" /> Bairro Antonio Bezerra. Com. Br - FUNERÁRIA DEMITE FUNCIONÁRIOS POR CRIAREM ASSOCIAÇÃO - Noticias BAB - Notícias Novas
   
   

Pesquisa no Site

Entrar

Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Cadastre-se agora.

Livro de Visitas

Nossa Cidade

Sobre o Site

Menu

FUNERÁRIA DEMITE FUNCIONÁRIOS POR CRIAREM ASSOCIAÇÃO - Noticias BAB - Notícias Novas imag1

#FiqueEmCasa

Centro Universitário
Noticias BAB : FUNERÁRIA DEMITE FUNCIONÁRIOS POR CRIAREM ASSOCIAÇÃO
Enviado por BAB em 06/05/2011 16:38:09 () Notícias do mesmo autor

Funcionários da Funerária Alvorada da Av. Domingos Olímpio pertencente ao grupo nobre, criaram no dia 03 de abril de 2011 à AFFCEC – Associação dos Funcionários de Funerárias e Correlatos do Estado do Ceará.

Sendo a categoria desprovida de representantes tais como sindicato, associações ou congêneres, dois funcionários tiveram a iniciativa de começar a organizar a classe e dar ao seguimento fúnebre do Ceará a oportunidade de ser colocado em pauta esse serviço crucial que só conhecemos naquele momento mais difícil de nossas vidas que é a perda de um ante-querido.

Quem conhece os procedimentos de um ato fúnebre? A dura carga horária imposta pela maioria das funerárias, a insalubridade, o risco de dirigir após 32 horas acordado?

Foi pensando nessas dificuldades e ouvindo o anseio da categoria que o agente funerário Ivamar Braga e o agente funerário Ítalo Albano iniciaram essa luta, luta essa que não agradou aos patrões, no momento em que foi divulgado o edital de lançamento da ASSOCIAÇÃO DOS FUNCIONÁRIOS, veio à retaliação, foram imediatamente colocados no olho da rua, recebendo como única explicação que a associação iria de encontro aos interesses do sindicato dos patrões SEFEC – (Sindicato das Empresas Funerárias do Estado do Ceará) Gostaria de relembrar aos senhores donos de funerárias o seguinte preâmbulo.

“Nós, representantes do povo brasileiro, reunidos em Assembléia Nacional Constituinte para instituir um Estado Democrático, destinado a assegurar o exercício dos direitos sociais e individuais, a liberdade, a segurança, o bem-estar, o desenvolvimento, a igualdade e a justiça como valores supremos de uma sociedade fraterna, pluralista e sem preconceitos, fundada na harmonia social e comprometida, na ordem interna e internacional, com a solução pacífica das controvérsias, promulgamos, sob a proteção de Deus, a seguinte CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL.”


Acreditando nesses preceitos da Constituição Federal, o trabalhador pode ou não pode se organizar? Seja em forma de associação, sindicato, etc...Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direitoà vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propiedade.

Esses trabalhadores foram injustamente demetidos? A lei vale só para o trabalhador? Vamos dar um basta na impunidade em pleno século XXI, não podemos nos dar o direito de perder nossos direitos.

*Informações concedidas por Ivamar Braga e Italo Albano ao site do Genibau em 04 de maio de 2011

http://www.bairrogenibau.com.br

 
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Níver BAB

Publicidade

Colunas BAB

Por Rossana_Brasil

Só sei que nada sei...

15 May 2020
É a vida que de fato está em jogo. Aguardamos ansiosos a manchete, talvez de toda nossa história pós advento do Cristo: cientistas descobrem a cura para o novo coronavírus!
Por leonardofsampaio
Este é um instrumento que tem por finalidade divulgar produções literárias, poéticas, culturais e ambientais

Vende-se um açude!!!

16 Mar 2020
"...Pelo visto, não basta só se indignar, é necessário gritar, ou até acampar exigindo atitudes dos gestores públicos..."
Por VALENTIM

Os precursores da fotografia no Antônio Bezerra

27 Jan 2020
"...Outro foto bastante conhecido dos moradores de Antonio Bezerra foi o saudoso “Foto Iracema” pertencente inicialmente ao Luiz Magrinho, localizado na Rua Hugo Victor nº 44..."
Por Robson
Conteúdo sobre a RCC, Renovação Carismática Católica

O Bom Pastor!!!!!!

15 May 2020
O conceito da palavra “salvação” vem do grego sötëria de onde a tradução nos remete a cura, remédio. No latim, salus tinha um significado muito particular na época.