" /> Bairro Antonio Bezerra. Com. Br - Dois Concertos Gratuitos Realizados pela Orquestra de Câmara Eleazar de Carvalho - Notícias Diversas - Notícias Novas
   
   

Pesquisa no Site

Entrar

Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Cadastre-se agora.

Livro de Visitas

Nossa Cidade

Sobre o Site

Menu

Dois Concertos Gratuitos Realizados pela Orquestra de Câmara Eleazar de Carvalho - Notícias Diversas - Notícias Novas imag1
Notícias Diversas : Dois Concertos Gratuitos Realizados pela Orquestra de Câmara Eleazar de Carvalho
Enviado por BAB em 27/04/2011 09:20:00 () Notícias do mesmo autor

A Orquestra de Câmara Eleazar de Carvalho (Orcec) dá sequência ao trabalho de comunhão de conhecimentos na prática orquestral, e convida, para dois concertos, o maestro Daniel Bortholossi.

Experiente na direção de grupos sinfônicos brasileiros, o músico é atualmente regente titular da Orquestra de Câmara de Blumenal e diretor artístico da Orquestra Filarmônica de Scar, de Jaraguá do Sul.



Open in new window


No próximo dia 27, quarta-feira, a Faculdade 7 de Setembro abre as portas do teatro Nila Gomes Soárez para na edição de abril do Concerto Universitário, voltado para a integração com a comunidade universitária.

O concerto tem início às 19h, com entrada franca. No dia seguinte, dia 28 de abril, o Palco Principal do Theatro José de Alencar acolhe o Concerto Solidário, igualmente às 19h e aberto ao público.



Mestre em Artes pela Universidade de São Paulo, o maestro Daniel Bortholossi traz ainda a experiência de quem já regeu orquestras na Argentina, Portugal, Itália, Bulgária, Inglaterra, República Tcheca, Romênia, Rússia e Ucrânia.

Une-se este mês à Orcec, que, desde 1996, dedica-se à formação de plateia para a música de concerto, primando pela diversidade de repertório e elevado nível técnico.



Para ambos os concertos, foi preparado um programa diversificado, que atravessa vários períodos da história da música. Inicia com “Concerto Grosso Op. Nº 4 I – Larghetto afetuoso; II – Allegro; III – Largo e Piano; IV – Allegro”, de Georg Friedrich Handel (Barroco), seguido da “Cantata BWV Nº 61 I – Ouverture; II – Recitativ; III – Aria; IV – Coral”, de Johann Sebastian Bach (Barroco).



Sobre a Orquestra

A Orquestra de Câmara Eleazar de Carvalho (Orcec) dedica-se à formação de plateia para a música de concerto desde sua fundação, em 22 de dezembro de 1996. Referencial da música erudita no Estado do Ceará, ela desenvolve um trabalho artístico de expressiva qualidade e elevado nível técnico.

Seu repertório abrange obras dos períodos barroco, clássico e romântico, bem como peças de compositores modernos e contemporâneos. A Orcec é formada por 27 músicos de cordas (violinos, violas, violoncelos e contrabaixos), e sua programação artística já contou com a presença de diversos regentes convidados e mais de cem solistas entre músicos nacionais e do exterior.



(Fonte: Orquestra Eleazar de Carvalho)



 
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Publicidade

Colunas BAB

Por Rossana_Brasil

Contagem regressiva ...

29 Dec 2020
...No ano que vem, eu irei emagrecer, parar de fumar, arrumar um amor, praticar exercícios, ganhar dinheiro, mudar de emprego e por aí vai...
Por leonardofsampaio
Este é um instrumento que tem por finalidade divulgar produções literárias, poéticas, culturais e ambientais

Vende-se um açude!!!

16 Mar 2020
"...Pelo visto, não basta só se indignar, é necessário gritar, ou até acampar exigindo atitudes dos gestores públicos..."
Por VALENTIM

Os precursores da fotografia no Antônio Bezerra

27 Jan 2020
"...Outro foto bastante conhecido dos moradores de Antonio Bezerra foi o saudoso “Foto Iracema” pertencente inicialmente ao Luiz Magrinho, localizado na Rua Hugo Victor nº 44..."
Por Robson
Conteúdo sobre a RCC, Renovação Carismática Católica

Vamos ser julgados!

04 Jan 2021
...Olhe para você. Tens cuidado de você? Você é uma casa, comprada por um alto preço! Tens cuidado de você?...