" /> Bairro Antonio Bezerra. Com. Br - Projeto 70 Anos: “De Barro Vermelho à Antônio Bezerra - Noticias BAB - Notícias Novas
   
   

Pesquisa no Site

Entrar

Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Cadastre-se agora.

Livro de Visitas

Nossa Cidade

Sobre o Site

Menu

Projeto 70 Anos: “De Barro Vermelho à Antônio Bezerra - Noticias BAB - Notícias Novas imag1
Noticias BAB : Projeto 70 Anos: “De Barro Vermelho à Antônio Bezerra
Enviado por Ana_Claudia em 16/06/2010 10:20:00 () Notícias do mesmo autor

1. Justificativa: O bairro Antônio Bezerra completa 70 anos e a sociedade civil - respondendo ao chamado do Conselho Comunitário de Defesa Social – CCDS Antônio Bezerra - resolveu comemorar a data com uma programação que promova a Cultura de Paz neste bairro situado na Regional III de Fortaleza, atualmente agregando mais de 43.000 (quarenta e três mil) habitantes.

A sociedade civil e o Poder Público possuem muitos desafios estruturais e sociais dentro deste perímetro da capital cearense, a população precisa saber aliar-se para a conquista da edificação da dignidade através da cidadania, sobretudo no que se refere à prevenção dos vários tipos de violência, já que segurança pública é um dever de toda a sociedade.

A falta de iluminação, terrenos baldios sem limpeza, carência de saneamento básico, ação preventiva para as áreas da educação, saúde e segurança pública são alguns fatores que acabam por alavancar fatos terríveis com o da menor Alanis Maria que fora morta e estuprada na Rua Rui Monte e ninguém tomara conhecimento por tratar-se de um matagal sem iluminação e desprovido de segurança.

A juventude do A.B. sofre com a carência de espaços para lazer, prática de esporte e cultura, assim, acabam nas ruas tendo como diversão a ingestão de álcool e outras drogas, perdendo os melhores anos de sua vida com ações que não edificarão suas personalidades e o bom relacionamento na família, escola e outros grupos sociais.

Sendo assim, a proposta é unir pessoas de boa vontade para efetivar, no período de 17 a 25 de julho de 2010, uma semana alusiva ao 70º Aniversário fortalecendo a rede de proteção contra a violência das famílias com atividades que tragam parcerias (órgãos governamentais, não governamentais e profissionais liberais), conhecimento, reflexão e serviços para a comunidade.

A luta incessante de parte dos moradores e dos vereadores eleitos no bairro já promoveu avanços significativos como escolas e creches para crianças e jovens, Ronda Escolar para proteger o patrimônio, reforma de praças, pavimentação de ruas outros, entretanto muito ainda precisa ser perseguido para que conquistas mais robustas com oportunidades de emprego e renda para as famílias sejam estruturadas no bairro e no entorno.

Os protagonistas do evento farão resgate de nomes de moradores antigos que impulsionaram o desenvolvimento do bairro com suas atividades e construíram dia após dia a História para homenageá-los com a Comenda Barro Vermelho.

2. Objetivos:

2.1 Geral: Realizar semana alusiva ao 70º Aniversário do Bairro Antônio Bezerra promovendo ações (sociais, artísticas, esportivas, espirituais, educativas, culturais e educativas) na perspectiva de fortalecer a comunidade e promover uma cultura de paz.

2.2 Específicos:
2.2.1 Realizar na abertura da semana do 70º Aniversário ações sociais na Praça Ipiranga e Joaquim Nogueira a fim de contemplar moradores dos dois lados do bairro dividido pela Av. Mister Hull;

2.2.2 Promover torneio esportivo para jovens de Futsal feminino e masculino;

2.2.3. Organizar Ciranda Infantil com atrações culturais, esportivas e artistas para crianças de três a onze anos;

2.2.4 Efetivar Seminário de Famílias com a presença de responsáveis e filhos para estreitar relações e promover a prevenção as drogas e outras violências;

2.2.5 Homenagear setenta moradores do bairro Antônio Bezerra com a Comenda Barro Vermelho visando ressaltar a importância de cada cidadão na construção de uma comunidade/sociedade melhor;
2.2.6 Aclamar a paz e através da participação de todos os credos num Ato Ecumênico para disseminar o respeito às diferenças;

2.2.7 Encerrar a semana com Mini maratona nas principais ruas do Bairro na perspectiva de ressaltar a importância da boa alimentação e da prática de esportes para conseguir a longevidade através da boa saúde;

2.2.8 Convocar parceiros e equipe organizadora do evento para feijoada de encerramento.


 
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Publicidade

Colunas BAB

Por Rossana_Brasil

Relações virtuais!

15 Apr 2021
Porém, após o advento do Whatsapp cada vez mais as pessoas sentem uma espécie de desconforto com os telefonemas...
Por leonardofsampaio
Este é um instrumento que tem por finalidade divulgar produções literárias, poéticas, culturais e ambientais

Vende-se um açude!!!

16 Mar 2020
"...Pelo visto, não basta só se indignar, é necessário gritar, ou até acampar exigindo atitudes dos gestores públicos..."
Por VALENTIM

Os precursores da fotografia no Antônio Bezerra

27 Jan 2020
"...Outro foto bastante conhecido dos moradores de Antonio Bezerra foi o saudoso “Foto Iracema” pertencente inicialmente ao Luiz Magrinho, localizado na Rua Hugo Victor nº 44..."
Por Robson
Conteúdo sobre a RCC, Renovação Carismática Católica

Vamos ser julgados!

04 Jan 2021
...Olhe para você. Tens cuidado de você? Você é uma casa, comprada por um alto preço! Tens cuidado de você?...