" /> Bairro Antonio Bezerra. Com. Br - * Prefeitura lança campanha contra trabalho infantil * - Notícias Diversas - Notícias Novas
   
   

Pesquisa no Site

Entrar

Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Cadastre-se agora.

Livro de Visitas

Nossa Cidade

Sobre o Site

Menu

* Prefeitura lança campanha contra trabalho infantil * - Notícias Diversas - Notícias Novas imag1
Notícias Diversas : * Prefeitura lança campanha contra trabalho infantil *
Enviado por BAB em 03/06/2011 16:01:24 () Notícias do mesmo autor

Ontem (2), a partir das 19h, no Mercado dos Pinhões (Praça Visconde de Pelotas, entre Nogueira Acioli e Gonçalves Lêdo) foi lançada *Campanha Municipal de Enfrentamento ao Trabalho Infantil*.

Na programação, exposição de fotografias e de livros artesanais feitos por crianças e adolescentes do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti); vídeo instalação sobre as atividades do Peti e falas de autoridades.






O momento marca o início da campanha que trabalhará a temática do trabalho infantil durante este mês, aproveitando a deixa do Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, 12 de junho. A campanha é fruto de articulação entre o Gabinete da Prefeita e secretarias municipais.

Com as atividades, a Prefeitura quer sensibilizar a população de Fortaleza para a necessidade de
enfrentar o trabalho infantil. Além de colocar o assunto em pauta, a Prefeitura quer informar a população sobre os serviços que oferece no
enfrentamento e prevenção a situações de trabalho infantil. São ações da Prefeitura:

*Na Assistência Social:* Peti (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil). Grupos de convivência com crianças de 7 a 10 anos, nos 23 Cras (Centros de Referência de Assistência Social) e o ProJovem Adolescente, que atende um público de 15 a 17 anos.

*Na Educação:* Peteca (Programa de Educação contra a Exploração do Trabalho
da Criança e do Adolescente), que acontece em 120 escolas. Programa Escola Aberta, em 39 escolas, Programa Escola que protege e Programa Saúde na Escola (PSE), com 127 unidades participantes.

*Nos Direitos Humanos:* Através da Coordenadoria da Criança e do Adolescente (Funci) é mantida a Supervisão de Erradicação do Trabalho
Infantil, cuja finalidade é prevenir e promover o enfrentamento à exploração do trabalho infantil como violação de direitos de crianças e adolescentes. com ações de sensibilização e mobilização; formação de profissionais.

Em 2010, a Supervisão iniciou pesquisa Diagnóstico e Entendimento sobre o Trabalho Infantil que servirá de base para novas políticas públicas e de ação em conjunto com a sociedade civil organizada.

*No Esporte e Lazer: *Rua da Criança, que promove atividades lúdicas, de lazer e culturais numa comunidade diferente a cada quinze dias. Esporte na Comunidade, com 39 núcleos espalhados pelas regionais.

Segundo Tempo que estimula a prática esportiva no contraturno das escolas. Jogos da Vida, que
atende crianças e adolescentes em medidas socioeducativas das comunidades do Grande Jangurussu e Bom Jardim.

Na realização dessas ações, a Prefeitura conta com diversos parceiros, entre entidades da sociedade civil, movimentos sociais ligadas a crianças e adolescentes, instituições públicas no âmbito estadual e federal.

A *Campanha Municipal de Enfrentamento ao Trabalho Infantil*, que foi lançada ontem, reuniu atividades que vão de abordagens nos terminais de ônibus, caminhada, oficinas e atividades recreativas, seminários e palestas.
Além de concurso de redação nas escolas municipais que virá após todo o calendário de sensibilização, discussão e mobilização da população de Fortaleza.

Assessoria de Comunicação da Semas - Secretaria Municipal de Assistência
Social
http://www.fortaleza.ce.gov.br/semas
http://www.twitter.com/semas_fortaleza
http://www.formspring.me/semasfortaleza

Telefone: (85) 3105.3489

 
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Publicidade

Colunas BAB

Por Rossana_Brasil

Contagem regressiva ...

29 Dec 2020
...No ano que vem, eu irei emagrecer, parar de fumar, arrumar um amor, praticar exercícios, ganhar dinheiro, mudar de emprego e por aí vai...
Por leonardofsampaio
Este é um instrumento que tem por finalidade divulgar produções literárias, poéticas, culturais e ambientais

Vende-se um açude!!!

16 Mar 2020
"...Pelo visto, não basta só se indignar, é necessário gritar, ou até acampar exigindo atitudes dos gestores públicos..."
Por VALENTIM

Os precursores da fotografia no Antônio Bezerra

27 Jan 2020
"...Outro foto bastante conhecido dos moradores de Antonio Bezerra foi o saudoso “Foto Iracema” pertencente inicialmente ao Luiz Magrinho, localizado na Rua Hugo Victor nº 44..."
Por Robson
Conteúdo sobre a RCC, Renovação Carismática Católica

Vamos ser julgados!

04 Jan 2021
...Olhe para você. Tens cuidado de você? Você é uma casa, comprada por um alto preço! Tens cuidado de você?...