" /> Bairro Antonio Bezerra. Com. Br - Eliane Novais critica matéria da revista Veja sobre Fortaleza - Notícias Diversas - Notícias Novas
   
   

Pesquisa no Site

Entrar

Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Cadastre-se agora.

Livro de Visitas

Nossa Cidade

Sobre o Site

Menu

Eliane Novais critica matéria da revista Veja sobre Fortaleza - Notícias Diversas - Notícias Novas imag1
Notícias Diversas : Eliane Novais critica matéria da revista Veja sobre Fortaleza
Enviado por BAB em 27/04/2011 06:35:48 () Notícias do mesmo autor


Em pronunciamento na Assembleia na manhã desta terça-feira (26/04), a deputada Eliane Novais (PSB) criticou a revista Veja pela matéria publicada na última semana sobre a administração municipal de Fortaleza, cujo título foi "A Casa da Mãe Joaninha".

Para a parlamentar, a publicação tem prestado um desserviço a toda a população cearense. "Sugiro que os cearenses não leiam mais essa revista, que é de direita, não tem credenciamento e nenhuma credibilidade. Vou lançar uma campanha contra a revista", afirmou.

Conforme Eliane Novais, em 2010, a Veja publicou matéria contra o governador Cid Gomes; em 2009, contra o ex-senador Tasso Jereissati. "Eu pergunto: será que é verdade?" A deputada acrescentou que, durante a campanha presidencial, "a Veja se posicionou totalmente a favor de José Serra".

A socialista defendeu a criação do Conselho Estadual de Comunicação, "para que não vejamos mais esses absurdos sendo publicados". Ela disse, ainda, que a participação da sociedade civil, no Conselho, é fundamental. "Todos precisam ter assento no órgão para participar do debate na comunicação", assinalou. Eliane Novais disse ser a favor do projeto apresentado pela deputada Rachel Marques (PT), que propõe a criação do Conselho.

A deputada também elogiou a revista Carta Capital "pela cobertura que tem dado a Fortaleza" e a nota publicada pela jornalista Kamila Fernandes, no último domingo (24/04), no jornal o Povo, com o título "Todos contra uma". Conforme Eliane, a jornalista fez uma ressalva sobre os debates na AL em torno da Prefeitura de Fortaleza. "Questionou se não existem problemas nas estradas, aumento da violência e fugas nos presídios".

Segundo Eliane, "há outras questões mais importantes para serem debatidas, na Casa". "A matéria da Veja atacou a honra da prefeita de Fortaleza" e ataques dessa ordem, envolvendo a vida pessoal dos políticos, não devem ganhar espaço em revistas.

Em aparte, o deputado Ely Aguiar (PSDC) disse que achou estranho "o fato de a deputada querer cortar a liberdade de imprensa". Para ele, a parlamentar deveria "morar em Cuba, onde não há democracia". Ely frisou que "se lutou muito no Brasil para que a imprensa pudesse se expressar livremente".

Sobre a criação do Conselho Estadual de Comunicação, ele ressaltou que o governador Cid Gomes "já disse que não existe a mínima possibilidade de adotá-lo, bem como a presidente Dilma Rousseff".

Já a deputada Rachel Marques (PT) parabenizou Eliane Novais. Para Rachel, "é preciso que se discuta a comunicação e se garanta a participação popular, que pode ser feita em denúncias com relação a atitudes preconceituosas", afirmou, pontuando que a matéria da Veja foi um ataque direto à dignidade da prefeita.

Extraído de: Assembléia Legislativa do Estado do Ceará

 
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Publicidade

Colunas BAB

Por Rossana_Brasil

Contagem regressiva ...

29 Dec 2020
...No ano que vem, eu irei emagrecer, parar de fumar, arrumar um amor, praticar exercícios, ganhar dinheiro, mudar de emprego e por aí vai...
Por leonardofsampaio
Este é um instrumento que tem por finalidade divulgar produções literárias, poéticas, culturais e ambientais

Vende-se um açude!!!

16 Mar 2020
"...Pelo visto, não basta só se indignar, é necessário gritar, ou até acampar exigindo atitudes dos gestores públicos..."
Por VALENTIM

Os precursores da fotografia no Antônio Bezerra

27 Jan 2020
"...Outro foto bastante conhecido dos moradores de Antonio Bezerra foi o saudoso “Foto Iracema” pertencente inicialmente ao Luiz Magrinho, localizado na Rua Hugo Victor nº 44..."
Por Robson
Conteúdo sobre a RCC, Renovação Carismática Católica

Vamos ser julgados!

04 Jan 2021
...Olhe para você. Tens cuidado de você? Você é uma casa, comprada por um alto preço! Tens cuidado de você?...