombeiros e a última, realizada por uma empresa contratada pelo Hospital. As investigações tem o intuito de apurar todos os fatos e responsabilidades, tendo em vista que toda a parte elétrica do hospital foi revisada e ampliada há menos de três meses, passando por revisões regulares mensais.

9. Na próxima segunda-feira (12), representantes do IJF se reunirão com autoridades do Corpo de Bombeiros, na sede da própria corporação, para exibir toda a documentação referente ao certificado de conformidade. O encontro servirá para atestar os documentos existentes e encaminhar os que ainda restam regularizar. Ressaltamos que, juridicamente, o Hospital não é obrigado a requerer licença, junto ao Corpo de Bombeiros, para fazer obras e reformas internas. A obrigatoriedade só existe em casos de ampliação física do prédio.

10. A Prefeitura de Fortaleza reafirma seu compromisso de priorização dos investimentos em saúde, determinando que sejam tomadas todas as providências para restabelecer o pleno funcionamento do maior hospital de emergência da região o mais prontamente possível.

Hoje (9), às 17 horas, o superintendente do IJF, Messias Barbosa, estará disponível para esclarecer os pontos da nota e outros assuntos pertinentes.

Mais informações com os assessores de comunicação do IJF, Carine Jesuino e Helly Ellery, pelos telfones 3255.5110/8769.7196/8699.6979.

 
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Publicidade

Colunas BAB

Por Rossana_Brasil

Contagem regressiva ...

29 Dec 2020
...No ano que vem, eu irei emagrecer, parar de fumar, arrumar um amor, praticar exercícios, ganhar dinheiro, mudar de emprego e por aí vai...
Por leonardofsampaio
Este é um instrumento que tem por finalidade divulgar produções literárias, poéticas, culturais e ambientais

Vende-se um açude!!!

16 Mar 2020
"...Pelo visto, não basta só se indignar, é necessário gritar, ou até acampar exigindo atitudes dos gestores públicos..."
Por VALENTIM

Os precursores da fotografia no Antônio Bezerra

27 Jan 2020
"...Outro foto bastante conhecido dos moradores de Antonio Bezerra foi o saudoso “Foto Iracema” pertencente inicialmente ao Luiz Magrinho, localizado na Rua Hugo Victor nº 44..."
Por Robson
Conteúdo sobre a RCC, Renovação Carismática Católica

Vamos ser julgados!

04 Jan 2021
...Olhe para você. Tens cuidado de você? Você é uma casa, comprada por um alto preço! Tens cuidado de você?...