" /> Bairro Antonio Bezerra. Com. Br - Publicação nacional aponta Maria da Penha como símbolo de luta das mulheres no Brasil - Notícias Diversas - Notícias Novas
   
   

Pesquisa no Site

Entrar

Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Cadastre-se agora.

Livro de Visitas

Nossa Cidade

Sobre o Site

Menu

Publicação nacional aponta Maria da Penha como símbolo de luta das mulheres no Brasil - Notícias Diversas - Notícias Novas imag1
Notícias Diversas : Publicação nacional aponta Maria da Penha como símbolo de luta das mulheres no Brasil
Enviado por BAB em 19/08/2010 06:50:00 () Notícias do mesmo autor

A revista Fórum: Outro Mundo em Debate, publicação nacional da Editora Publisher Brasil inspirada no Fórum Social Mundial, elegeu Maria da Penha como o símbolo da luta das mulheres no país.

Open in new window


Através de enquete realizada entre leitores da publicação em sua página na Internet, Maria da Penha recebeu 36% dos 1.238 votos totais, distribuídos ainda com outras mulheres de destaque, como Heloísa Helena (2º lugar, 32% dos votos), Marina Silva (3º lugar, 11% dos votos) e Dilma Rousseff (3º lugar, 8% dos votos).

Colaboradora de honra da Coordenadoria Especial de Políticas para as Mulheres da Prefeitura Municipal de Fortaleza, Maria da Penha tranformou sua luta pessoal pela condenação de seu ex-marido e agressor, Antonio Heredia Viveros, em símbolo nacional de enfrentamento à violência contra mulheres. Em 2006, a Lei 11.340, sancionada pelo presidente Luís Inácio Lula da Silva para coibir e prevenir a violência doméstica e familiar contra mulheres, recebeu o nome de Maria da Penha.

Em Fortaleza, entre as políticas públicas implementadas pela Coordenadoria da Mulher, estão as que compõem o Programa Municipal de Prevenção e Enfrentamento a Violência Contra Mulher. Em 2006, foi criado O Centro de Referência e Atendimento à Mulher em Situação de Violência Doméstica e Sexual Francisca Clotilde, o primeiro do município. Equipamento que conta com equipe multiprofissional, o Centro contabiliza, desde sua criação, mais de cinco mil atendimentos realizados, funcionando todos os dias da semana. No ano seguinte, foi criada a Casa Abrigo Municipal, que acolhe mulheres em risco de morte e seus filhos e filhas.

A Prefeitura realiza, anualmente, a campanha Uma Fortaleza Bela e Sem Violência é um Direito das Mulheres. As atividades da campanha acontecem em toda a cidade no mês de novembro, que tem o dia 25 marcado como Dia Internacional da Não-Violência contra a Mulher.

Disque-denúncia – O Centro de Referência da Mulher conta com um serviço de disque-denúncia. Através de ligação gratuita, podem ser denunciados casos de violência contra mulheres pelo número 0800.280.0804. O horário de atendimento dos disque-denúncia é o mesmo do Centro de Referência: das 8h às 20h, de segunda à sexta; e de 8h às 18h, aos sábados, domingos e feriados.

Fonte: Prefeitura de Fortaleza

 
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Publicidade

Colunas BAB

Por Rossana_Brasil

Contagem regressiva ...

29 Dec 2020
...No ano que vem, eu irei emagrecer, parar de fumar, arrumar um amor, praticar exercícios, ganhar dinheiro, mudar de emprego e por aí vai...
Por leonardofsampaio
Este é um instrumento que tem por finalidade divulgar produções literárias, poéticas, culturais e ambientais

Vende-se um açude!!!

16 Mar 2020
"...Pelo visto, não basta só se indignar, é necessário gritar, ou até acampar exigindo atitudes dos gestores públicos..."
Por VALENTIM

Os precursores da fotografia no Antônio Bezerra

27 Jan 2020
"...Outro foto bastante conhecido dos moradores de Antonio Bezerra foi o saudoso “Foto Iracema” pertencente inicialmente ao Luiz Magrinho, localizado na Rua Hugo Victor nº 44..."
Por Robson
Conteúdo sobre a RCC, Renovação Carismática Católica

Vamos ser julgados!

04 Jan 2021
...Olhe para você. Tens cuidado de você? Você é uma casa, comprada por um alto preço! Tens cuidado de você?...