" /> Bairro Antonio Bezerra. Com. Br - SEMINÁRIO "Crianças e Adolescentes como Sujeitos de Direitos" - Noticias BAB - Notícias Novas
   
   

Pesquisa no Site

Entrar

Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Cadastre-se agora.

Livro de Visitas

Nossa Cidade

Sobre o Site

Menu

SEMINÁRIO "Crianças e Adolescentes como Sujeitos de Direitos" - Noticias BAB - Notícias Novas imag1
Noticias BAB : SEMINÁRIO "Crianças e Adolescentes como Sujeitos de Direitos"
Enviado por BAB em 21/10/2006 19:40:00 () Notícias do mesmo autor

JUSTIFICATIVA:
- Em virtude das comemorações alusivas ao "Dia da Criança", a Raiz de Cidadania de Antônio Bezerra realizou Seminário,no dia 21/10/06 das 08:00 às 12:00hs na Escola Gerardo Milton de Sá, com exposição de idéias de palestrantes convidados a falar do tema,seguido de debate aberto ao público, invocando a temática "Crianças e Adolescentes como Sujeitos de Direitos", cuja motivação surgiu a partir da percepção em discursos e relatos de vivências, vários trazidos à Raiz, além daqueles presentes em diversas situações sociais de “mal entendidos” no que diz respeito à compreensão do Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA, suscitando a importância de empreender debates críticos e esclarecedores acerca da temática.


- O Seminário, por sua vez, apresenta-se como uma ação inicial de uma série de atividades que pretendem ser desenvolvidas nesta Raiz, tais como Rodas de Conversa, Oficinas, Encontros Temáticos, Concurso com produção de textos e desenhos e Exibição de Filmes, a fim de incrementar e ampliar o debate acima referido.

OBJETIVO:

- O importante reconhecimento de crianças e adolescentes como seres humanos em situação peculiar de desenvolvimento, sujeitos de direitos e de proteção social, garantidos na Constituição Federal e no Estatuto da Criança e do Adolescente, a partir de um debate crítico e construtivo, será o principal objetivo a ser atingido.

METODOLOGIA:

1- Trabalho em equipe; 2- Divisão de tarefas; 3- Contato dos possíveis expositores; 4- Escolha e reserva de local; 5- Infra-estrutura (lanche, limpeza); 6- Divulgação.

O Seminário foi organizado com um momento inicial para exposição dos convidados a respeito do tema e subtemas propostos, seguido de um momento de debate, contando com a participação do público presente no evento.

PARTICIPANTES:
- Raiz de Cidadania de Antônio Bezerra - Escolas - Instituições da comunidade - Conselho Tutelar - Expositores convidados - Comunidade em geral

Todos os participantes receberam convites por escrito, solicitando o número de participantes, com exceção da comunidade em geral que terá que se inscrever previamente, de forma que facilite o controle de participantes – número limitado – e a melhor organização em termos de infra-estrutura.

ROTEIRO:
I. O ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) no cenário da redemocratização brasileira; II. A atuação dos Conselhos Tutelares: atribuições e desafios; III. O ECA e a sociedade nos dias de hoje: como vai a prática?!

Parabéns a toda equipe da " RAIZ DA CIDADANIA de Antônio Bezerra



Fotos do Evento

Aguarde o carregamento do slide



 
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Publicidade

Colunas BAB

Por Rossana_Brasil

Contagem regressiva ...

29 Dec 2020
...No ano que vem, eu irei emagrecer, parar de fumar, arrumar um amor, praticar exercícios, ganhar dinheiro, mudar de emprego e por aí vai...
Por leonardofsampaio
Este é um instrumento que tem por finalidade divulgar produções literárias, poéticas, culturais e ambientais

Vende-se um açude!!!

16 Mar 2020
"...Pelo visto, não basta só se indignar, é necessário gritar, ou até acampar exigindo atitudes dos gestores públicos..."
Por VALENTIM

Os precursores da fotografia no Antônio Bezerra

27 Jan 2020
"...Outro foto bastante conhecido dos moradores de Antonio Bezerra foi o saudoso “Foto Iracema” pertencente inicialmente ao Luiz Magrinho, localizado na Rua Hugo Victor nº 44..."
Por Robson
Conteúdo sobre a RCC, Renovação Carismática Católica

Vamos ser julgados!

04 Jan 2021
...Olhe para você. Tens cuidado de você? Você é uma casa, comprada por um alto preço! Tens cuidado de você?...