" /> Bairro Antonio Bezerra. Com. Br - Partido Pátria Livre Realiza Congresso na CMFOR - Noticias BAB - Notícias Novas
   
   

Pesquisa no Site

Entrar

Usuário:

Senha:

Lembrar-se



Esqueceu a senha?

Cadastre-se agora.

Livro de Visitas

Nossa Cidade

Sobre o Site

Menu

Partido Pátria Livre Realiza Congresso na CMFOR - Noticias BAB - Notícias Novas imag1
Noticias BAB : Partido Pátria Livre Realiza Congresso na CMFOR
Enviado por BAB em 12/09/2011 18:00:00 () Notícias do mesmo autor

A direção do Partido Pátria Livre (PPL) realizou no Domingo, 11, no auditório Vereador Ademar Arruda, da Câmara Municipal, o primeiro congresso estadual do partido












Mais um novo partido político requereu registro no Tribunal Superior Eleitoral. O Partido Pátria Livre (PPL) protocolou nesta quarta-feira a petição de registro do estatuto e do órgão de direção nacional da legenda em formação, fundada em 21 de abril de 2009, “data de Tiradentes, mártir da nossa Independência, e em homenagem ao grande presidente Getúlio Dornelles Vargas, na memorável data de 24 de agosto”.

" Eu sou Nilmara Barroso e com muito orgulho pude dá minha contribuição para construção do glorioso Partido Pátria Livre- PPL. Quero lembrar a importância das mulheres neste processo não só de coleta de assinaturas para regularização do nosso partido, mais também na luta que o PPL trava pela soberania nacional, pela melhor distribuição de renda, na busca de um país rico.

Quero dizer, em nome de todas as mulheres que hoje compõem o quadro do Pátria Livre, que iremos não só apoiar mais estar junto em todas as lutas e conquistas do partido, pois queremos um Brasil de igualdade, sem violência de gênero e sem a violência que marca a sociedade em todas as suas dimensões. Sei que os homens que fazem o PPL acreditam e desejam a presença feminina no legislativo e sabem que isso é um grande desafio, pois a miséria no Brasil tem gênero e raça, ela é feminina e negra.

A sociedade tem mudado, tem mudado sim, mais tem permanecido as desigualdades, sejam raciais, as de gênero ou as sociais. A conquista da Presidência da República é histórica, já avançamos muito, mais nós, mulheres do PPL, acreditamos que ainda falta muito a fazer, pois em uma casa como a câmara municipal de Fortaleza, onde tem 41 vereadores eleitos, 3 apenas são mulheres. Isso se dá por diversos fatores, um deles pelo fato das mulheres até pouco tempo atrás estarem excluídas desde processo, elas eram apenas a figura feminina ao lado do homem, aquela que representava o papel da família, pois isso era importante para o homem politicamente.

Com o tempo a mulher foi quebrando os paradigmas, redefinindo os seus espaços e querendo também ocupar seu espaço na política. Porém nós sabemos que não é fácil, falta apoio às candidaturas femininas a cargos políticos, apesar da cota que prevê 30% de candidatas, o incentivo é grande por causa da cota exigida, mais o apoio financeiro do Fundo Partidário é zero. Somos mais da metade da sociedade brasileira. Ainda educamos a outra metade e somos apenas 3 parlamentares – vereadoras.

Nós mulheres do PPL defendemos a eleição das mulheres, não só para que possamos discutir matérias que dizem respeito a gênero, mais todos os assuntos de interesse do país, pois todos os temas da república dizem respeito às mulheres brasileiras.

A conquista a licença-maternidade de seis meses para todas as brasileiras e igualdade no mundo do trabalho, no mundo da política, pois o fato de duas candidatas competitivas-Dilma Rousseff e Marina Silva, pela primeira vez terem participado de uma corrida para presidência da República não foi suficiente para que a imprensa brasileira aprofundasse o debate sobre temas vinculados à agenda da equidade de gênero, como a participação feminina na disputa partidária e as políticas públicas de promoção dos direitos das mulheres. Que a presença das mulheres no Partido Pátria Livre posso ajudar a superar o machismo que ainda hoje predomina em nossa sociedade e que possamos nós, mulheres fazer a diferença, reinventar uma nova política partidária centrada em valores morais, coletivos e éticos. Sucessos a todas as mulheres e homens aqui presentes podem contar conosco."


De acordo com o presidente do PPL, Sérgio Rubens de Araújo Torres, a sigla “organizou e encerrou a coleta de mais de 1 milhão e 200 mil de assinaturas em 22 estados da Federação, encaminhou aos cartórios eleitorais zonais, para certificação, essas assinaturas de apoio, e protocolou nos tribunais regionais desses 22 estados as certidões dos cartórios zonais para fins de obtenção da certidão estadual de mais de 500 mil assinaturas devidamente certificada”.

Fonte:http://emancipaceara.blogspot.com/201 ... vre-pede-registro-no.html


Mais Vídeos em Edição. Aguardem!!!!

 
Os comentários são de propriedade de seus respectivos autores. Não somos responsáveis pelo seu conteúdo.

Publicidade

Colunas BAB

Por Rossana_Brasil

Contagem regressiva ...

29 Dec 2020
...No ano que vem, eu irei emagrecer, parar de fumar, arrumar um amor, praticar exercícios, ganhar dinheiro, mudar de emprego e por aí vai...
Por leonardofsampaio
Este é um instrumento que tem por finalidade divulgar produções literárias, poéticas, culturais e ambientais

Vende-se um açude!!!

16 Mar 2020
"...Pelo visto, não basta só se indignar, é necessário gritar, ou até acampar exigindo atitudes dos gestores públicos..."
Por VALENTIM

Os precursores da fotografia no Antônio Bezerra

27 Jan 2020
"...Outro foto bastante conhecido dos moradores de Antonio Bezerra foi o saudoso “Foto Iracema” pertencente inicialmente ao Luiz Magrinho, localizado na Rua Hugo Victor nº 44..."
Por Robson
Conteúdo sobre a RCC, Renovação Carismática Católica

Vamos ser julgados!

04 Jan 2021
...Olhe para você. Tens cuidado de você? Você é uma casa, comprada por um alto preço! Tens cuidado de você?...