" /> Bairro Antonio Bezerra. Com. Br - 1ª CONSEG: Fortaleza Mobilizada para Etapa Municipal Eletiva - Notícias Diversas - Notícias Novas
   
   

Pesquisa no Site

Entrar

Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Cadastre-se agora.

Livro de Visitas

Nossa Cidade

Sobre o Site

Menu

1ª CONSEG: Fortaleza Mobilizada para Etapa Municipal Eletiva - Notícias Diversas - Notícias Novas imag1
Notícias Diversas : 1ª CONSEG: Fortaleza Mobilizada para Etapa Municipal Eletiva
Enviado por BAB em 26/05/2009 20:50:00 () Notícias do mesmo autor

A 1ª Conferência Nacional de Segurança Pública(1ª Conseg) continua mobilizando diferentes segmentos da sociedade e gerando ampla discussão sobre o atual momento vivido pela segurança pública no País.


Os debates resultam em projetos e sugestões que visam reduzir a criminalidade e a violência no Brasil. Nesta quarta-feira,dia 27,às 18 horas, na sede da Guarda Municipal de Fortaleza (Rua Delmiro de Farias,1900,Rodolfo Teófilo), acontece a abertura da etapa eletiva do município de Fortaleza.

O encontro terá seqüência nos dias 28 e 29,no período das oito às 18 horas, no Hotel Gran Marquise (Avenida Beira Mar, 3980, Mucuripe),
reunindo cerca de 400 pessoas que terminarão elegendo 200 representantes para participarem das etapas estadual e nacional que, respectivamente, acontecerão em junho e agosto próximos. Serão 60 gestores da área de segurança, 60 trabalhadores do mesmo setor e 80 indicados entre membros da
sociedade civil.
A Conferência Municipal de Fortaleza contará com as presenças da prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins; do secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Roberto Monteiro; da Coordenadora Nacional da 1ª Conseg, Regina Miki; da coordenadora geral dos projetos da Secretaria Nacional de Segurança Pública(Senasp),Cristina Gross, e da diretora geral de Ensino e Pesquisa da Senasp, Juliana Barroso, entre outras personalidades.

A 1ª Conferência Nacional de Segurança Pública foi convocada por meio de decreto presidencial datado de oito de dezembro de 2008, sendo presidida pelo Ministério da Justiça e tendo como objetivo geral definir princípios e diretrizes orientadores da Política Nacional de Segurança Pública para o fortalecimento do Sistema Único de Segurança Pública(Susp). O evento terá a participação da sociedade civil, de trabalhadores e representantes do poder público, tudo isso visando efetivar a segurança como direito fundame
ntal.

De acordo com calendário previamente elaborado, a etapa estadual do Ceará será realizada no período de 24 a 26 de junho, em dois locais: Centro de Convenções e Universidade de Fortaleza. Mais de dois mil representantes indicados ou eleitos nas conferências municipais e estaduais, em todo o Brasil, vão analisar as propostas e ajudar a construir uma política nacional de segurança pública que minimize os problemas existentes na área. A eles se somarão mais duas mil pessoas, inclusive convidados de inúmeros países que já confirmaram presença. A 1ª Conferência Nacional de Segurança Pública é um marco histórico na política do setor, apresentando-se como valioso instrumento de gestão democrática.

Conforme o regimento da 1ª Conseg, os temas a serem desenvolvidos são: Gestão Democrática, Controle Social e Externo, Integração e Federalismo; Financiamento e Gestão da Política de Segurança; Valorização Profissional e Otimização das Condições de Trabalho; Repressão Qualificada da Criminalidade; Prevenção Social do Crime e das Violências e Construção da Paz; Diretrizes para o Sistema Previdenciário; e Diretrizes para o Sistema de Prevenção, Atendimentos Emergenciais e Acidentes.

Para o Governo Federal, esse tipo de discussão, com a participação da sociedade e dos poderes constituídos, auxiliará na superação dos obstáculos que levam os brasileiros a apontarem "segurança pública" como a terceira maior preocupação, perdendo apenas para saúde e educação.


Outras informações:
Jornalistas Angélica Martins e Nodge Nogueira
Assessoria de Comunicação da SSPDS
Fones: (85)3101.6518 ? 3101.6519 (fax)
ascom@sspds.ce.gov.br

 
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Publicidade

Colunas BAB

Por Rossana_Brasil

Contagem regressiva ...

29 Dec 2020
...No ano que vem, eu irei emagrecer, parar de fumar, arrumar um amor, praticar exercícios, ganhar dinheiro, mudar de emprego e por aí vai...
Por leonardofsampaio
Este é um instrumento que tem por finalidade divulgar produções literárias, poéticas, culturais e ambientais

Vende-se um açude!!!

16 Mar 2020
"...Pelo visto, não basta só se indignar, é necessário gritar, ou até acampar exigindo atitudes dos gestores públicos..."
Por VALENTIM

Os precursores da fotografia no Antônio Bezerra

27 Jan 2020
"...Outro foto bastante conhecido dos moradores de Antonio Bezerra foi o saudoso “Foto Iracema” pertencente inicialmente ao Luiz Magrinho, localizado na Rua Hugo Victor nº 44..."
Por Robson
Conteúdo sobre a RCC, Renovação Carismática Católica

Vamos ser julgados!

04 Jan 2021
...Olhe para você. Tens cuidado de você? Você é uma casa, comprada por um alto preço! Tens cuidado de você?...