" /> Bairro Antonio Bezerra. Com. Br - Postos vão continuar vacinando contra o sarampo - Notícias Diversas - Notícias Novas
   
   

Pesquisa no Site

Entrar

Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Cadastre-se agora.

Livro de Visitas

Nossa Cidade

Sobre o Site

Menu

Postos vão continuar vacinando contra o sarampo - Notícias Diversas - Notícias Novas imag1
Notícias Diversas : Postos vão continuar vacinando contra o sarampo
Enviado por BAB em 05/08/2011 12:50:00 () Notícias do mesmo autor

A Prefeitura de Fortaleza ampliou novamente o prazo para que crianças de um a sete anos sejam vacinadas contra o sarampo.

Ao todo, 75% das crianças que fazem parte do público-alvo da campanha já receberam o imunizante, o que corresponde a 157.703 pessoas. Contudo, a meta da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) é vacinar 208.938 crianças.

Open in new window


A campanha deveria ter sido encerrada no dia 22 de julho, mas a vacinação foi prorrogada pela primeira vez até o dia 5 de agosto. Com a nova prorrogação, os postos de saúde vão continuar vacinando crianças e pessoas com até 39 anos de idade que nunca tiveram a doença ou nunca foram vacinadas.

A orientação é para que todas as crianças sejam levadas às unidades de saúde, mesmo que já tenham sido vacinadas outras vezes. Com a convocação dos pais e responsáveis para o dia nacional de mobilização contra a poliomielite, no próximo dia 13 de agosto, a SMS vai aproveitar a data para ampliar a vacinação contra o sarampo.

A campanha faz parte da estratégia de eliminação do sarampo definida pelo Ministério da Saúde no início dos anos 90 e reforçada pelo Plano de Erradicação do Sarampo, criado em 1999. Em Fortaleza, não há registro de sarampo desde o ano 2000.

Mais informações na assessoria de Comunicação da SMS, no telefone 3452-6609

 
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Publicidade

Colunas BAB

Por Rossana_Brasil

Contagem regressiva ...

29 Dec 2020
...No ano que vem, eu irei emagrecer, parar de fumar, arrumar um amor, praticar exercícios, ganhar dinheiro, mudar de emprego e por aí vai...
Por leonardofsampaio
Este é um instrumento que tem por finalidade divulgar produções literárias, poéticas, culturais e ambientais

Vende-se um açude!!!

16 Mar 2020
"...Pelo visto, não basta só se indignar, é necessário gritar, ou até acampar exigindo atitudes dos gestores públicos..."
Por VALENTIM

Os precursores da fotografia no Antônio Bezerra

27 Jan 2020
"...Outro foto bastante conhecido dos moradores de Antonio Bezerra foi o saudoso “Foto Iracema” pertencente inicialmente ao Luiz Magrinho, localizado na Rua Hugo Victor nº 44..."
Por Robson
Conteúdo sobre a RCC, Renovação Carismática Católica

Vamos ser julgados!

04 Jan 2021
...Olhe para você. Tens cuidado de você? Você é uma casa, comprada por um alto preço! Tens cuidado de você?...