" /> Bairro Antonio Bezerra. Com. Br - Movimento Pró Cultura Realiza Aniversário de Antônio Bezerra, 74 Anos - Noticias BAB - Notícias Novas
   
   

Pesquisa no Site

Entrar

Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Cadastre-se agora.

Livro de Visitas

Nossa Cidade

Sobre o Site

Menu

Open in new window

Movimento Pró Cultura Realiza Aniversário de Antônio Bezerra, 74 Anos - Noticias BAB - Notícias Novas imag1
Noticias BAB : Movimento Pró Cultura Realiza Aniversário de Antônio Bezerra, 74 Anos
Enviado por BAB em 30/07/2011 10:10:00 () Notícias do mesmo autor

O bairro Antônio Bezerra surgiu em Fortaleza no final dos anos 30. O seu nome teve origem em homenagem a um morador ilustre daquele localidade, até então chamado de Barro Vermelho. As casinhas de taipa existentes em seu surgimento se multiplicaram dando origem a um dos maiores bairros existentes hoje e porta de entrada da capital.


Em alusão as comemorações realizada pelo aniversário de nosso bairro, o Movimento Pró Cultura em Parceria com a ONG GEDAM (Grupo de Educação Ambiental) e o site BairroAntonioBezerra.com.Br realizaram um maravilhoso show de humor com Froxilda Fofolete.


Confiram Fotografias da Festa


Atenção para baixar as fotos veja em modo SLIDE SHOW



Obs.: Mais Fotografias e Vídeos estão sendo editados. AGUARDEM!!!




Data da Fundação do Bairro


Depois do falecimento de Antônio Bezerra, ocorrido em Agosto de 1921, um grupo de amigos reunidos no sítio São José do Muritipicu; resolveram homenageá-lo condignamente, depois do intenso debate sobre como fazê-lo.

Raimundo Ribeiro propõe a mudança de Barro Vermelho, local por onde morou até seu falecimento, sendo uma forma de homenageá-lo com dignidade, coisa que até então o governo do estado não havia feito.

Ele nunca teve em nossa terra um lugar de destaque, apenas admiração e gratidão dos seus amigos e conterrâneos, por ser ele, não apenas um poeta, tribuno, abolicionista e jornalista, mas também um homem que estudou nossa história, nossa cultura, costumes, assuntos que conhecia com gra nde autoridade.

A proposta foi aprovada por maioria absoluta, prin cipalmente pelos seus familiares que emocionados agradecem esta tão importante homenagem prestada ao eterno e imortal Antônio Bezerra.

Em 31 de Outubro do mesmo ano foi sancionada na Câmara Municipal de Fortaleza a Lei Nº 1.813 de 31 de Outubro, que desmembrava o Barro Vermelho da Comarca de Parangaba para a Comarca de Fortaleza, e dezesseis anos depois consistir em aprovação por maioria a Lei de Nº 79 de 28 de Julho de 1937.

Criando definitivamente o Distrito de Antônio Bezerra. Hoje, Bairro Antônio Bezerra.


Segundo o pesquisador e Historiador Prof.º Valentim Santos, ilustre conhecedor de nossa cultura e tradição, algumas pessoas erroneamente definem como 14 de Julho de 1940, mas a verdade dos fatos é que quando nascemos é a data de nosso registro que define nossa idade e an iversário, portanto a Lei Municipal Nº 79 de 28 de Julho de 1937 deve ser considerada a data correta da criação de nosso querido e amado bairro.

Centro de Preservação e Memória, Antônio Bezerra


Rua Martins Neto 743 - Antônio Bezerra
Cep: 60,360-400 Fone: 3235-3819
e-mail: professor valentim @ig.com .br
Fortaleza-Ce

 
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

BAB na TV Jangadeiro

Publicidade