" /> Bairro Antonio Bezerra. Com. Br - Campanha de vacinação contra Gripe e Hepatite B é lançada sexta-feira - Noticias BAB - Notícias Novas
   
   

Pesquisa no Site

Entrar

Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Cadastre-se agora.

Livro de Visitas

Nossa Cidade

Sobre o Site

Menu

Campanha de vacinação contra Gripe e Hepatite B é lançada sexta-feira - Noticias BAB - Notícias Novas imag1
Noticias BAB : Campanha de vacinação contra Gripe e Hepatite B é lançada sexta-feira
Enviado por BAB em 28/04/2011 13:20:00 () Notícias do mesmo autor

Nesta sexta-feira (29), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realiza, em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde (Sesa), o lançamento da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, além de reforçar a campanha contra a Hepatite B.

O evento acontece às 9h, no Centro de Cidadania Aloísio Ximenes (Rua Dom Lino, 1000, Rodolfo Teófilo). No dia D de Mobilização Nacional, que acontece sábado (30), todos os 92 postos de saúde do município, além de 111 minipostos e dois postos volantes estarão disponíveis para vacinar os públicos-alvo, das 8 às 17h.

A campanha, que vai até o dia 13 de maio, pretende contribuir para a redução da morbimortalidade por influenza e suas complicações. Este ano, o Ministério da Saúde ampliou o público alvo da campanha, antes destinada aos idosos na faixa etária de 60 anos ou mais.

Agora também receberão a vacina contra a Gripe, crianças com idade entre seis meses e menores de dois anos, gestantes em qualquer faixa etária, trabalhadores da saúde e população indígena.

Outra mudança refere-se à vacina a ser utilizada, que recebeu reforço. Este ano será aplicada a vacina trivalente, garantindo proteção contra o vírus da Influenza A (H3N2) – Sazonal, Influenza A (H1N1) e Influenza B. A recomendação da SMS é que pessoas com febre ou que tenham tido dengue recentemente ou que sejam alérgicas a ovo ou timerosal não sejam vacinadas.

A Campanha de Vacinação pretende chamar atenção ainda para a importância da prevenção à Hepatite B e para a ampliação do público alvo da vacinação, que já vem sendo colocada em prática desde janeiro nos postos de saúde de Fortaleza.

No próximo ano, o Ministério da Saúde irá ampliar novamente o público alvo, incluindo também jovens de até 29 anos. Atualmente, além de crianças menores de um ano, devem se vacinar jovens de 11 a 24 anos.

Mais informações com a assessora de Comunicação da SMS, Lena Ximenes, no telefone 3452-6609

 
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Publicidade

Colunas BAB

Por Rossana_Brasil

Contagem regressiva ...

29 Dec 2020
...No ano que vem, eu irei emagrecer, parar de fumar, arrumar um amor, praticar exercícios, ganhar dinheiro, mudar de emprego e por aí vai...
Por leonardofsampaio
Este é um instrumento que tem por finalidade divulgar produções literárias, poéticas, culturais e ambientais

Vende-se um açude!!!

16 Mar 2020
"...Pelo visto, não basta só se indignar, é necessário gritar, ou até acampar exigindo atitudes dos gestores públicos..."
Por VALENTIM

Os precursores da fotografia no Antônio Bezerra

27 Jan 2020
"...Outro foto bastante conhecido dos moradores de Antonio Bezerra foi o saudoso “Foto Iracema” pertencente inicialmente ao Luiz Magrinho, localizado na Rua Hugo Victor nº 44..."
Por Robson
Conteúdo sobre a RCC, Renovação Carismática Católica

Vamos ser julgados!

04 Jan 2021
...Olhe para você. Tens cuidado de você? Você é uma casa, comprada por um alto preço! Tens cuidado de você?...