" /> Bairro Antonio Bezerra. Com. Br - Lula e Luizianne participaram da aula inaugural do Projovem Urbano - Noticias BAB - Notícias Novas
   
   

Pesquisa no Site

Entrar

Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Cadastre-se agora.

Livro de Visitas

Nossa Cidade

Sobre o Site

Menu

Lula e Luizianne participaram da aula inaugural do Projovem Urbano - Noticias BAB - Notícias Novas imag1
Noticias BAB : Lula e Luizianne participaram da aula inaugural do Projovem Urbano
Enviado por BAB em 09/06/2010 06:00:00 () Notícias do mesmo autor

Os estudantes matriculados em 2010 no Programa Nacional de Inclusão de Jovens (ProJovem Urbano) de Fortaleza e do interior do Estado lotaram, ontem à tarde, 08/06/2010, o Ginásio Paulo Sarasate para assistir à primeira aula do programa.


Apresentação Artística


Estiveram presentes o Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a Prefeita Luizianne Lins, o Governador Cid Gomes, o Secretário Nacional de Juventude, Beto Cury, o secretário Municipal de Juventude, Afonso Tiago Nunes de Sousa, o deputado federal Eudes Xavier, dentre outros convidados.

A prefeita Luizianne Lins destacou as políticas públicas de juventude que estão sendo desenvolvidas em Fortaleza, como é o caso do ProJovem Urbano, do Centro Urbano de Cultura, Arte, Ciência e Esporte (CUCA), do ProJovem Adolescente, do Cursinho Pré-Vestibular de Fortaleza (POPFor) e do Programa de Informática de Fortaleza (Proinfor). “A nossa alegria é viver a esperança do futuro, apostando na juventude da nossa cidade”, declara a prefeita.


Prefeita Luiziane Lins


Ao iniciar seu discurso, o presidente Lula declarou “se isso aqui é uma aula, por favor, prestem atenção que eu vou falar sobre educação e isso é coisa séria”. O presidente ressaltou a importância de não desistir dos sonhos e perseverar nos estudos. “Quando tiverem vontade de desistir, lembrem que vocês têm um presidente que nasceu em uma família pobre no Nordeste, ganhou sua primeira bola de futebol aos 21 anos, estudou até a 4ª série e fez cursos no Senai, perdeu três vezes eleições, mas nunca desistiu”.

A todo instante, Lula incentivou os jovens a continuarem os estudos e acreditarem na educação do país. “Quero que vocês tenham a oportunidade que eu não tive e quero que tenham a oportunidade que eu quero para os meus filhos”, acrescentou.

Entre 2008 e 2009, o ProJovem atendeu cerca de 350 mil jovens em 96 municípios de 22 estados brasileiros. Nesse ano, o programa vai beneficiar mais de 150 mil novos jovens, com a participação de cerca de 29 mil pessoas trabalhando na coordenação e educação dos jovens. No Ceará, estão matriculados 25.400 jovens, sendo 13 mil jovens em Fortaleza e 12.400 em 30 municípios do interior do estado.

Gerislânia da Silva, 24 anos, está matriculada no programa em Fortaleza. Ela parou de estudar no sétimo ano porque engravidou. “Espero que o ProJovem melhore ainda mais a minha vida para eu poder arranjar um emprego melhor”. Atualmente, Gerislânia faz bicos como faxineira quando aparece algum serviço. “Eu quero aprender alguma coisa, porque, você sabe, né, só arruma trabalho quem estuda”, conclui.

Fonte texto: Prefeitura de Fortaleza


Depoimentos de Alunos



Secretário Nacional da Juventude



Governador Cid Gomes



Presidente Lula



Presidente Lula



Presidente Lula



Presidente Lula



Presidente Lula



Presidente Lula



Presidente Lula



Depoimento de Alunos




Todos os discursos na integra


Conheça o blog do Projovem Fortaleza:
http://projovemfortaleza.blogspot.com/

 
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Publicidade

Colunas BAB

Por Rossana_Brasil

Contagem regressiva ...

29 Dec 2020
...No ano que vem, eu irei emagrecer, parar de fumar, arrumar um amor, praticar exercícios, ganhar dinheiro, mudar de emprego e por aí vai...
Por leonardofsampaio
Este é um instrumento que tem por finalidade divulgar produções literárias, poéticas, culturais e ambientais

Vende-se um açude!!!

16 Mar 2020
"...Pelo visto, não basta só se indignar, é necessário gritar, ou até acampar exigindo atitudes dos gestores públicos..."
Por VALENTIM

Os precursores da fotografia no Antônio Bezerra

27 Jan 2020
"...Outro foto bastante conhecido dos moradores de Antonio Bezerra foi o saudoso “Foto Iracema” pertencente inicialmente ao Luiz Magrinho, localizado na Rua Hugo Victor nº 44..."
Por Robson
Conteúdo sobre a RCC, Renovação Carismática Católica

Vamos ser julgados!

04 Jan 2021
...Olhe para você. Tens cuidado de você? Você é uma casa, comprada por um alto preço! Tens cuidado de você?...